Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Silky Terrier

Brincalhões, amorosos e aventureiros em escala pequena, o Silky Terrier é extremamente ativo, mas por causa de seu tamanho, as necessidades de exercício podem ser atendidas em um espaço pequeno. Também tem tendências maliciosas.

 

Silky Terrier Num piscar de olhos
The Silky Terrier Dog Breed

O Silky terrier foi criado nos anos 1800 na Austrália cruzando o Yorkshire terrier com o Australian terrier.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 4,08-4,99 kg 

Fêmea: 3,62-4,54 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 25,4 cm

Fêmea: 22,86 cm

Características:

Dorso Longo. Orelhas eretas (naturalmente), Orelhas eretas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Altamente enérgico

Faixa de Longevidade: 11-14 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Alta

Tendência a Cavar: Alta Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para:

Caçador de parasitas pequenos, companhia

Pelagem:

Comprimento: Longo

Características: Liso

Cores: Azul e castanho

Cuidados com a Higiene: Alto

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Toy

Classificação do UKC: Terrier 

Prevalência: Comum

O Silky terrier é um pouco mais comprido do que alto, com uma estrutura atlética que desmente sua reputação de toy. De fato, o Silky deve ser feito como se estivesse pronto para ir à caça de pequenos parasitas.

Ele é toy no tamanho, contudo, pesando apenas oito a 4,54 quilogramas e com apenas nove a 25,4 centímetros de altura.

As orelhas são pequenas e eretas, e formam pontas, e os olhos são pequenos e em formato de amêndoas. O crânio é plano com um stop superficial. A cauda é cortada e inserida alta.

A pelagem é uma das características mais distintivas da raça. É lisa, sedosa e brilhante. Ao invés de ir até o chão como a do Yorkshire, ela se conforma ao formato do corpo. A cor é azul e castanho.

Personalidade:

Este não é um cão de colo fracote. O silky terrier é durão e está sempre pronto para um desafio ou aventura. Alheio ao seu tamanho, esse cão adoraria sair para caçar ratos se tivesse a chance. Felizmente, o silky satisfaz suas necessidades de caça com brincadeiras e caçando brinquedos pela casa e quintal.

Esses cães são brincalhões, mas também amorosos. Silky terriers podem ser bons amigos de brincadeira para crianças cuidadosas. São bastante amigáveis com estranhos, mas podem ser agressivos com outros cães e animais de estimação. Silkies são ótimos cães de guarda (embora possam ser acusados de latir demais), mas são pequenos demais para serem cães de proteção eficazes.

O treino de obediência é possível, mas deve ser feito de maneira divertida, ou o silky simplesmente não vai brincar.

Morando Com:

O silky terrier é uma boa escolha para uma pessoa que quer aventura em escala pequena. Esses cães são extremamente ativos mas, por causa do seu tamanho, suas necessidades de exercícios podem ser atendidas em um espaço pequeno. São terriers caçadores de coração, então é preciso ter cuidado para que não vaguem para longe procurando caça. O dono de um silky deve ter um bom senso de humor para apreciar a malícia que esses patifes estão aptos a mostrar.

A pelagem requer bastante trabalho e deve ser escovada e penteada dia sim, dia não. Lavagem regular ajuda a pelagem a ter a melhor aparência e evita o acúmulo de poeira que causa o embaraço.

História:

O silky terrier tem ancestrais durões, e descendem de pequenos terriers caçadores de parasitas pequenos da Europa e, mais tarde, da Austrália. A raça foi criada na Austrália no fim dos anos 1800 cruzando o Yorkshire terrier com o Australian terrier numa tentativa de criar um cão que combinasse o corpo mais robusto do Australian Terrier com a cor e qualidade de pelagem do Yorkshire terrier. Em poucas gerações, os novos cães já estavam se reproduzindo e foram chamados de silky terriers.

Seguiram-se argumentos sobre qual deveria ser o peso e o nome apropriados, mas, em 1926, fechou-se questão sobre o peso. O nome demorou um pouco mais para ser definido, indo de Sydney silky terrier a Australian silky terrier antes de ser mudado para simplesmente silky terrier quando a raça veio para a América. Desde o reconhecimento pelo American Kennel Club em 1955, lentamente a raça foi ganhando seguidores leais.

Artigos Relacionados