Um cão cheio de vida e amigável, o Boykin spaniel é extrovertido com pessoas e crianças, e precisa de quintal para brincar ou de uma caminhada diária forte.
O Boykin parece ter energia sem fim e precisa de muito exercício.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 14,51-17,24 kg
Fêmea: 13,61-16,33 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 43,18 cm
Fêmea: 40,64 cm
Características:
Orelhas caídas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 40 minutos/dia
Nível de Energia: alto
Faixa de Longevidade: 925
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada
Criado Para:
Buscar peru
Pelagem:
Comprimento: Médio
Características: Crespo, ondulado
Cores: Fígado sólido
Cuidados com a Higiene: Moderado
Reconhecimento do Clube:
Classificação do UKC: Cão de Caça
Prevalência: Mais ou menos
O Boykin Spaniel é um cão marrom de porte médio com as orelhas caídas de um spaniel e uma pelagem fígado-marrom profunda.
A pelagem é de comprimento médio e moderamente cacheada. Um pouco da franja da pelagem é de um vermelho mais claro. Diz a lenda que a pelagem marrom do spaniel foi criada para oferecer camuflagem quando eles deitam na terra durante a caça.
O Boykin spaniel é um cão parrudo, porém ágil, de estrutura média. A fêmea tem 35,56 a 40,64 centímetros e o macho tem 15 a 45,72 centímetros. O peso médio é entre 11 a 18 quilogramas.
Personalidade:
O Boykin spaniel típico é amigável e disposto a agradar. É um caçador de nascença, mas também é um companheiro cheio de vida e amigável dentro de casa. São extrovertidos com pessoas e crianças, embora seja recomendável a socialização desde cedo. O Boykin é cheio de energia e precisa de quintal para brincar ou pelo menos de uma caminhada diária forte. O Boykin é fácil de treinar, e deve receber treinamento básico de obediência desde cedo. São nadadores fantásticos, aprendem rápido e adoram receber uma tarefa para realizar. Esta raça é cheia de estusiasmo para caçar e adequada para uma família que gosta de sair para caçar ou acampar.
Morando Com:
Assim como muitas das raças esportivas, Boykin spaniels facilmente fazem a transição de companheiro de caça para cão de família. Vigor mesmo em climas quentes e vontade de agradar fazem dele um favorito entre os caçadores no campo, mas o Boykin é igualmente querido em casa. Seu tamanho compacto permite que a família ativa inclua o Boykin em seus passeios. Ele precisa de muita energia, pois essa raça parece ter energia infinita.
A pelagem é de comprimento médio e precisa de escovação semanal e ocasionalmente uma tosa para mantê-la bonita.
História:
No início dos anos 1900 no Rio Wateree na Carolina do Sul, os caçadores costumavam usar botes pequenos para ter acesso à caça ao longo dos braços de rio. Os botes já estavam cheios de homens, armas e suprimentos, então o típico retriever grande ocupava espaço demais. O Boykin spaniel foi desenvolvido nessa ápoca como o cão ideal para a caça de perus selvagens e aves aquáticas. Ele era perfeito para ir nos botes para uma pessoa por causa de seu tamanho compacto.
O primeiro Boykin spaniel aparentemente era um pequeno cão de estimação do tipo spaniel que fez amizade com um homem em Spartanburg, Carolina do Sul. Depois que o cão começou a mostrar aptidão para a caça, o homem enviou o seu cão, chamado "Dumpy," para o seu parceiro de caça Whit Boykin. Sob sua tutela, "Dumpy" se tornou um grande cão buscador de peru e aves aquáticas. O Boykin spaniel ficou tão conhecido como um excelente companheiro de caça que a Carolina do Sul fez dele o cão oficial do estado. Por fim, "Dumpy" se tornou a matriz para a raça. Outros ancestrais da raça são o Chesapeake Bay retriever, cocker spaniel, e o Cão d'água americano.