Motivos Porquê Seu Gato Está Vomitando Após Comer

Published by
minuto ler


Às vezes, os donos de gato culpam a nova ração quando o gato vomita após comê-la. A conexão parece lógica, mas outros fatores podem apontar uma causa diferente enraizada no comportamento.

Regurgitação

Regurgitação, ou expelir a ração engolida pela boca, pode ocorrer se o seu gato realmente ama a nova ração ou compete com outros animais da casa na hora da refeição. O que realmente acontece: o gato come tão rápido que ele engole a ração sem mastigar e ingere bastante ar também. Grandes pedaços de ração e ar no estômago provavelmente serão vomitados. Se o seu gato vomita um grão inteiro de ração logo após comer, provavelmente a culpa é da regurgitação.

O que fazer

Se você suspeita que o seu gato esteja comendo rápido demais e regurgitando, siga estes passos para reduzir o risco.

  1. Alimente com refeições menores com mais frequência até que você note uma redução na velocidade de ingestão. 
  2. Ao invés de usar um prato fundo, coloque a ração em uma superfície ampla e rasa com uma assadeira. Isto espalha os grãos de ração e força o seu gato a comer mais vagarosamente. Também previne grandes bocadas na ração. 

Transição

Mudar para uma nova ração de forma muito apressada pode também fazer o seu gato vomitar. Misture aumentando as quantidades da nova ração e diminuindo as quantidades da ração antiga por um período de sete dias para evitar o desconforto.

Se o seu gato estiver demonstrando sinais de desconforto após comer ou vomita intensamente ou constantemente, visite o seu veterinário imediatamente. Sempre é uma boa ideia consultar o seu veterinário antes de trocar uma ração.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados