Como Ser o Melhor Tutor do Seu Novo Cão

Published by
minuto ler

Parabéns, novo tutor! Se você acabou de tomar a decisão de ter um cão novo ou se já recebeu um filhote peludo em sua casa, temos as informações de como ser o melhor tutor que seu filhote poderia querer. Siga estas dez dicas para ajudar seu novo cão a se sentir bem-vindo e seguro em sua nova casa

Antes da Chegada

Ser um bom tutor para cães começa antes que o seu companheiro de quatro patas ponha os pés em sua casa. Esses preparativos ajudarão a garantir que ele tenha uma transição suave no dia da adoção.

1. Prepare Sua Casa

Teste sua casa para cães, passando pela casa e vendo tudo no nível dos olhos de um cão ou filhote. Existe alguma coisa que possa representar um risco de asfixia? Existe algum item que você não quer que seja mastigado? Em caso afirmativo, certifique-se de movê-lo fora do alcance. Use portões para bloquear qualquer coisa que possa ferir ou ludibriar o seu cão, ou isole partes da casa onde ele não poderá andar. Designe um espaço seguro para o seu cão se esconder se ele começar a se sentir sobrecarregado. Pode ser uma caixa para cães, um quarto ou uma área fora da cozinha bloqueada com um portão para animais de estimação.

Little girl in red t-shirt holds up a gray puppy as she kisses him.

2. Atribua os Papeis e Responsabilidades da Família

Se você vai compartilhar a responsabilidade pelos cuidados do seu cão, estabeleça com antecedência quem será responsável pela alimentação, caminhadas, banhos, etc. Se você tiver filhos, fale com eles sobre o novo membro da família que virá para a casa e regras sobre como ele deverá ser tratado. As crianças pequenas, em especial, podem precisar de orientação para ser gentis com um cão e também supervisionadas de perto durante as brincadeiras

3. Prepare Seus Outros Animais de Estimação

Se você já tem cães ou gatos, todas as suas vacinas devem estar atualizadas. Forneça aos gatos um lugar seguro para fugir da atenção indesejada do novo animal e prepare uma maneira de manter os outros cães separados até que todos se conheçam. Se possível, deixe seus animais de estimação atuais se familiarizar com o cheiro do novo cão antes. Forneça um item em que seu irmão prestes a chegar dormiu ou brincou para eles farejarem.

4. Reúna os Suprimentos Necessários

Os cães precisam de mais que o seu amor e carinho para mantê-los felizes e saudáveis. Certifique-se de estocar todos os suprimentos para cães, incluindo potes de comida e água, uma coleira, brinquedos para cães, uma caminha e suprimentos de higiene. Se você planeja adestrá-lo com uma caixa, tenha a caixa pronta em sua primeira noite em casa. A Humane Society ofthe United States adverte que você deve escolher uma caixa que não tenha nenhum fio que possa prender uma coleira ou patas. Ela também deve ter espaço de sobra para ficar de pé, virar e sentar-se confortavelmente. Além disso, não se esqueça de adicionar um cobertor para ele se aconchegar, bem como um brinquedo para mantê-lo entretido quando você não estiver por perto.

5. Compre Ração com Nutrição Equilibrada

Embora você queira garantir que ele esteja recebendo uma ração nutritiva, é melhor não trocar a ração do seu cão imediatamente, pois isso poderá causar uma dor de estômago e ansiedade. Se possível, obtenha quantidade da ração atual do abrigo ou do criador para uma semana e, gradualmente, troque-a para a ração nova, acrescentando um pouco mais a cada dia durante aproximadamente uma semana.

Assim que Ele Estiver em Casa

Até agora você fez todos os preparativos necessários para receber seu novo amigo em casa, mas seu trabalho ainda não está pronto. Seguir estes passos depois que seu novo filhote chegar ajudará você a ser um ótimo tutor.

6. Faça as Apresentações Lentamente

As crianças e outros animais de estimação devem ter permissão para conhecer o novo membro da família, um de cada vez e sob supervisão. Converse com seus filhos novamente, lembrando-os das regras para saudar e cuidar do cão com segurança. Traga os outros cães para fora para conhecer o recém-chegado em terreno neutro, permitindo tempo suficiente para cheirar e dimensionar um ao outro. Mantenha os gatos separados durante os primeiros dias, permitindo que eles e o cão cheirem uns aos outros primeiro através de portas fechadas, e depois através de um portão ou tela para animais de estimação, antes de deixá-los fazer contato.

A veterinarian has his hand on a black collie lying on a table.

7. Escolha um Veterinário

Assim que puder, marque uma consulta de bem-estar para seu novo cãozinho e certifique-se de que ele esteja em dia com todas as vacinas. O seu veterinário também pode aconselhá-lo sobre quaisquer problemas de saúde que o seu cão possa ter devido à sua raça. Ele ou ela também pode ensiná-lo a evitar algumas destas condições.

8. Obtenha Identificação

Seu cãozinho estará indo para um bairro desconhecido. Se ele, de alguma forma, se perder, uma etiqueta de identificação com suas informações de contato facilitará muito para que ele encontre o caminho de casa.

9. Defina um Cronograma

Os cães são orientados para a rotina, por isso, quanto mais cedo você puder começar a acostumar seu cãozinho melhor. Estabeleça os horários das refeições e hora de dormir e cumpra-os. Mostre-lhe onde ele pode se aliviar e comece a deixá-lo acostumado a fazer caminhadas. Se caminhadas regulares não estiverem previstas na rotina, comece outro tipo de rotina diária de exercícios, mesmo que seja apenas um simples jogo de busca.

10. Comece o Adestramento Assim que Possível

Adestramento para usar o banheiro, adestramento com caixa, adestramento de obediência e socialização são coisas que um cão jovem precisa aprender, e quanto mais cedo melhor. Cães mais velhos podem já ser bem socializados e treinados para o uso do banheiro, mas ainda precisam se familiarizar com as expectativas e regras da casa. Se o seu cão está recebendo um novo nome, é importante para sua própria segurança que ele aprenda e responda o mais rápido possível. Você pode encontrar uma abundância de recursos para ajudar a adestrar adequadamente o seu cão, de livros e vídeos online a aulas e adestradores de cães profissionais. Seja como for, é importante lembrar que as chaves para o sucesso são a consistência e a paciência. Não se preocupe com as aulas de obediência se você não conseguir acompanhar a prática diária.

Ter um cão é um grande empreendimento. Por mais que esta seja uma grande transição para você e sua família, é importante lembrar que esta também é uma grande transição para o seu cão. As coisas mais importantes que você pode dar ao seu novo cão durante este tempo incerto são muito amor e paciência ao aceitá-lo em sua casa. Com isso, além das etapas acima, você se tornará o melhor tutor que seu novo amigo poderia desejar.

Contributor Bio

Jean Marie Bauhaus

Jean Marie Bauhaus

 

Jean Marie Bauhaus é mãe de estimação e blogueira de estimação de Tulsa, Oklahoma, onde ela geralmente escreve sob a supervisão de uma colônia cheia de filhotes peludos.

Artigos Relacionados

  • Os Prós e Contras de Adotar Dois Cães

    Você sempre quis um animal de estimação e como está preparando sua casa para receber um cão em sua vida, você não consegue decidir se deve adotar um ou dois cães.
  • Cercados para Cães: Como Manter Seu Cão em Uma Área Segura

    Você está procurando uma maneira de manter seu cão seguro e protegido? Há muitas opções de cercos para cães e é importante saber o que procurar antes de investir em um sistema de contenção de cães em sua casa.
  • Transporte e Viagens

    180680638 Como um membro bem comportado da sua família, seu cãozinho pode ser convidado a participar de reuniões de família ou a participar de um churrasco na casa do vizinho.
  • Evitando Devolver um Cão ao Abrigo de Animais

    Levar para casa um cão de um abrigo é sempre um dia emocionante. Afinal, você quer que o cão seja um companheiro íntimo por muitos anos. Mas, infelizmente, para alguns cães e donos adotivos, o relacionamento não dura.