Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Border Terrier

 

Afetuosos e fáceis de treinar, o border terrier está muito interessado em fazer parte da família. Se você está em busca de um animal de estimação de meio-período, essa raça não é para você.

Border Terrier Num piscar de olhos
The Border Terrier Dog Breed

Borders não são uma raça de manutenção difícil. Não precisam de banho frequente, e secar com a toalha costuma ser o suficiente quando o cão está molhado e sujo.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 5,90-6,80 kg 

Fêmea: 4,99-6,35 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 27,94 cm

Fêmea: 25,4 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 12-15 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Alta

Tendência a Cavar: Alta Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Espantar raposa, caçar ratos

 

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Pelagem dura, pelagem dupla.

Cores: Vermelho, grisalho e castanho, azul e castanho, trigo

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Terrier

Classificação do UKC: Terrier 

Prevalência: Mais ou menos

Seu corpo é coberto por uma pelagem rente, dura e resistente a intempéries.

Ele se caracteriza pela cabeça de lontra, e o crânio é moderadamente amplo e plano com bastante espaço entre os olhos e orelhas. As bochechas são um pouco cheias. Sua expressão e postura corporal dão uma aparência alerta, destemida e determinada que tipifica a raça.

Os machos têm seis a sete quilogramas, e as fêmeas têm cinco a seis quilogramas. Border terriers têm estrutura forte, sugerindo resistência e agilidade.

As cores incluem vermelho, grisalho e castanho, azul e castanho, ou trigo. Uma pequena quantidade de branco pode ser permitida no peito. Um focinho escuro é característico e desejável.

Personalidade:

O Border terrier não é como as outras raças de terrier. Criado naturalmente para correr pacificamente com cães caçadores de raposas, eles foram criados para ter um temperamento menos agressivo com outros cães do que os terriers que caçavam principalmente por conta própria.

Embora o padrão diga que "no campo ele é duro como pregos, combativo como deve ser e enérgico no ataque," ele também descreve o border como "afetuosos, obedientes, e fáceis de treinar." Borders podem trabalhar e viver em paz com outros cães. Se você está procurando apenas um animal de estimação para meio-período ou para colocar no canil, o border não é para você. Eles querem ser parte da família. Embora não demandem constantemente sua atenção, eles querem estar com você.

Borders não latem muito, mas vão avisar quando tiver alguém à porta. Como eles foram treinados para seguir raposas no subsolo, pode esperar que o seu border cave com determinação. Um border foi criado para pensar por si mesmo, o que pode ser a sua qualidade mais cativante e mais frustrante.

Morando Com:

Borders não são uma raça de manutenção difícil. Não precisam de banho frequente, e secar com a toalha é o suficiente quando o cão está molhado e sujo. Excesso de banhos tende a amaciar a pelagem áspera que é um repelente natural de sujeira, e eles não costumam ter cheiro forte. Use uma escova do tipo rasqueadeira. Um border perde pouquíssimo pelo, mas o pelo não cai completamente sem ajuda. Os pelos do border costumam ser arrancados manualmente duas vezes por ano. Se você escolher o visual natural e não tirar a pelagem, o odor vai ser um pouco mais forte do que os cães com pelos removidos. Você pode tosar o pelo, mas poucos donos de border terriers fazem isso.

Borders são cães ativos que amam e precisam de exercício regular em quantidades grandes. Sendo terriers, eles também são ativos e barulhentos quando alguém chega à porta e precisam ser os primeiros a receberem os visitantes. A recepção de um border é bantante profusa.

Mastigar é algo que todos os filhotes fazem, mas muitos borders não passam da fase de mastigar. Não existe brinquedo à prova de border. Objetos comuns da casa são os alvos principais. Se você não quiser ter que prender o seu cão quando sair ou ter a casa cheia de brinquedos adequados para morder, então talvez o border terrier não seja o cão para você. O border consegue se dar bem com outros cães e gatos (se eles já estavam lá antes) mas lembre-se de outros pequenos animais peludos como ratos e gerbos podem parecer presa para eles. Até mesmo o border mais bem treinado vai partir para cima de um esquilo ou coelho, então mantenha-o na coleira.

Eles se adaptam bem a circunstâncias diferentes, e se saem bem na cidade grande, em cidades pequenas ou no campo, desde que tenham sua família para amá-los. Conte com seu Border para fazer parte da sua família por 13 a 14 anos. Como eles ganham peso com facilidade, deve-se ter cuidado para equilibrar a ingestão de alimentos com exercícios adequados.

História:

O border terrier teve origem nos dois lados de Cheviot Hills na Grã-Bretanha. Essas colinas foram a fronteira do país entre a Inglaterra e a Escócia. Como as colinas são abundantes nessa área, as criações dos fazendeiros eram aterrorizadas pelas poderosas raposas das colinas.

Para caçar e matar essas raposas, os fazendeiros e pastores precisavam de um terrier valente com comprimento de perna suficiente para seguir um cavalo, mas pequeno o bastante para seguir uma raposa para baixo do chão. Os cães tinham que ser fortes e incansáveis com uma pelagem resistente à água para resistir às brumas e chuvas torrenciais das colinas. Esses terriers pequenos, resistentes e trabalhadores podiam ser achados nas casas de quase todos os fazendeiros da fronteira, pastores e caçadores da região.

O border terrier pode bem ser um dos terriers mais antigos da Grã-Bretanha. Visto em muitas pinturas de grandes caçadas, eles foram usados como terrier de caça pelos caçadores de raposas da fronteira desde 1869. Como uma raça específica, eles foram exibidos pela primeira vez em mostras da sociedade agrícola em Northumberland no fim do século XIX. Eles foram reconhecidos como uma raça pelo British Kennel Club em 1920 com a formação do Border Terrier Club, e então pelo American Kennel Club em 1930.

Nunca tendo alcançado a mesma popularidade nas exposições do que outros terriers, o border terrier permaneceu fiel a sua forma e função original. Um terrier ativo com ossos médios, sua formação mostra força e resistência embora ele seja estreito no ombro e corpo, um formato que serve à função de seguir raposas dentro de buracos estreitos e seguir cavalos o dia todo na caçada. O border foi feito para cumprir o seu trabalho. Esta raça não tem exageros desequilibrados. Ele é moderado em todos os aspectos de sua aparência. Ele é "bem estreito no ombro, corpo e traseira." Borders são feitos para um trabalho que requer dorso flexível; um border é um pouco mais longo do que muitos dos outros terriers.

Artigos Relacionados