Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Skye Terrier

Leal e afetuoso, o Skye terrier não se devota a qualquer um. Ele vai agradar sua família e outros a quem tenha em alta conta, mas com forasteiros, é provável que seja distante.

Skye Terrier Num piscar de olhos

The Skye Terrier Dog Breed

Esta raça está ligada ao naufrágio de um navio Espanhol perto da Ilha de Skye onde fazendeiros cruzaram cães Malteses sobreviventes com os terriers locais.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 15,88-18,15 kg 

Fêmea: 11,34-13,61 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 25,4 cm

Fêmea: 25,4 cm

Características:

Dorso longo, orelhas eretas (naturalmente), orelhas caídas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: <30 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 12-14 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Moderada Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Caçar parasitas

Pelagem:

Comprimento: Longo

Características: Liso, pelagem dupla, pelagem dura 

Cores: Preto, azul, cinza, prata, fulvo, creme

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Terrier

Classificação do UKC: Terrier 

Prevalência: Raro

Skye Terriers às vezes são descritos como "grandes cães pequenos." Uma olhada revela o porquê.

Esses cães elegantes têm corpo grande e a cabeça acima de patas relativamente curtas. Quando fica em pé sobre os membros posteriores, um Skye terrier adulto alcança a coxa de uma pessoa, ou acima, dependendo da altura do indivíduo.

A raça vem em duas variedades: orelha ereta e orelha caída. As orelhas do Skye de orelha ereta são inseridas altas no crânio e apontam para frente. As orelhas do Skye de orelha caída são um pouco maiores, inseridas mais baixo, e apontam para baixo. De qualquer forma, as orelhas são bem cobertas de pelo, e o pelo também cobre os olhos.

O Skye terrier tem subpelo macio e pelagem externa longa, dura, lisa. As cores da pelagem variam de preto a prateado, com todos os tons intermediários de cinza. Além disso, algumas pelagens de Skye são fulvo ou creme. As orelhas, focinho e cauda são mais escuros do que o resto da pelagem, a não ser que a pelagem seja preta.

O Skye terrier tem cerca de 25,4 centímetros de altura e pesa de 11,34 a 18,14 quilogramas.

Personalidade:

Com aqueles que o Skye terrier escolhe amar, ele é adorável, afetuoso e, acima de tudo, leal. Entretanto, este cão não estende essa devoção a qualquer um. Ele é ávido para agradar sua família e outros a quem ele tem em alta conta; com o resto da humanidade, ele provavelmente se manterá distante.

Skye terriers são conhecidos por serem um pouco geniosos. Têm opinião própria e em geral não são submissos, tímidos ou medrosos. São alertas e protetores de suas pessoas e territórios, e gostam de latir.

Morando Com:

A tendência do Skye terrier de ser desconfiado de estranhos precisa ser moderada com o máximo de socialização possível, preferencialmente quando ainda é filhote. Ao expor o Skye ao máximo possível de pessoas, lugares e situações diferentes, é possível minimizar sua atitude exigente com as pessoas e seu desconforto em situações novas.

Treinar o Skye terrier pode ser um desafio. Crucial para o sucesso de qualquer treinamento de obediência é uma atitude de negócios, em que o treinador não deixa espaço para negociação pelo Skye de pensamento independente. Isso não significa o uso de disciplina física, mas sim uma atitude confiante e consistente do treinador.

O Skye terrier gosta de perseguir, então tenha cautela quando ele estiver perto de outros animais pequenos. Ele pode não aceitar bem outros cães. Apesar de seu amor por perseguição, ele precisa de menos exercício do que outras raças e é um bom cão de apartamento.

Este cão precisa de uma boa escovada semanal para evitar a formação de nós.

Skye terriers vivem uma média de 10 a 12 anos.

História:

Skye terriers se originou séculos atrás na Ilha de Skye nas Hébridas Escocesas. Foram criados por fazendeiros para serem cães de trabalho responsáveis sobretudo por caçar parasitas. De acordo com os relatos, a fundação para a raça veio de um navio Espanhol afundado perto da ilha; entre os sovreviventes estavam cães Malteses que os fazendeiros cruzaram com terriers locais. Até meados de 1800, o gosto da Rainha Vitória pela raça fez do Skye um favorito entre os aristocratas Britânicos.

A devoção do Skye terrier ao seu companheiro humano é lendária, graças ao Bobby, um Skye cujo mestre morreu em 1858. Pelos próximos 14 anos, Bobby ficou perto do túmulo do seu mestre no cemitério em Greyfriars Kirk (Igreja) de Edinburgo. Os habitantes da cidade alimentavam o cão, e o bispo da cidade comprou uma licença para Bobby. Depois da morte de Bobby, a filantropa Baronesa Burdett Coutts providenciou uma estátua de bronze para ser colocada do lado de fora do portão do cemitério. A estátua está lá desde 1873. Quase um século depois, a história do cão foi mostrada em um filme.

Artigos Relacionados