Cinco Dicas para Ajudar a Adestrar Seu Filhote

Published by
minuto ler

Trazer para casa um novo filhote é um momento emocionante para vocês dois, mas quando vocês não estiverem ocupados seu novo animal de estimação precisa aprender qual comportamento é aceitável. Ao mostrar-lhe as regras, considere estas opções para adestrar um filhote, seja você mesmo ou seja alguém que você contrate para ajudá-lo a ditar o bom e o mau comportamento.

Antes de começar, faça uma lista de todas as coisas que você quer que seu cão saiba. Ensine-lhe comandos básicos aos quais ele precisará responder com maior frequência, como "senta", "desce", "rola", "pata", "fica" ou "vem". Você pode querer controlar ou diminuir latidos e ganidos durante este processo também. Outros comportamentos incluem adestramento de coleira, não implorar por comida e como evitar acidentes na casa. Depois de saber o que você quer que seu melhor amigo aprenda, você pode decidir quais dicas de adestramento de filhotes deseja usar.

1. Consistência Cria Hábito

Quando você adquire um novo cão, você pode considerar adestrá-lo em casa. É uma ótima maneira de conhecer um ao outro e ajuda a estabelecer bons hábitos em seu novo espaço compartilhado. Um cão que naturalmente o respeita como líder também desfrutará do processo de aprendizado, mesmo quando você lhe ensinar o que não é permitido dentro e fora de casa. Antes de começar a adestrar um filhote, familiarize-se com os diferentes métodos disponíveis. Certifique-se de planejar um programa de adestramento e acompanhe-o na tentativa e erro. Cães são criaturas de hábitos e quanto mais consistente você for com o adestramento, mais eles serão também.

2. Liderar Pelo Exemplo (e o Petisco Ocasional)

Filhotes novos são extremamente motivados por petiscos. Um programa de adestramento baseado em recompensas é uma ótima maneira de incentivar seu cão a aprender e seguir comandos. No entanto, é preciso ter em mente que muitos petiscos podem causar ganho de peso, portanto, certifique-se de afastá-lo lentamente quando ele começar a realizar comportamentos com base em comandos verbais. Além disso, adestrar seu cão com recompensas não é a única ferramenta que você tem quando adestra sozinho. Quem é o líder da matilha em sua casa? Cães são animais de matilha e, por instinto, seguem o "cão alfa". Seja o líder do bando do seu cão, definindo e mostrando-lhe um exemplo firme de como você espera que ele se comporte. Use elogios verbais toda vez que ele completar um comando para reforçar o bom comportamento, bem como fortalecer seu vínculo.

3. Consulte um Profissional

Se você se sentir inseguro sobre o adestramento de um filhote por conta própria, entre em contato com um especialista que pode lhe dar dicas de adestramento para filhotes que lhe permitem compartilhar a liderança na educação. Certifique-se de que o instrutor que está educando o seu novo filhote tenha credenciais confiáveis e uma filosofia com a qual você possa concordar. Por exemplo, alguns adestradores podem não adaptar sua abordagem a raças específicas, ou podem parecer invasivos demais para o seu gosto.

4. Faça uma Aula em Grupo

Outra opção se você não quer trabalhar cara-a-cara com um adestrador é se inscrever para aulas em grupo. Não só você e seu cão aprenderão com um profissional, mas isso lhe dará a oportunidade de socializar com outros cães. Quanto mais socializado seu cão estiver com os outros - pessoas e animais - maior a probabilidade de ele se comportar aonde quer que você vá. Pergunte ao seu veterinário ou visite seu pet shop local para ajudá-lo a encontrar aulas na sua região.

5. Divirta-se e Seja Paciente Com Seu Filhote

Se você faz isso sozinho ou com a ajuda de um profissional, a coisa mais importante a ter em mente enquanto adestra seu amigo de quatro patas é ser paciente e positivo. Ele está aprendendo muitas coisas novas sobre o mundo ao seu redor, pode ser difícil para ele lembrar de tudo o que aprendeu. Permita que ele cometa erros de vez em quando; ser calmo e encorajador enquanto seu cão está aprendendo é tão importante quanto reforçar as regras que ele eventualmente dominará.

Não se esqueça de pedir dicas de adestramento para filhotes de amigos, familiares e profissionais quando precisar. Adestrar um novo cão exige paciência, mas deve ser um momento maravilhoso em suas vidas!

Biografia da Colaboradora

Erin Ollila Contributor Bio Image

Erin Ollila

Erin Ollila acredita no poder das palavras e em como uma mensagem pode informar e até mesmo transformar seu públicoalvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos e incluem entrevistas, ghostwriting, posts em blogs e não-ficção criativa. Erin é uma nerd por SEO e todas as mídias sociais. Ela se formou na Fairfield University com M.F.A. em Escrita Criativa. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com

 

Artigos Relacionados