Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Bullmastiff

Um cão gentil e afetuoso, o bullmastiff é uma boa escolha para famílias com crianças razoavelmente bem comportadas.

 

Bullmastiff Num piscar de olhos
The Bullmastiff Dog Breed

A suspeita natural do bullmastiff com estranhos torna a socialização e treinamento cruciais desde uma tenra idade.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 49,89-58,97 kg 

Fêmea: 45,36-54,43 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 66,04 cm

Fêmea: 63,5 cm

Características:

olhos caídos, orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 40 minutos/dia

Nível de Energia: baixo a moderado

Faixa de Longevidade: 8-10 anos

Tendência a Babar: Alta Tendência a Roncar: Alta

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Guardião da propriedade

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Liso

Cores: Vermelho, fulvo, rajado

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de Trabalho

Classificação do UKC: Cão de Guarda 

Prevalência: Comum

O Bullmastiff tem a cabeça larga e enrugada e um focinho bem curto e quadrado.

A trufa é preta, e os olhos escuros e amendoados. As orelhas são em formato de V e pendem para baixo. A causa é inserida alta na traseira e alcança o jarrete. O corpo do bullmastiff é grande, poderoso e parece quadrado. O pelo é curto e fácil de manter; as cores da pelagem podem ser fulvo, marrom avermelhado ou rajado. A altura de um bullmastiff macho varia de 25 a 68,58 centímetros e pesa entre 50 a 59 quilogramas. A altura das fêmeas varia de 60,96 a 66,04 centímetros e pesam entre 45 e 54 quilogramas.

Personalidade:

Bullmastiffs são gentis e afetuosos com os membros das famílias. Sua natureza geralmente calma e de fácil convivência faz deles bons cães para famílias com crianças razoavelmente bem comportadas. Entretanto, a atitude descontraída do bullmastiff pode mudar quando um estranho entra em cena. Esses cães tendem a ser muito suspeitos com pessoas de fora da família.

Apesar de toda a sua lealdade voltada para a família, o bullmastiff não se convence facilmente. Ele pode ser um pensador independente, o que pode tornar o treinamento um desafio. Ele também pode ser menos toletante com os animais irracionais da família do que é com os membros humanos. É preciso ter cuidado se você estiver pensando em adicionar um bullmastiff à sua coleção.

Morando Com:

Uma família com um bullmastiff será recompensada com um companheiro amoroso e leal. Entretanto, apesar da natureza geralmente fácil de se conviver do cão, supervisão é necessária quando o cão está perto de crianças pois ele é tão grande que pode derrubar uma criança sem querer. Socialização e treinamento são essenciais para viver com essa raça com sucesso. Ao expor o cão ao máximo de pessoas novas, lugares e situações possíveis, especialmente quando ainda é filhote, ele pode suspeitar menos de visitantes e pessoas desconhecidas. O pelo curto torna as necessidades de higiene mínimas e ele solta pouco pelo.

Se você estiver adicionando um bullmastiff à sua família, considere comprar um babador, pois esses cães tendem a babar bastante. Eles também roncam. Conforme é verdadeiro com a maioria das raças muito grandes, o bullmastiff não vive tanto quanto as raças menores. A expectativa de vida média é de cerca de oito a 10 anos.

História:

O bullmastiff foi desenvolvido durante a metade do século XIX por guarda-caças britânicos para proteger as propriedades de caçadores ilegais. Ao cruzar o grande mastiff com o bulldog, os criadores foram capazes de desenvolver uma estrutura poderosa, mas um animal ativo capaz de cobrir distâncias curtas rapidamente, derrubar um caçador ilegal, e segurá-lo no chão enquanto o guarda-caças chegava para prender o intruso.

Hoje, contudo, o bullmastiff tem mais probabilidade de ser o animal de estimação de fácil convivência, leal e amoroso da família do que o pior inimigo do caçador ilegal. "O cão noturno do guarda-caças" agora pode ser encontrado nas casas de família e competindo em exposições de cães. A raça foi reconhecida pelo AKC em 1933.

Artigos Relacionados