O Vizsla, um cão amigável e inteligente, requer um alto nível de atividade física e interação considerável com as pessoas. Podem sofrer de ansiedade de separação e medo de barulhos altos, como trovões.
Vizsla Num piscar de olhos

O vizsla quase se extinguiu após a Primeira Guerra Mundial, mas foi preservado por apreciadores de vizslas.
Tamanho:
Faixa de Peso:
Macho: 22,68 kg
Fêmea: 20,41 kg
Altura na Cernelha:
Macho: 58,42 cm
Fêmea: 55,88 cm
Características:
Orelhas caídas (naturalmente)
Expectativas:
Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia
Nível de Energia: Médio
Faixa de Longevidade: 10-14 anos
Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Baixa
Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada
Criado Para:
Apontar e seguir rastro
Pelagem:
Comprimento: Curto
Características: Liso
Cores: Dourado ferrugem sólido
Cuidados com a Higiene: Baixo
Reconhecimento do Clube:
Classificação do AKC: Esportistas
Classificação do UKC: Cão de Caça
Prevalência: Comum
Vizslas são cães de tamanho médio pesando 20,41-29,48 kg
Um vizsla macho tem 55,88 a 60,96 centímetros no ombro; as fêmeas são menores com 53,34 a 58,42 centímetros de altura. Seus corpos são musculosos e de boas proporções. Vizslas geralmente atingem a maturidade em 1 ou 2 anos, embora atinjam o tamanho pleno por volta de 6 a 8 meses.
A pelagem do vizsla é curta, macia e densa sem subpelo. Considerados "lavar e secar," vizslas precisam de pouco mais do que uma esfregada rápida com escova de borracha de cerdas curtas. A cor é dourado ferrugem sólido (também chamada de russet, ou vermelho-acastanhado).
Personalidade:
Vizslas são cães ativos, e requerem um alto nível de atividade física, dado o seu histórico de caça. Não são bons cães de canil e preferem estar na companhia de seus donos. São extremamente inteligentes e precisam de atividades que os mantenham ocupados para evitar comportamento destrutivo como mastigar e cavar.
Morando Com:
Vizslas precisam de muita interação com as pessoas. Toleram bem outros cães e gatos se adequadamente socializados. Outros animais de estimação, como roedores, aves e répteis, devem ser mantidos longe dos vizslas. Por causa de sua herança de caça, eles são capazes de matar esses animais.
Vizslas são bons cães de guarda e em geral não latem excessivamente. Os cães bem socializados são amigáveis com estranhos, a menos que ameaçados. Vizslas podem sofrer ansiedade de separação e medo de barulhos altos como trovões.
Vizslas são ideais para donos que querem um cão ativo de porte médio para caçar, fazer caminhadas e outras atividades ao ar livre. Vizslas não ficam bem se deixados sozinhos por períodos longos.
Vizslas costumam viver de 10 a 15 anos.
História:
O vizsla ou Pointer húngaro tem uma história antiga. O cão das tribos bárbaras magiares que invadiram a Europa central durante a Idade das Trevas, o vizsla cumpria o papel de companheiro e caçador para os caçadores magiares. Gravuras antigas do século X mostram um guerreiro magiar e um cão parecido com um vizsla. A raça foi prontamente adotada pela nobreza Húngara.
O vizsla quase se extinguiu após a Primeira Guerra Mundial, mas foi preservado por apreciadores de vizslas. Em 1945 durante a Segunda Guerra Mundial, muitos Húngaros fugiram da ocupação russa, levando seus vizslas com eles. Vizslas reapareceram nos anos 1950 e a raça foi reconhecida pelo American Kennel Club em 1960.
O vizsla é uma raça esportiva ativa. É um excelente caçador de aves e companheiro.