Aparência e Comportamento dos Gatos

Saiba sobre os tipos de personalidade felina explorando os artigos abaixo. 

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

O que o seu gato está dizendo a você?

Se os gatos pudessem falar, os seus donos poderiam fazer um monte de perguntas. Coisas do tipo: Está com fome? Por que você gosta de se esconder em sacolas de papel? E você realmente precisa usar o sofá como arranhador? Sem dúvida, os gatos são misteriosos, mas vale a pena entender o que eles estão pensando e por que se comportam de modo peculiar. Você poderá aprender a falar a “língua dos gatos” prestando atenção a uma variedade de sinais como posturas corporais, expressões faciais e vocalizações. Além de aproximar você ao seu gato, isso também ensinará o seu gato a não se comportar mal. 

Comportamento e Psicologia Felina

Não importa qual seja a personalidade do seu gato, mas apostamos que é uma personalidade forte. Agitado, calmo, brincalhão – cada um tem uma personalidade distinta repleta de mistérios. Todos os donos de gatos concordariam que esses peludos felinos fazem coisas estranhas, porém cômicas. Eles poderão se esconder na pia, amassar e massagear seu rosto enquanto você dorme ou pisotear um pedaço de ração. Embora você possa achar esse comportamento engraçado e diverto, ele está apenas seguindo seus instintos felinos. Mas se você estiver lidando com problemas de comportamento felino, tenha em mente que ele está apenas tentando lhe dizer algo. Uma maneira que você consegue decifrar o que ele está tentando comunicar é ouvir os sons que ele faz. Seja um miado, ronronar, chiado, rosnar ou até mesmo um gorjear, toda dica vocal é um pequeno olhar dentro do seu processo de pensamento. 

Linguagem Corporal Felina

Os gatos usam linguagem corporal quase que exclusivamente para comunicar as suas necessidades e emoções. Seja para querer dizer “brinca comigo” ou “nem tente se aproximar”, os rabos são bons indicadores de estados de humor. Veja por exemplo essa linguagem de rabo - um rabo curvado em forma de ponto de interrogação significa que ele quer a sua atenção. Um rabo posicionado na vertical para baixo pode significar sinal de agressão. De modo similar, outras ações como esfregar a cabeça na sua perna ou ficar rolando com as costas para baixo significa que ele se sente confortável e confia em você. As orelhas podem dizer que ele está bravo quando estão na posição horizontal. Se elas estão eretas e inclinadas para frente, ele está relaxado e feliz.