Novo Dono de Animal: Gatos

Pensando em se tornar um dono de gato? Veja esses artigos para fazer a sua experiência a mais tranquila possível.

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

O que Esperar Ao Adotar

Nesse exato momento, você deve estar se perguntando, “Devo ter um gato?”. Embora seja uma pergunta instigante, ela também deve ser levada a sério. Adotar um gato é um enorme compromisso, então antes de comprar a caixa de areia e brinquedos, considere essas perguntas: Você conhece um veterinário de confiança? A sua casa é à prova de animais? Você conversou com os seus companheiros de casa ou seus filhos menores sobre a importância de lidar com um gato de modo gentil? Essas perguntas são apenas o começo. Leia mais para obter respostas e informações úteis sobre como manter o seu novo melhor amigo saudável e feliz por anos a fio. 

Preparando a Sua Casa para Gatos

Trazer para casa um gatinho não vai apenas exigir a reorganização da mobília, mas também das prioridades. Primeiramente, você precisa se certificar que todas as coisas perigosas e valiosas — produtos químicos, produtos de limpeza, roupas, calçados, etc., — estão fora da casa ou fora de alcance. Isso significa manter os armários trancados, o topo e a parte inferior de balcões livres, cabos e fios elétricos fora de visão ou com proteção. Você também vai precisar apresentar o gato para as crianças gradativamente. Vá devagar e com calma para que eles encontrem um lugar na família naturalmente. Já com os outros animais da casa é um pouco mais difícil. Comece deixando os outros animais cheirar os brinquedos ou objetos com os quais o novo gato brincou. Depois de algumas semanas, uma apresentação formal é mais apropriada. 

Após Adoção

Ser dono de gato pela primeira vez pode ser intimidador, porém, há muitas coisas que você pode fazer para começar com o pé direito. Deixe-o confortável estocando itens básicos (caixa de areia, ração, materiais de cama, tigelas para água, etc.) Consiga alguns brinquedos e crie um ambiente seguro para ele retirando plantas venenosas, mantendo suprimentos de limpeza trancados e fechando a tampa da privada. Enquanto vocês se conhecem, ele gradativamente vai dizer o que gosta e o que não gosta. Apenas lembre-se de ir devagar e curta cada momento da sua nova amizade.