O que Você Deve Saber Sobre Calorias de Alimentos para Animais de Estimação

Published by
min read

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Encontre o alimento certo para o seu pet

Um médico ou um blog sobre alimentação saudável pode ter convencido você a contar as calorias na comida humana, mas você já olhou para as calorias na comida de cachorro? E quanto às calorias na comida de gato? Entender o que e quanto seu animal de estimação come é importante para garantir que ele receba os nutrientes de que precisa para se manter saudável.

Dog's head placed on dinner table staring at human's food.

Quantas calorias um cão ou um gato precisa?

As necessidades calóricas variam de acordo com o animal (para cães e gatos), portanto, fale com seu veterinário para determinar a ingestão calórica adequada para seu pet.

Há mais do que simples matemática para descobrir a quantidade de comida para cachorro ou a quantidade de comida para gato. Por exemplo, se seu cão for extremamente ativo e correr com você todos os dias, ele precisará de mais calorias em sua refeição para compensar a energia que gasta durante os exercícios. Raças maiores também podem precisar de mais calorias para sustentar seus esforços diários.

Animais de estimação menores e que estão acima do peso podem precisar consumir menos calorias do que o padrão. Outras mudanças como gravidez, envelhecimento ou alguma doença afetarão quantas calorias seu cão ou gato necessita.

No entanto, é importante não fazer suposições sobre a quantidade de calorias que devem ser consumidas em um dia. Para saber qual a faixa certa para seu animal de estimação, consultar seu veterinário é fundamental. Ele será capaz de levar em consideração o tamanho, o corpo e o estilo de vida de seu pet antes de recomendar quantas calorias ele deve consumir diariamente.

Contando as calorias na comida do seu animal de estimação

Se você está preocupado com as calorias na comida de seu cachorro ou gato, mas não sabe como descobrir a quantidade certa para alimentá-lo, comece pelo simples. Em primeiro lugar, as calorias devem ser listadas na lateral da lata ou embalagem, assim como acontece com a maioria dos alimentos humanos. Espere vê-los listados como "kcals" ou quilocalorias, que é um termo cientificamente mais preciso para calorias.

A Associação Americana de Oficiais de Controle de Alimentos (AAFCO) sugere que kcals devem ser listados nos rótulos dos alimentos para animais de estimação "como quilocalorias por quilograma de alimento fornecido e como quilocalorias por unidade (por exemplo, por lata, xícara ou biscoito). "Isso ocorre porque os diferentes tipos de alimentos - como alimentos secos e alimentos úmidos enlatados - terão valores diferentes. A AAFCO adverte sobre fazer comparações de calorias um para um entre diferentes tipos de alimentos porque o teor de umidade dos alimentos enlatados resulta em menos calorias por quilograma "como alimento" do que ração seca.

Todos os alimentos para animais de estimação vendidos nos Estados Unidos terão uma declaração AAFCO que identifica o produto como nutricionalmente adequado para um cão ou gato e sua finalidade de categoria pretendida (ou seja, crescimento, reprodução, manutenção, etc.). Sempre considere a declaração do estágio da vida para escolher o melhor alimento. Por exemplo, seu animal de estimação não precisa de um alimento para idoso se ele for um filhote. Alimentos específicos para um estágio de vida são formulados para as necessidades nutricionais de um gato ou cachorro dessa idade.

É importante consultar seu veterinário ao alterar a comida ou decidir sobre um novo plano alimentar para o amigo peludo que você acabou de trazer para casa. Dependendo de como você está alimentando seu animal de estimação, com ração úmida ou seca, ou uma mistura de ambos, o veterinário deve ser capaz de dizer quanto de cada um deve ser consumido em cada alimentação.

Cat and German Shepherd eating out of separate food bowls in front of couch.

O que mais afeta a ingestão de calorias?

Se você se encontrou com seu veterinário, desenvolveu um plano alimentar baseado nas necessidades individuais de seu pet e começou a ler religiosamente os rótulos dos alimentos, fatores externos ainda podem influenciar a quantidade de calorias que seu animal ingere diariamente. Vamos ser honestos: todos nós compartilhamos petiscos para cachorro ou petiscos para gatos, e até mesmo as guloseimas mais saudáveis ​​adicionam calorias à sua dieta. O ideal é que as calorias de guloseimas não representem mais do que 10% da ingestão calórica diária do seu companheiro.

Seja honesto com seu veterinário ao fazer um plano alimentar. Informe quantas e quais tipos de guloseimas você costuma dar ao seu pet ao longo do dia. Os petiscos embalados terão o tamanho da porção e a quantidade de calorias listados ao lado, mas os restos da mesa exigirão um pouco mais de pesquisa para descobrir quantas calorias você está compartilhando. Seu veterinário pode recomendar a redução do número de guloseimas, incluindo restos de comida, para manter seu cão ou gato com um peso saudável.

Outro fator que afeta a ingestão de calorias pelo seu pet é a origem dessas calorias. São calorias gordurosas? Seu animal está consumindo a maior parte de calorias de proteína magra? Embora não existam necessariamente calorias boas e ruins, definitivamente há escolhas melhores que podem influenciar a contagem de calorias do dia. Assim como você não consideraria saudável comer 2.000 calorias em barras de chocolate, também precisa ter certeza de que os tipos de alimentos que seu companheiro come serão suficientes para um dia de corrida e muitos saltos.

Quando há muitas (ou poucas) calorias

Semelhante aos humanos, as calorias são um método para medir a quantidade de energia que seu pet está consumindo através da comida. Por meio de processos biológicos naturais, seu cão ou gato transforma a comida que come em energia. Essa energia é queimada ao longo do dia por meio de brincadeiras e exercícios - até mesmo cochilar queima algumas calorias. Entender o consumo de calorias do seu animal de estimação e como isso afeta sua saúde geral é muito importante. Se ele  está engordando, é porque pode estar ingerindo muitas calorias ou não fazendo exercícios suficientes. O inverso é verdadeiro para animais de estimação que parecem muito magros.

Se você seguiu o conselho do seu veterinário, está alimentando seu pet com uma comida recomendada, fazendo muitos exercícios, e, ainda assim, ele não está com o peso ideal, pode ser hora de outro exame veterinário para determinar se há uma condição de saúde implícita. O metabolismo do seu cão ou gato pode não estar funcionando adequadamente, o que pode ser afetado por uma série de condições de saúde e, portanto, está queimando poucas ou muitas calorias para uma função biológica normal. Neste ponto, seu veterinário pode recomendar um alimento coadjuvante formulado para trabalhar com os processos metabólicos do seu animal ou um curso diferente de tratamento, dependendo do caso.

As escolhas alimentares que você faz para os seus pets são o que os mantêm saudáveis ​​e felizes. Saber quantas calorias há na comida para cães e gatos é um passo para criar um plano de refeições deliciosas e saudáveis ​​para manter seus animais de estimação ativos por todos os dias de suas vidas.

Contributor Bio

Erin Ollila

Erin Ollila acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar - e até transformar - seu público-alvo. Sua escrita pode ser encontrada em toda a Internet e publicações impressas, incluindo entrevistas, ghostwriting, postagens em blogs e não-ficção criativa. Erin é uma geek para SEO e todas as mídias sociais. Ela se formou na Fairfield University com um M.F.A. em Escrita Criativa. Entre em contato com ela no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais em http://erinollila.com.

Related Articles

Related products