Uma raça durona e poderosa, o bull terrier também é gentil, afetuoso e brincalhão com os membros da família.

Bull terriers são fortes e alguns ter tendências agressivas. Portanto, treinamento de obediência é imprescindível.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 24,95-29,48 kg
Fêmea: 20,41-24,95 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 55,88 cm
Fêmea: 53,34 cm
Características:
Dolicocefálico (cara longa), orelhas eretas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: 40 minutos/dia
Nível de Energia: Altamente enérgico
Faixa de Longevidade: 11-14 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Variedade branca; branco, com manchas na cabeça; variedade colorida; qualquer cor com branco; rajado preferível
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Terrier
Classificação do UKC: Terrier
Prevalência: Comum
Bull terriers são cães extremamente poderosos.
Eles são robustos e musculosos e vêm em duas variedades: tamanho standard e miniatura. A versão standard alcança aproximadamente 55,88 centímetros de altura e no máximo cerca de 27 quilogramas. A versão miniatura tem no máximo cerca de 10,16 centímetros de altura e pesa até aproximadamente 15 quilogramas. A característica física mais discernível do Bull Terrier é sua cabeça, que tem formato de ovo e é plana no topo. Os olhos são pequenos, escuros e próximos. As orelhas são pontudas. O corpo é largo e o dorso é curto e forte. Bull Terriers possuem cauda de comprimento médio.
A pelagem do Bull Terrier é curta e densa e é nas cores branco, preto, rajado, vermelho, fulvo or tricolor. Os cães perdem pelo em quantidade média. Eles vivem por volta de 10 a 12 anos.
Personalidade:
Bull terriers são gentis, afetuosos e brincalhões com os membros da família. Eles também são animais de estimação leais que guardam a família. Como qualquer raça grande ou durona, precauções adequadas perto de estranhos, crianças, e outros animais é essencial.
Se não receberem exercício e atenção suficientes dos donos, Bull terriers podem ser destrutivos.
Morando Com:
Como a raça é poderosa e alguns membros podem ser tendências agressivas, Bull Terriers devem ser treinados em obediência. Também devem ser cuidadosamente socializados desde a tenra idade. Socialização requer exposição supervisionada frequente a outras pessoas e animais de estimação na vizinhança. Com socialização adequada e treinamento, Bull Terriers viram bons animais de estimação da família. Entretanto, eles provavelmente não são uma boa opção para donos de primeira viagem, sem são recomendados em geral para lares com outros animais de estimação ou crianças irresponsáveis.
Bull terriers devem ser exercitados diariamente em quintal cercado ou com caminhadas na coleira e não devem ter permissão para correrem livremente, mesmo se forem treinados e socializados. Por causa de sua estrutura robusta, é preciso tomar cuidado para não alimentá-los demais, pois eles podem ficar obesos facilmente.
História:
Bull terriers foram desenvolvidos na Inglaterra durante o século XIX. Por volta de 1835, um cruzamento entre o old English terrier e o bulldog produziu o Bull Terrier. Cruzamentos posteriores com o Perdigueiro de Burgos; e ainda mais tarde, com o white English terrier e Dálmata, produziram um cão estiloso, durão, branco. Em meados de 1800, a versão branca da raça, conhecida como "cavaleiros brancos," se tornou um favorito entre a pequena nobreza. Cruzamentos com o Staffordshire Bull Terrier reintroduziram a cor por volta de 1900.
Hoje, Bull Terriers são mais gentis que seus ancestrais, mas ainda são cães fortes e destemidos. São principalmente animais de estimação de família, mas não são adequados para muitas famílias.