Brinquedos de Gato Faça Você Mesmo que Seu Amigo Felino Vai Adorar

Published by
minuto ler

Não é segredo que gatos adoram brincar, mas eles são também caprichosos na sua escolha de entretenimento. Como os gatos ficam entendidos com muita facilidade, você precisa diversificar a hora de brincar dele de vez em quando para que o momento seja sempre uma novidade e divertido. Interessado em manter o interesse do seu amigo peludo? Tente estes três brinquedos de gato Faça Você Mesmo:

O Fantasma

the ghost diy cat toy

O seu gatinho adorará golpear esta criatura espiritual, e não só no Halloween. Ele se transforma em travesseiro do tamanho do gato!

O Que Você Vai Precisar

  • Uma camiseta de algodão
  • Uma fita de pano fina, 23 a 25,5 centímetros de comprimento.
  • constructing the ghost diy cat toySino de metal
  • Tesoura
  • Marcador preto permanente

Como Fazer

Corte dois quadrados com a camiseta - um de 12,5 por 12,5 centímetros e um de 5½ por 5½ centímetros. Coloque um sino de metal pequeno no meio do quadrado menor para servir como fonte de barulho atraente e enrole isso em formato de bola deixando uma folga. Coloque a bola no meio do quadrado maior e encubra o tecido em formato de bola. Amarre firmemente uma fita na parte inferior da bola para criar a cabeça.

Para segurança do seu gato, corte a fita perto do pescoço do fantasma para que ela não mastigue ou engula a fita. Desenhe um rosto horripilante para o seu fantasma e voilá! Quando o tecido começar a desfiar ou o quando a fita afrouxar, basta substituir por um novo fantasma (com certeza ele gostará).

Tampinhas Rolando

cappy diy cat toy

O seu bebê peludo adorará o movimento de mola e leve deste brinquedo. As tampinhas se movem bem, principalmente em superfícies lisas como piso de madeira e azulejo. É uma ótima maneira de fazer o seu gatinho se mexer.

O Que Você Vai Precisar

  • Tampa de plástico flexível de um recipiente de alimento (pote de iogurte, queijo cottage ou semelhante)
  • Duas garrafas plásticas de água, embalagem de purê de frutas ou uma tampa similar (é mais divertido se forem diferentes)
  • Tesoura
  • Prego ou furador (uma ferramenta pontiaguda usada para fazer furos)

constructing cappy diy cat toy

Como Fazer

Primeiro corte a ponta da tampa plástica, em seguida, corte uma tira em formato de haste. O meio da tira deve ser de aproximadamente 7,5 centímetros de comprimento e 3,15 mm de largura. As pontas da haste devem ser de aproximadamente 12,5 mm de largura.

Em seguida, cuidadosamente, faça um furo em cada uma das tampas das garrafas usando um prego ou furador. Delicadamente, dobre as pontas da haste da tira de plástico e insira cada ponta dentro do buraco de uma tampa da garrafa. Após passar cada ponta por todas as tampas, desdobre as pontas da haste para manter as tampas no lugar. Pronto! Horas de divertimento enquanto ele vê as duas pontas girarem sobre o chão.

O Sputnik

the sputnik diy cat toyAssim como o satélite terráqueo dos anos 50, de onde recebeu o seu nome, o Sputnik é um brinquedo de outro mundo. Se quiser fazer brinquedos de gato por conta própria e prestar homenagem ao espaço, este foi feito para você!

O Que Você Vai Precisar

  • Tampa plástica pequena de um recipiente de alimento
  • Caixa de papelão de alimentos (cereal, macarrão), fina
  • Fita adesiva de celofane
  • Tesoura
  • Estilete

Como Fazer

gray cat playing with the sputnik diy cat toyCut Corte fora a ponta da tampa de plástico, em seguida, corte cuidadosamente seis tiras sendo aproximadamente 3 mm de largura e 51 a 76 cm de comprimento, dependendo do tamanho da tampa.

Quanto à caixa, corte uma tira de papelão de 50 centímetros de largura e 75 centímetros de comprimento. Dobre a tira no sentido da largura em cinco segmentos iguais e a desdobre em seguida. Logo após, dobre o topo e o fundo da tira para que se encontrem, em seguida, desdobre (essas marcas se tornarão as laterais da caixa do Sputnik). Use o estilete para fazer fendas nas linhas das dobras verticais às linhas das dobras horizontais, criando abas no topo e no fundo da tira. Corte em duas fendas paralelas, aproximadamente na largura das tiras de plástico, no meio de cada um dos cinco segmentos e na aba superior e inferior de uma das seções finais.inserting the loop for the sputnik diy cat toy

Faça a volta em cada tira de plástico através dos pares de fendas na parte central do papelão. Proteja a parte traseira de cada volta com a fita. Em seguida, dobre o papelão em formato de pequena caixa com as pontas da haste de plástico se estendendo de cada lateral da caixa. Deixe os tamanhos da haste como estão ou corte de acordo com a vontade do seu gato. Estas hastes são duráveis e seguras para o seu gato brincar e uma batida da sua pata vai jogar a haste em uma direção aleatória. Agora você tem o seu próprio satélite.

Assim como qualquer outro brinquedo de gato, faça uma verificação das suas criações para assegurar que o seu gato não as cortou em pedaços com os quais ele pudesse se engasgar. Caso note algum fio solto ou alguma parte frouxa, o melhor a se fazer é retirar o brinquedo do seu gatinho para realizar os consertos necessários ou trocá-lo de vez. Contudo, aprender a fazer os brinquedos de gato por conta própria é uma maneira divertida de animar sua amizade com seu amigo felino, esses brinquedos de gato “Faça Você Mesmo” são a melhor coisa para curar o tédio do seu gato!

Fonte da foto: Christine O'Brien

Biografia do Contribuidor

Christine O'Brien

Christine O'Brien

Christine O’Brien é escritora, mãe e mãe de gato de longa data cuja casa é dominada por dois Azuis Russos. Encontre-a no Instagram e Twitter @brovelliobrien.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados