Envelhecimento felino e como isso afeta o cérebro do seu gato

Published by
minuto ler

Infelizmente, os sintomas da velhice são inevitáveis ​​tanto em humanos quanto em nossos amigos felinos. Na verdade, de acordo com a American Association of Feline Practitioners, 50% dos gatos com 15 anos de idade (85 em humanos) apresentam sinais de envelhecimento do cérebro. O impacto das doenças causadas pelo envelhecimento do cérebro em gatos idosos pode ser significativo não apenas em seu gato, mas também em toda a sua família.

Senior Cat ImageOs sinais de distúrbios cognitivos do cérebro em gatos idosos podem incluir:

  • Diminuição da interação com humanos e outros animais de estimação
  • Menos vontade de comer
  • Urinar ou defecar fora da caixa de areia
  • Diminuição das habilidades de resolução de problemas
  • Menos consciência de seus arredores
  • Ciclos inconsistentes de sono-vigília
  • Choro alto - especialmente durante a noite

Assim como os humanos podem tomar medidas para combater os sinais de envelhecimento do cérebro, o seu gato sênior também pode. Na verdade, é quando o seu gato mais precisa de você. Com certas precauções de segurança, nutrição adequada e estimulação mental, você pode ajudar seu gato a se ajustar a quaisquer problemas de comportamento e mantê-lo em forma enquanto seu gato cresce.

Na hora das refeições, escolha um alimento rico em antioxidantes e ácidos graxos ômega para ajudar a melhorar a função cognitiva do seu gato. Incorpore uma brinquedo de caça à bolinha ou labirinto na hora da alimentação para encorajar seu gato a caçar e estimular a atividade cerebral.

À noite, certifique-se de que a área de dormir do seu gato seja silenciosa e segura. Certifique-se de manter uma luz ou luz noturna ligada para ajudar com o declínio da visão e para acomodar melhor os ciclos de sono-vigília alterados do seu gato e maior propensão para vagar.

Em todos os momentos, certifique-se de aplicar superfícies antiderrapantes em toda a casa e adicionar rampas ou degraus para permitir que seu gato sênior alcance lugares sem ter que pular. Aumente o número e o tamanho das caixas sanitárias para ajudar com o aumento da eliminação de resíduos do seu gato - outra mudança de comportamento comum em gatos idosos.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados