Resoluções de Ano Novo para Animais de Estimação

Published by
minuto ler

No final do ano, muitas pessoas comemoram o novo ano criando uma lista de hábitos que gostariam de começar (ou parar) para beneficiar sua saúde e felicidade. Por que não incluir seu animal de estimação em suas resoluções de Ano Novo também?

Fazer resoluções para animais de estimação é uma ótima maneira de ajudá-lo a manter sua própria lista do que fazer e não fazer, porque quem melhor do que seu cão para ter certeza que você saia da cama para o passeio matinal - ou gato para ter certeza que você tire aquela soneca energizante da tarde?

Aqui estão algumas maneiras pelas quais você e seu animal de estimação pode ter doze meses felizes e saudáveis - e além!

Exercício

Jurar fazer exercícios está no topo de muitas listas de resolução e deve também estar para animais de estimação. Como informa o PetMD, passear com o cão (ou gato) beneficia o seu bebê peludo de várias maneiras, como ajudar o sistema digestivo e promover agilidade. Você tem mais chances de manter um regime de exercícios se tiver um amigo. Se correr não é a sua velocidade, as caminhadas de lazer são tão boas quanto. Atenha-se ao ritmo que funciona melhor para você e seu companheiro. Experimente um novo parque, pista de caminhada ou rua da cidade. Se o seu amigo peludo estiver dentro de casa, mova-se perseguindo brinquedos pela casa ou jogando, como busca ou esconde-esconde. Crie divertidos brinquedos para gatos no estilo “faça você mesmo”para engajar seu gato e ajudar a melhorar suas habilidades motoras.

striped tabby cat playing with pink plush bird toy

Alimentação Saudável

Fazer escolhas alimentares mais saudáveis é outra resolução popular e, muitas vezes, sai da lista com mais facilidade. Não é nenhum segredo que comer bem é bom para você, mas não se esqueça do ano novo do seu animal de estimação e de sua nutrição. Evite dar ao seu gato ou cão restos da mesa. Um pouco já é muito. O que pode ser um pequeno lanche para você pode acrescentar até uma refeição inteira para o seu animal de estimação.

Antes de renovar a ração do seu animal de estimação, consulte o seu veterinário, porque diferentes animais têm necessidades diferentes. Animais de estimação são criaturas de hábitos, assim como seus tutores, e trocar a ração do seu gato ou cão por um novo tipo pode nem sempre ocorrer sem problemas. Seja paciente, assim como você faria com seus próprios hábitos alimentares.

beagle dog on leash stopping to sniff yellow flowers

Alívio do Estresse

O ato de acariciar seu cão ou gato diminui seu nível de estresse e pressão arterial, mas você sabia que às vezes, apenas olhar para um animal pode aliviar o estresse? "Você nem precisa tocá-los. Basta olhar o suficiente", diz o Vetstreet. "Observar peixes em um aquário tem o mesmo efeito." Se você já sentiu uma onda de amor assistindo seu gato enrolado em seu lugar favorito, você sabe o quão poderoso simplesmente estar em torno de animais de estimação pode ser.

Você também pode incorporar a atenção plena em sua rotina diária de cuidados com animais de estimação. Da próxima vez que seu cão parar para cheirar as rosas, em vez de apressá-lo, respire fundo, faça uma saudação ao sol e mergulhe em um momento de paz.

Conhecer Novas Pessoas (e Animais)

Se você e seu cãozinho ou gatinho tendem a ficar muito em casa, adicione "fazer novos amigos" às resoluções de estimação! Animais de estimação é uma ótima maneira de expandir sua rede social, porque você instantaneamente tem um vínculo com os amantes companheiros dos animais.

Precisa de um impulso para sair de casa? Comece a caminhar. Como mencionado acima, a caminhada traz muitos benefícios à saúde para você e seu animal de estimação, mas também é excelente para a sua vida social. Um animal é um ótimo iniciante na conversa, mesmo que você esteja indo até a loja da esquina para tomar um café. Você também pode verificar com o seu abrigo de animais local para ver se ele faz quaisquer eventos para captação de recursos, como eventos de caminhada com cães. Você conhecerá novas pessoas, seu cão vai adorar a oportunidade de socializar e você ajudará a apoiar uma instituição de caridade digna.

Aprender Algo Novo

O ano novo é um ótimo momento para se comprometer a aprender algo novo; adicione seu cão ou gato a essa resolução também. Enquanto você está dedicando tempo e esforço para aprender uma nova habilidade, você pode reservar um tempo para ajudar seu animal de estimação a aprender um novo truque ou comando. Se você decidir fazer uma aula como fotografia, pense também em se inscrever em um curso de adestramento para seu animal de estimação. Mesmo se você tiver um animal de estimação mais velho, isso não significa que eles não possam aprender novos truques. Ao comprometer-se em ajudar seu animal de estimação a aprender algo novo, ele também ajudará a mantê-lo motivado a manter sua nova educação.

Resoluções de ano novo são sempre mais fáceis de manter quando você tem um sistema de apoio para mantê-lo motivado. Ninguém nunca disse que tinha que ser outro humano. Incluir seu cão ou gato em suas resoluções é uma ótima maneira de ajudar a manter seu olho no prêmio para ajudar vocês. Boa sorte com todas as suas resoluções de Ano Novo este ano e de todos os outros.

Biografia da Colaboradora

Christine O'Brien

Christine O'Brien

Christine O'Brien é escritora, mãe e mãe de estimação há muito tempo, cujos dois gatos Russian Blue dominam a casa. Seu trabalho também aparece em What to Expect, Word of Mom, xoxane, Fit Pregnancy e Care.com, onde ela escreve sobre animais de estimação e vida familiar. Encontre e siga-a no Instagram e Twitter @brovelliobrien

 

Produtos Relacionados