Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Bloodhound

 

Paciente e gentil, o Bloodhound também pode exibir grande determinação e independência. Essa raça pode ser uma grande companhia, mas também um desafio.

Bloodhound Num piscar de olhos

The Bloodhound Dog Breed

O bloodhound pode exibir toda a expressividade canina, com lamentação, uivo e choramingo.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 40,82-49,90 kg

Fêmea: 36,29-45,36 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 66,04 cm

Fêmea: 60,96 cm

Características:

Dolicocefálico (cara longa), olhos caídos, orelhas caídas (naturalmente), dobras corporais (pregas)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 7-10 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderado

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

Seguir rastro

 

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Plano

Cores: Preto e castanho, fígado e castanho, vermelho

Cuidados com a Higiene: Alto

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de caça e presa

Classificação do UKC: Hounds de faro 

Prevalência: Comum

O bloodhound é um cão grande com longos olhos caídos e pele enrugada, especialmente na face.

As bochechas e olhos afundados dão a este cão uma expressão digna, triste.

A pelagem é curta, áspera ao toque, e leva uma das três combinações de cores possíveis: preto e castanho, fígado e castanho, ou vermelho. Alguns bloodhounds preto e castanho são predominantemente pretos, exceto por algumas manchas castanhas nas patas e face.

Os bloodhounds machos adultos costumam variar entre 63,5 e 68,58 centímetros de altura, embora alguns cresçam até 81,28 centímetros. Os pesos variam de 40 a 60 quilogramas. As fêmeas têm em média 58,42 a 63,5 centímetros de altura, mas algumas alcançam 71,12 centímetros. Pesam em média 36 a 45 quilogramas.

Personalidade:

O bloodhound é um animal calmo, paciente, nobre e gentil. Ele é especialmente bom com crianças e é conhecido por ser excepcionalmente tolerante com bebês que tentam subir neles. Em geral também se dá bem com outros animais.

Por baixo de sua conduta gentil, contudo, há muita determinação e independência. Um bloodhound tem opinião própria, e tende a tomar as próprias decisões em vez de obedecer os comandos do dono. Essa tendência é especialmente verdadeira se o cão detectar um cheiro interessante; se isso acontecer, ele ficará irredutível em sua determinação de seguir o rastro o mais longe possível.

O bloodhound é um dos membros mais melodiosos do mundo canino. Ele pode realizar arias caninas completas com latidos, uivos e choramingos expressivos.

Morando Com:

Bloodhounds podem ser ótimos companheiros caninos, mas também podem ser um tremendo desafio. Eles amadurecem relativamente devagar, alcançando a adolescência por volta de um ano e não atingindo a maturidade até pelo menos os dois anos. Durante esse período de adolescência, o bloodhound pode ser turbulento, desajeitado, curioso com qualquer cheiro interessante e sem medo de comer qualquer coisa que tenha um cheiro interessante. Essa tendência a comer inclui objetos inadequados como controle remoto da TV, toalhas, pilhas e assentos de carro, o que resulta em caras cirurgias pós-gastronômicas para remover esses objetos.

As bochechas longas deste cão fazem dele um babão prodigioso, e com uma virada rápida de cabeça, ele pode arremessar a baba a 20 pés de distância. A tenacidade e independência do bloodhound podem tornar o treinamento um desafio. É preciso paciência e consistência para ensinar-lhe boas maneiras básicas. Não deixe o seu Bloodhound sem coleira, exceto em um local fechado seguro. Um cheiro interessante dará início a uma busca desenfreada que tornará o bloodhound impenetrável para os comandos de seu guardião. Não obstante, o bloodhound é uma raça enérgica que precisa de muito exercício, especialmente enquanto é filhote. Assim como outros cães de grande porte, a expectativa de vida do bloodhound é relativamente curta, cerca de 10 anos.

História:

O bloodhound tem uma história longa e nobre. A raça foi aperfeiçoada no século VII por Santo Humberto da Bélgica e seus monges. Desde então, esses cães frequentemente foram associados com a realeza. Guilherme o Conquistador trouxe vários bloodhounds com ele quando chegou na Inglaterra em 1066, e os bloodhounds modernos descendem desses cães. Enquanto isso, de volta na Bélgica, o monastério de Santo Humberto continuava presenteando o rei da França com um par de bloodhounds preto e castanho todos os anos. Até hoje, em partes da Europa onde se fala francês, esses cães são conhecidos como cães de Santo Humberto.

Inicialmente os bloodhounds eram usados para rastrear cervos e outras caças. No século XVI, contudo, eles também começaram a ser usados para rastrear pessoas. Hoje os bloodhounds auxiliam na aplicação da lei, bem como em esforços de busca e resgate. Suas habilidades são tão altamente consideradas que os rastreamentos realizados por bloodhounds farejadores treinados são aceitos como prova no tribunal.

Artigos Relacionados