Encontrando o Seu Novo Gatinho: Onde Procurar

Published by
minuto ler

A cada ano, aproximadamente 3,4 milhões de gatos são colocados em abrigos animais nos EUA. Destes, 37% são adotados, 41% são eutanasiados e menos de 5% dos gatos abandonados são devolvidos aos seus donos. Antes de adotar, é importante considerar suas responsabilidades e saber onde conseguir um gatinho.Basket full of grey and white kittens

Devo Ter um Gatinho?

Como trazer um gatinho para casa é uma enorme responsabilidade, há várias perguntas a considerar antes de dar esse enorme passo:

  • Sua casa está pronta para um gato? Um gatinho quer explorar cada centímetro do seu novo lar - ele escalará estantes, explorará espaços apertados e brincará com qualquer coisa ao seu alcance. Você deve estar disposto a fazer mudanças para manter o seu gatinho seguro e sua casa intacta. Siga estas dicas para tornar a sua casa à prova de gatos.
  • Minha família está pronta para um gato? Talvez você traga o seu gatinho a uma casa com crianças pequenas ou outros animais de estimação. Crianças menores que nunca estiveram perto de animais domésticos talvez não entendam como tratá-los. Se você tem filhos e eles imploram para você trazer um novo gatinho, é importante não simplesmente “ceder”, mas sim estar seguro que tanto os seus filhos quanto você estão prontos para essa nova responsabilidade. Apesar dos seus filhos prometerem alimentar, cuidar e limpar o gato, você certamente ainda tem o papel de ensinar os seus filhos como cuidar do gatinho adequadamente.
  • Você tem outros animais de estimação para considerar antes? Caso já tenha animais em casa, poderá levar um tempo até que eles se acostumem com o novo animal de estimação. Apresente-os aos poucos e não os deixem sozinhos até você ter certeza de que estão prontos. Lembre-se, os animais atuais estão acostumados a receber toda a sua atenção, podendo tornar-se possessivos com relação a você e a casa, por isso, é importante mostrar o mesmo amor aos seus outros animais do modo que você sempre fez para facilitar a transição.
  • Tenho tempo suficiente para passar com um gato? Os gatinhos são pequenas bolas peludas, cheias de energia que estão com vontade de brincar e conhecer você. Quando ficam sozinhos com frequência, os gatos têm mais chance de desenvolver problemas comportamentais no futuro. Eles precisam de muito exercício, treinamento e tempo para criar laços com você.
  • Tenho paciência para treinar um novo gato? É importante também considerar se você tem paciência suficiente para treinar o seu novo gatinho. Assim como as crianças, os gatos precisam de muita atenção e instrução sobre o que é um comportamento aceitável. Assegure-se de ter paciência para treinar o seu gatinho para coisas como usar a caixa de areia, arranhar, pular sobre os móveis.
  • Posso bancar um gato? A decisão de adotar um gato é um compromisso de longo prazo que começa com a castração/esterilização, vacinação, identificação e continua por anos com comida, areia e cuidados veterinários regulares. Isso também inclui o custo de condições de saúde que seu gatinho poderá desenvolver em idade avançada. Se o orçamento estiver apertado, verifique a tabela de custos de cuidados animais da ASPCA.
  • Que tipo de gato devo ter? Pesquise sobre as diferentes raças antes de escolher um determinado gato. Pense sobre quanto tempo você poderá passar com ele, quanto espaço você tem, que alergias você tem e o tipo de estilo de vida que leva.

Escolhendo o Gato Certo Para a Sua Família

A cada ano, entre 7% e 20% dos cães e gatos são devolvidos aos abrigos após serem adotados nos primeiros 6 meses de adoção. Encontrar a combinação perfeita para você e sua família diminuirá esses números e melhorará o laço que compartilha com o seu novo gato. Caso não esteja certo sobre que tipo de gato é o certo para você, peça orientações. Pesquisas mostram que donos que buscam orientação e conselho de familiares, amigos ou veterinário após a adoção possuem 3 vezes mais chances de ficar com os animais.

Onde Conseguir um Gato

Abrigos animais, organizações de resgate e sociedades humanas estão repletos de gatos adultos e filhotes saudáveis e amáveis que anseiam em encontrar um novo lar. Pesquise abrigos em sua cidade, incluindo os abrigos parceiros da Hill’s em todos os Estados Unidos para ajudar você a encontrar o gatinho certo. O seu veterinário poderá também indicar grupos de regaste locais. Esteja preparado para atender a um pedido de inspeção da casa, já que muitos grupos de regaste querem ter certeza que seus gatos estão indo para boas casas. A página do Facebook da Hill’s oferece uma ferramenta diretiva de abrigos e podem mostrar eventos na sua região. Caso queira um gato de raça pura, peça para o seu veterinário recomendar um criador local.

Além disso, dê uma olhada no nosso artigo que apresenta uma lista de suprimentos para gatos para estar preparado para o seu novo amigo peludinho. Seja qual for o gato que escolher trazer para casa, lembre-se de amar e cuidar dele como se fosse um membro da família.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados