Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Cão Esquimó Canadense

Embora seja amigável com pessoas, o Cão Esquimó Canadense pode ser agressivo e desafiador. Dado o seu comportamento de matilha, não interage bem com outros cães.

 

Canadian Eskimo Dog At a glance
The Canadian Eskimo Dog Breed

Com o advento do snowmobile, a raça Cão Esquimó Canadense diminuiu de número no final dos anos 1960, quase desaparecendo.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 29,49-47,63 kg 

Fêmea: 27,21-43,10 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 317,78 cm

Fêmea: 60,96 cm

Características:

Orelhas eretas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: Altamente enérgico

Faixa de Longevidade: 10-15 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Moderada Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Puxar trenó e caçar

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Pelagem dupla, lisa 

Cores: Qualquer cor ou combinação

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do UKC: Raças do Norte 

Prevalência: Raro

O Cão Esquimó Canadense (também conhecido como Canadian Inuit dog) é grande, pesando entre 30 a 43 quilogramas.

O cão tem a estrutura de um husky grande ou malamute. A cabeça é em forma de cunha com orelhas pequenas e eretas. Os olhos são em formato de amêndoa e a cor é marrom escuro a âmbar. Olhos azuis indicam uma impureza. A causa é curvada sobre o dorso com um típico husky. Os Esquimós Canadenses geralmente atingem a maturidade aos três anos, embora atinjam o tamanho pleno por volta de um ano.

A pelagem do Cão Esquimó Canadense é áspera e dupla. Ela vem em uma variedade de cores incluindo branco, marrom e branco, cinza, cinza e branco, vermelho e branco, e preto e branco. Os Esquimós Canadenses trocam de pelo ou mudam de cor, duas vezes por ano.

Personalidade:

Os Esquimós Canadenses são cães de trabalho, altamente voltados para a matilha e desafiam seus donos. São amigáveis com pessoas mas agressivos com cães de fora de sua matilha, e podem brigar, especialmente se não forem trabalhados. São cães altamente enérgicos.

Esquimós Canadenses são destruidores, eles mastigam e cavam. Puxam quando estão de coleira devido à herança de trabalho.

Morando Com:

O Cão Esquimó Canadense requer interação com humanos e a capacidade de trabalhar. Não se dão bem com cães de fora da sua matilha. Outros animais de estimação, como gatos, roedores, pássaros e répteis, devem ser mantidos longe deles pois o cão os vê como presa.

Esquimós Canadenses vocalizam uivando. Ficam bem em ambiente de canil desde que haja outros Esquimós Canadenses por perto para fazer companhia. Esses cães brigam entre eles por dominância, e devem ser mantidos separados uns dos outros para minimizar as brigas e os machucados.

Alimente seu Cão Esquimó Canadense com ração para cachorro rica em proteína. Se ele estiver trabalhando ou ativo de outra forma, considere complementar com carne, ossos e gordura. Esquimós Canadenses têm dificuldade para digerir outros grãos além de milho e arroz.

Os Esquimós Canadenses são ideais para donos que querem um cão grande, inteligente e ativo para atividades de trenó e acampamento. Não são bons cães de guarda nem bons cães de proteção.

O Cão Esquimó Canadense costuma viver de 10 a 15 anos.

História:

O Cão Esquimó Canadense remonta há 4.000 anos aos povos Inuit ou Esquimós. Esses cães foram criados para puxar trenó e ajudar os Inuits a caçar.

Exploradores do Polo Norte e Sul, incluindo Peary e Amundson, usaram Esquimós Canadenses extensivamente. Até 1992, os cães eram usados em uma estação Autraliana na Antártica. Esses cães, descendentes dos cães exploradores originais, agora residem em Minnesota.

O Cão Esquimó Canadense é uma raça reconhecida pelo United Kennel Club. Alguns cães ainda vivem com seus povos nativos, mas com o advento do snowmobile, o cão começou a diminuir de número. No final dos anos 1960, a raça quase desapareceu. A raça está fazendo seu retorno na Groenlândia e em outras áreas por causa do interesse renovado nos Inuits e em sua herança cultural.

Artigos Relacionados