Apesar da aparência feroz, o Staffordshire Bull Terrier é um amante, e não um lutador. Ele é gentil, dócil, fácil de cuidar e está sempre em busca de diversão.
Staffordshire Bull Terrier Num piscar de olhos
Na Inglaterra, o Staffordshire Bull Terrier tem o apelido de "cão babá" por causa de sua reputação como amigo de brincar das crianças e guardião.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 15,88-18,15 kg
Fêmea: 13,61-15,88 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 48,26 cm
Fêmea: 45,72 cm
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: Média
Nível de Energia: 12-14 anos
Ingestão Calórica Diária Média: Baixa
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Média
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Alta Necessidade Social/de Atenção: Briga de cães
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Vermelho, fulvo, preto, branco, azul, rajado com ou sem branco
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Terrier
Classificação do UKC: Terrier
Prevalência: Mais ou menos
Não há como confundir esse cão. O Staffordshire Bull Terrier é um cão com cara de durão.
O cão é relativamente largo e um pouco mais comprido do que alto, o que dá a ele um centro de gravidade baixo. O mais impressionante de tudo, contudo, são os músculos enormes e mandíbula larga. Este cão é a visão do poder, mas ainda assim é surpreendentemente ágil e rápido.
Esses cães levam bastante peso em um corpo bem pequeno. O peso varia de 13 a 18 quilogramas e a altura de 43,18 a 48,26 centímetros. Eles dão a impressão de serem bem mais largos do que realmente são.
A cauda tem comprimento médio e é portada baixa. As orelhas nunca são cortadas; elas são pequenas e murchas em forma de rosa ou meio pontudas. A pelagem curta e lustrosa vem em uma grande variedade de cores.
Personalidade:
Em seu país natal, Inglaterra, o Staffordshire Bull Terrier tem o apelido de "cão babá," tamanha é a sua reputação como amigo de brincar das crianças e guardião. Apesar de sua aparência feroz, este cão é um amante, e não um lutador. A raça é gentil, dócil, e está sempre em busca de diversão. Embora não esteja procurando confusão, o Staffordshire não recusa um desafio e nem sempre se dá bem com outros cães.
O treino de obediência é possível, embora esse não seja o ponto forte do Staffordshire. Métodos de treinamento forçados não levam a lugar algum, mas se o treinamento for transformado em um jogo, então o Stafford estará mais que disposto a jogar.
Morando Com:
O Staffordshire Bull Terrier é um cão que precisa de duas coisas na vida — contato humano próximo e uma chance de brincar. Ele é muito ligado às pessoas para ser exilado ao quintal, e atlético demais para ficar trancado para dentro o dia todo. Viver com um Stafford significa compartilhar o tempo, dentro e fora. Se receber exercício apropriado para o corpo e a mente, o Stafford é um cão doméstico bem comportado.
Como alguns Staffordshires não são bons perto de cães estranhos, é preciso tomar precauções para que não encontrem cachorros quando estiverem soltos.
Este é um cão de fácil manutenção, e não precisa de cuidados especiais.
História:
Como todas as raças de bulls, a herança do Staffordshire bull terrier remonta aos antigos cães de guerra Molossos dos gregos. Os Molossos por suz vez deram origem aos grandes Mastiffs da Europa, e então à família de cães criada para atacar touros e outros animais.
O Staffordshire bull terrier entrou para o English Kennel Club em 1935 e para o American Kennel Club em 1974. A raça havia conquistado muitas famílias que achavam que sua coragem só se equiparava a sua fidelidade.