Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Chinook

 

Inteligente e leal e sem necessidade de muita atividade, Chinooks se adaptam bem à vida em família e preferem a companhia de sua "matilha" a atividades externas como fazer trilhas ou acampar.

Chinook Num piscar de olhos
The Chinook Dog Breed

O Chinook está entre as poucas raças americanas de cães. Ele foi desenvolvido pelo explorador Arthur T. Walden após a época da Corrida do Ouro do Alasca.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 29,48-36,29 kg 

Fêmea: 24,95-29,48 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 63,5 cm

Fêmea: 60,96 cm

Características:

Orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: Moderado

Faixa de Longevidade: 13-14 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderado

Tendência a Cavar: Moderada Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Puxar trenó

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Liso

Cores: Fulvo

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do UKC: Raças do Norte 

Prevalência: Raro

O Chinook é uma raça rara e por isso pode variar bastante em tamanho. A média de tamanho é de 58,42 a 63,5 centímetros de altura e aproximadamente 27 a 36 quilogramas.

O Chinook é um cão fulvo, com tons variando de vermelho a prata ou fulvo. A pelagem tem comprimento médio e é densa, bem adequada ao clima do hemisfério norte. Entretanto, em climas mais quentes o pelo cai e a pelagem fica muito mais fina.

Personalidade:

Criado para ser um grande atleta, Chinooks são resistentes, inteligentes e leais. Esses cães prosperam em ambiente de "matilha" e podem não ser dar bem em uma casa onde ficam sozinhos por períodos longos. Ter outro cão na família pode ajudar, mas os Chinooks devem ser apresentados a outros animais de estimação devagar. Sua inteligência faz deles fáceis de treinar e, por causa de sua natureza não agressiva, são excelentes cães de serviço para auxiliar pessoas com deficiências.

O Chinook late para estranhos, mas não avança além de dar um aviso. Essa raça faz bons cães de guarda, mas não são para guardar ou proteger.

Morando Com:

Chinooks se adaptam bem à vida em família e preferem a companhia de sua "matilha" a atividades externas como fazer trilhas ou acampar. Eles não gostam de ser deixados sozinhos! Longos períodos de tempo sem sua família podem levar a comportamento destrutivo. Além disso, se deixados do lado de fora, podem tentar cavar por baixo da cerca. Embora sejam cães de trabalho, os Chinooks precisam de pouca atividade. Gostam de sair para longas caminhadas ou trilhas, mas ficam igualmente contentes em dormir no sofá.

História:

O Chinook é uma das poucas raças americanas de cães. A raça foi desenvolvida em New Hampshire pelo explorador e autor Arthur T. Walden. Após retornar da Corrida do Ouro do Alasca, ele se dedicou a criar uma raça de cão de trenó com tremendo poder, resistência e velocidade. Ele cruzou um cão do tipo mastiff com um husky do norte. A ninhada produziu três filhotes da cor fulvo, chamados Rikki, Tikki e Tavi em homenagem aos personagens literários de Kipling. Rikki foi o filhote que acabou mostrando ter todas as qualidades que Walden queria, e recebeu o nome "Chinook" em homenagem a um querido cão guia que ele havia deixado para trás no Alasca.

Chinook foi um excelente cão guia grande e inteligente para Walden e seu time de cães de trenó. Chinook foi cruzado com os cães de trabalho pastor alemão e belga, fundando a raça conhecida hoje como Chinook. A raça é reconhecida pelo United Kennel Club.

Artigos Relacionados