Seu gato provavelmente é mais esperto do que você pensa

Published by
minuto ler

Você pode dizer que os gatos são espertos simplesmente observando-os por alguns minutos. Eles aprendem rapidamente e contam com milhares de anos de evolução por trás de suas habilidades de observar e tomar decisões inteligentes baseadas em suas percepções. Experimente entender como eles pensam e você acabará aprofundando a sua conexão com seu gato. Aqui vão três características fundamentais:

O que tem aí pra mim?
Um cão adora procurar novas oportunidades para agradar você, mas não espere o mesmo comportamento de um gato. Os gatos encontram muito mais motivação na descoberta de fontes de benefícios pessoais. Eles decidem o que farão e quando com base no que ele eles ganham com isso. Por exemplo, você pode pensar que seu gato vem quando chamado por uma questão de obediência, mas o seu hábito de oferecer alguns kibbles de alimento para gatos como recompensa é a causa mais provável.

A fina arte da imitação.De forma geral, os gatos são espertos o suficiente para tirar vantagem dos seus hábitos e rotinas. Eles treinarão você a cada oportunidade. Se o seu gato reconhecer que você está sempre disposto a sair da cama e alimentá-lo quando ele mia, você pode ter certeza de que haverá miados noite após noite.

Manobras de manipulação.Quando já há animais de companhia na casa, sobretudo gatos, e o novo gato começa a demonstrar uma curiosidade saudável em relação aos outros, é hora de lhes dar uma pequena chance de aproximação.

Artigos Relacionados

  • A anatomia especializada de seu gato

    Compreender o funcionamento do organismo de seu gato é essencial para lhe oferecer o melhor tratamento. Dedique um minuto para examinar seu animal da cabeça à cauda e descobrir como funciona seu corpo.
  • Arranhando corretamente

    Os gatos arranham e escalam para demarcar o ambiente com seu cheiro e marcações visuais, afiar as garras e alongar-se.
  • Entendendo o miado de seu gato

    O miado de um gato não é simplesmente um som emitido por um gato. É na verdade um método surpreendentemente sofisticado de comunicação. Os hábitos de vocalização e a voz dos gatos são tão individuais quanto a voz de uma pessoa.
  • Compreendendo as gatas no cio

    Se sua gata já passou por um cio, você jamais se esquecerá dos berros e da constante demanda por atenção. Caso ela seja impedida de copular, o cio será algo frustrante e desconfortável para vocês dois.

Produtos Relacionados