Como Fazer Sua Própria Pista de Obstáculos para Cães

Published by
minuto ler

Você adora passar tempo com seus cães e, por mais divertido que uma pista de obstáculos seja, pode parecer inatingível. Felizmente, você pode já ter os materiais e equipamentos para fazer uma pista caseira. Não importa se o seu cão não tem prática ou se você não tem experiência em adestramento. Diversos truques simples são fáceis de ensinar por conta própria. Comece a sua pista com saltos simples, bastões de corrida em ziguezague e túneis, e vocês dois parecerão profissionais imediatamente.

Existem algumas coisas a considerar antes de criar uma pista de obstáculos para cães. Primeiro, verifique se há espaço suficiente para cada truque que você configurou (e espaço extra em torno dele para segurança). Qualquer coisa que você projetar também deve ser facilmente desmontada, para que seu cão não se machuque ao praticar. Seja paciente com o adestramento dele e vocês dois terão uma experiência positiva.

Obstáculos de Salto

Saltar é uma ótima primeira atividade para ensinar ao seu cão se o adestramento de obstáculos for uma novidade para vocês dois. E se você tem um cesto de roupa suja e uma haste de cortina, já tem todas as ferramentas necessárias para fazer saltos curtos de iniciantes para o seu amigoLabrador mix dog jumping through hula hoop that girl in gray sweater holds up.

Alguns canos ou tubos de PVC que sobraram de um projeto de encanamento? Eles podem ser perfeitos para a construção da pista de obstáculos para cães feita em casa. A melhor maneira de configurar um salto é com degraus móveis para que você possa aumentar ou diminuir facilmente a altura em qualquer nível em que seu cão estiver aprendendo. Para ajudar na criação de um salto de tubos de PVC, aqui estão alguns do Instructables.

Você tem um bambolê ou um “macarrão” de piscina? Ambos são macios e maleáveis o suficiente para serem usados em obstáculos de salto. Ao treinar seu filhote pela primeira vez, você pode simplesmente segurar o círculo na altura desejada enquanto sinaliza para seu cão saltar.

Todos os obstáculos de salto precisam ser maleáveis. Você não quer que seu filhote se machuque se ele não conseguir passar.

Obstáculos de Agilidade

Você tem pequenos cones laranja de quando seus filhos jogavam futebol? Estes fariam uma pista de agilidade perfeita para sua pista de obstáculos para seu cão. Coloque os cones do jeito que você os organizaria para um jogo de futebol ou futebol americano.

Você já usou postes que parecem bastões de doces para decorar sua casa para as festas? Se sim, perfeito! Embora ele seja obviamente mais alto que os cones, seu cão entenderá claramente o caminho de ziguezague com esses bastões leves.

Você quer que seus bastões de corrida em ziguezague estejam presos o suficiente para que não caiam toda vez que seu cão passar por eles. Semelhante aos saltos, no entanto, eles devem ser leves o suficiente para que seu cão não se machuque se ele trombar com um. Não os coloque muito próximos ou muito distantes.

Comece devagar, deixando-o passar pelos cones antes de tentar fazê-lo correr. Você pode treiná-lo andando na guia através de cada um dos cones, recompensando-o quando ele completar a tarefa, ou você pode segurar um petisco e segui-lo pelos cones. Certifique-se de usar comandos verbais ou manuais consistentes ao treinar para que ele associe seus comandos às ações que você está pedindo a ele.

Obstáculos em Túnel

Existem muitas opções para criar um túnel com itens domésticos. Seus filhos têm túneis de brinquedo desde que cresceram? Estes corredores maleáveis leves são perfeitos para o treinamento de cães. Além disso, quando você não os usa, eles podem ser armazenados facilmente e ocupam muito pouco espaço.

Cães que são completamente novos no treinamento com túneis poderiam encontrar o mesmo prazer em uma caixa de papelão com o fundo removido. Você pode precisar fornecer suporte extra para a caixa quando seu filhote estiver usando-a. Você pode sempre começar com túneis mais curtos, com não mais do que 1 ou 1,5 m de comprimento, até que ele se acostume com a ideia de atravessá-lo.

Se o seu cão nunca praticou nenhum treinamento de agilidade com túneis antes, ele pode apresentar hesitação para experimentá-lo. Basta incentivá-lo. Fique de quatro para atravesse o túnel e seu cão o seguirá. Você também pode tentar colocar guloseimas na frente, meio e fim do túnel para incentivar seu novo atleta a passar. Novamente, assim como com todos os outros adestramentos, seja consistente em seus comandos verbais para ajudar seu filhote a entender que você quer que ele atravesse o túnel.

Rampas

As rampas podem ser outra adição divertida à sua pista de obstáculos para cães. Alguns compensados grandes e blocos de concreto podem fazer uma rampa simples para ele correr para cima e para baixo, mas tenha certeza de que eles estão presos e resistirão ao seu cão subindo ou descendo sem se mover para ajudar a mantê-lo seguro.

Mude as Coisas

À medida que o seu cão começar a pegar as coisas e passar por cada obstáculo simplesmente seguindo seus comandos verbais ou gestos com as mãos, mude a ordem dos obstáculos. Isso o ajudará a entender melhor que cada obstáculo tem seus próprios comandos, em vez de simplesmente seguir o mesmo caminho que aprendeu.

Quer tornar as coisas um pouco mais divertidas? Coloque alguns recursos adicionais à sua pista de obstáculos, como fazê-lo buscar uma bola de tênis para você no final ou pular em uma piscina infantil para recuperar um brinquedo flutuante. Se você está praticando nos meses quentes de verão, considere adicionar alguns irrigadores à pista para mantê-lo fresco - apenas tome cuidado para evitar que as rampas fiquem molhadas para que seu cão não escorregue e se machuque.

Seja qual for a configuração da sua pista de obstáculos, seu cão vai desfrutar de toda a diversão que ela traz. Além disso, ajudará a dar-lhe o exercício necessário e você terá uma alegria infinita ao vê-lo ir de obstáculo a obstáculo. Depois de um tempo, você pode começar a cronometrá-lo e ver com que rapidez ele consegue manobrar a pista; nunca se sabe, ele pode se transformar em um profissional.

Biografia da Colaboradora

Erin Ollila

Erin Ollila

 

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar e até mesmo transformar seu público-alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

 

Artigos Relacionados