Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Alaskan Klee Kai

 

Um cão inteligente e ativo, o Alaskan Klee Kai precisa de uma quantidade moderada de exercício e muita interação com os donos.

Alaskan Klee Kai Num piscar de olhos
The Alaskan Klee Kai Dog Breed

O Alaskan klee kai significa "cão pequeno" em dialeto Esquimó.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 5,44-9,07 kg 

Fêmea: 4,54-8,16 kg 

Altura na Cernelha:

Macho: 43,18 cm

Fêmea: 33 cm

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Altamente enérgico

Faixa de Longevidade: 15 – 20 anos

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Moderada Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

companhia

 

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Pelagem dupla

Cores: Variedade de cores com branco

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do UKC: Raças do Norte 

Prevalência: Raro

O Alaskan klee kai lembra sua raça fundadora, o Husky do Alasca, em miniatura.

O klee kai vem em três tamanhos: standard, acima de 38,1 centímetros até e incluindo 43,18 centímetros; miniatura, acima de 33,02 centímetros até e incluindo 38,1 centímetros; e toy, até 33,02 centímetros. Eles costumam pesar entrequatro a nove quilogramas, dependendo do tamanho. O klee kai é avaliado aos oito meses de idade e castrado se tiver alguma falha desclassificatória.

Como todos os Huskies, o klee kai tem pelagem dupla. Eles vêm em uma variedade de cores incluindo preto e branco, cinza e branco, cinza lobo e branco, vermelho e branco e todo branco. Todo branco, se não for albino, é a única cor sólida permitida. O klee kai tem uma máscara e manchas simétricas e a característica cauda enrolada sobre o dorso. Como os primos maiores, o klee kai troca ou "muda de pelo" duas vezes por ano.

Personalidade:

O Alaskan klee kai é um cão inteligente altamente ativo. Entretanto, não é "hiperativo." Ao contrário de outras raças de husky, eles são altamente treináveis e são bons cães de guarda. Também ao contrário de seus primos, eles são desconfiados de estranhos. Demandam atenção do dono e provavelmente serão encontrados ao lado do dono. Eles "respondem" e uivam, mas não latem excessivamente. Ocasionalmente, um klee kai será tímido perto das pessoas. Este temperamento é considerado indesejado e os cães com esse temperamento são castrados.

Klee kai precisam de quantidade moderada de exercícios. Por causa de sua inteligência, podem se tornar artistas da fuga. Se estiver infeliz, o klee kai consegue escapar através de cercas. Klee kai têm senso de humor e podem pregar peças no dono. São excelentes no esporte canino de agility.

Morando Com:

Klee kai precisam de muita interação com seus donos. Toleram bem outros cães. São caçadores e devem ser criados junto com gatos, caso o dono esteja planejando ter um. O dono deve ter cuidado perto de roedores, aves e répteis de estimação, pois seu foco de husky na presa é forte. Como são muito espertos, nenhum bichinho de estimação de bolso estará a salvo perto deles.

Klee kai são excelentes cães de guarda, mas seu tamanho os impede de serem cães de proteção. Aceitam membros da família e estranhos, se forem apresentados pelo dono. São cães resistentes com casaco de inverno, mas não devem ser deixados do lado de fora. Precisam de um mínimo de escova e pente uma vez por semana. Como gatos, eles são melindrosos e se mantêm limpos.

Klee kai são ideais para um dono que quer um cão pequeno e ativo que não precisa de quintal grande e se contenta com caminhadas e brincar de ir buscar. klee kai não ficam bem se deixados sozinhos por períodos longos. Qualquer um que não consiga tolerar pelo de cachorro e troca de pelo deve considerar outra raça. Klee kai são longevos, com relatos de 15 a 20 anos não sendo incomuns.

História:

O Alaskan klee kai significa "cão pequeno" em dialeto Esquimó. Essa raça é recente, desenvolvida no início dos anos 1970 por Linda Spurlin em Wasilla, Alasca. Ela descobriu um Husky do Alasca subdimensionado e se apaixonou por ele, decidindo que ele seria o companheiro ideal. Começando com este cão, Spurlin cruzou Huskies do Alasca e Huskies siberianos para criar o klee kai, talvez adicionando schipperke e Esquimó Americano para obter um tamanho menor.

Em 1997, o United Kennel Club reconheceu o Alaskan klee kai. Mesmo com esse registro, o Alaskan klee kai é uma raça rara com apenas 700 cães.

Artigos Relacionados