Considerações de Dieta para Gatas Gestantes e Lactantes
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Alimentar a sua gata de forma adequada é algo crítico durante a gravidez e amamentação. A desnutrição pode resultar em baixo peso no nascimento dos filhotes, colocando-os sob risco de diversas condições de saúde resultando em taxa de sobrevida reduzida.1 A meta é a melhor nutrição tanto para a mãe quanto para os filhotes. Segue aqui especificamente as prioridades nutricionais:
- Aumento de energia provenientes das calorias para o crescimento dos filhotes e produção de leite para a mãe.
- Aumento de proteína para crescimento e desenvolvimento dos filhotes
- Aumento de gordura para atendar a elevada demanda de calorias da mãe
- Aumento de cálcio e fósforo para o crescimento dos ossos dos filhotes e produção de leite da mãe
- Alta digestibilidade para fornecer mais calorias em menores quantidades de alimento.
Principais perguntas e respostas sobre prioridades nutricionais e na gravidez.
Por que aumento de energia e gordura é tão importante?
Aumento de energia e gordura são importantes porque gatas gestantes e lactantes possuem necessidades de energia extremamente elevadas. Amamentar é o estágio que mais exige energia na vida de uma gata. Gatas lactantes possuem de 2 a 6 vezes mais demandas de energia do que um gato adulto saudável.
O que é digestibilidade e por que ela é importante?
Digestibilidade é a quantidade de alimento que foi de fato absorvida pelo organismo do gato. A alta digestibilidade é importante porque as necessidades de energia são muito elevadas e o espaço físico no abdômen em gatas gestantes é menor.
Com o que eu deveria alimentar minha gata gestante ou lactante?
É extremamente importante alimentar a sua gata gestante ou lactante com um alimento que forneça o aumento de nutrição que ela precisa. Recomendamos alimentar com as formulações da Hill’s® Science Diet® Kitten Food assim que você descobrir que sua gata está grávida. Estas formulações são ricas em nutrientes essenciais e colaboram com o desenvolvimento das gatas durante a gravidez. O melhor é sempre conversar com o seu veterinário sobre uma recomendação de ração para a sua gata gestante ou lactante.
Que produtos Science Diet® estão disponíveis para gatas gestantes ou lactantes?
- Kitten Healthy Development
- Healthy Advantage™ Kitten
- Kitten Indoor
- Variedades de rações enlatadas para filhotes
Como devo alimentar gatas gestantes ou lactantes com essas rações?
- Gatas gestantes: Alimente com a quantidade sugerida na embalagem. Continue a alimentar a mãe com uma ração para filhotes até que os filhotes desmamem.
- Gatas lactantes: Disponibilize ração para a mãe o tempo todo após o nascimento dos filhotes. Isto definitivamente ajudará a desmamar os filhotes a uma ração regular, fornecendo para a mãe um alimento rico em energia, o qual ela precisará nesta fase.
Por quanto tempo uma gata fica grávida?
Uma gestação (gravidez) típica dura em média 63 a 65 dias. 2 Recomendamos que você visite o seu veterinário semanalmente durante a gravidez e amamentação para avaliar o peso e a ingestão de alimentos. Converse com seu veterinário para determinar a frequência que a sua gata deve ser examinada durante a gravidez e após o nascimento dos filhotes.
Quando desmamar os filhotes?
O desmame geralmente é um processo gradativo. A maioria dos filhotes começa a ingerir alimentos sólidos entre 3 e 4 semanas de idade. O desmame deve terminar efetivamente entre 6 e 10 semanas de idade. 3
Prioridades dos primeiros cuidados de filhotes.
Recomenda-se que você monitore o peso, fezes, desenvolvimento e atividade do seu gato filhote a cada 1 ou 2 dias (principalmente nas duas primeiras semanas após o nascimento) 4 e agende uma avaliação geral com o seu veterinário.
- 1 Small Animal Clinical Nutrition, 4th Edition. Reproducing Cats; Pregnancy p. 321
- 2 Small Animal Clinical Nutrition, 4th Edition. Reproducing Cats; Assessment p. 321
- 3 Small Animal Clinical Nutrition, 4th Edition. Reproducing Cats; Weaning; p. 328
- 4 Small Animal Clinical Nutrition, 4th Edition. Growing Kittens; p.329