O Importante Papel da Saciedade no Peso e Saúde Geral do Seu Gato

Published by
minuto ler

Preocupado com o seu gato acima do peso? Alguns deles podem ser lindos, mas preocupações com um felino gordo são bastante comuns e a primeira coisa que você deve fazer é consultar um veterinário para descobrir se existe uma causa subjacente para o ganho de peso. Pode ser simplesmente que ele esteja comendo bastante ração e gastando pouquíssimas calorias.

Se exames não mostrarem uma causa subjacente, talvez seja hora de considerar trocar o que ele banqueteia em seu dia a dia. Pode ser que sua ração não esteja satisfazendo o suficiente, fazendo com que ele implore por aqueles petiscos entre as refeições. Entretanto, com uma nutrição balanceada que foca na saciedade, você poderá ajudá-lo a controlar o peso e fazê-lo sentir-se satisfeito entre as refeições.

Por Que o Peso Importa

Assim como as pessoas, mais e mais gatos estão batalhando pelo peso ideal. Um estudo da Associação para a Prevenção da Obesidade entre Animais de Estimação revelou que quase 58% dos felinos se enquadraram nesta categoria há somente dois anos. O peso extra que seu gato está carregando poderá criar problemas de saúde – assim como criaria para o seu próprio dono. Gatinhos acima do peso estão, especificamente, mais propensos a condições de longo prazo como diabetes, doença cardíaca e artrite de acordo com a PetMD. Por isso, embora aquela protuberância na barriga possa parecer bonita no seu gatinho, manter-se em um peso saudável é o melhor para ele.

Proteína ou Carboidratos

A melhor ração para perda de peso faz o seu gato sentir-se satisfeito e cheio entre as refeições. Alimentos com altos níveis de proteína deixam o seu animal saciado por mais tempo e gatos saciados possuem mais energia para correr, brincar e cortar o peso excessivo, mas isto deve se manter dentro de uma racionalidade. A proteína é somente um dos diversos nutrientes que o seu gato precisa para obter uma refeição nutritiva e completa para mantê-lo saudável e feliz.

A saciedade importa porque embora você seja o mais comprometido neste processo, ela o fará parar de implorar entre as refeições. Quando o seu gato se sente cheio e satisfeito, ele fica menos propenso a importuná-lo por ração fora do seu típico horário de alimentação, tornando a sua capacidade de controlar a ingestão de alimentos muito mais fácil e seu tempo junto com ele muito mais proveitoso.

Tenha em mente que os carboidratos são uma parte importante de sua nutrição no controle de peso, mas o motivo deles ficarem em uma posição mais baixa na sua lista de prioridade é que eles não oferecem ao gato a sensação de saciedade por um período prolongado. De acordo com a Texas A&M University,os intestinos do gato não permitem queimar carboidratos do mesmo modo que as proteínas na construção de massa magra, e esta ausência de massa magra pode fazer o gato querer mais.

O Que Servir

Existem várias opções de rações feitas para gatos para donos que querem ajudar o seu gato a sentir-se satisfeito durante a jornada à perda de peso. Quando estiver no corredor de ração, procure por uma desenvolvida por nutricionistas e veterinários para controlar o peso do gato – ração com combinações de fibras oriundas de frutas e vegetais, bem como antioxidantes, ajudam a proteger muitos tipos de células no organismo e promovem pesos mais saudáveis. Todos os tipos de opções existem para ajudá-lo a controlar o peso do seu gatinho: Algumas rações atendem mais os felinos maduros, sendo formuladas para evitar calorias em excesso ao mesmo tempo que fornecem os nutrientes necessários para manter articulações e ossos saudáveis, o mantendo satisfeito também.

Tantas opções podem parecer sufocantes, portanto, a sua aposta mais segura é verificar a opinião do seu veterinário sobre o assunto. Eles são quem melhor entendem os gatos e poderão orientá-lo quanto a melhor ração para ele. Você pode também utilizar ferramentas como um gráfico de perda de peso de 10 semanas para monitorar o progresso do seu gato conforme ele avança.

Tirando Tempo para Exercitar

Close-up shot of a brown tabby cat with green eyes.

Logicamente, não é somente a escolha da ração que pode ser um problema quando se trata do peso do seu gato. Assim como os amigos de duas pernas prediletos deles, os gatos precisam exercitar-se. O típico gato caseiro de hoje simplesmente não passa tempo suficiente vagando para queimar as calorias que consome. Além de alimentar o seu gato com a ração certa que o mantém satisfeito, certifique-se de passar mais tempo brincando com ele todos os dias. Você poderá encontrar inspiração em muitas ideias fáceis que farão o seu gato se mexer.

Ao servir a ração certa e ao encontrar tempo todos os dias para fazê-lo se mexer, o seu gato acima do peso logo poderá ser a imagem da saúde e vitalidade. O seu felino parecerá e se sentirá melhor e ele terá você para agradecer. O seu gato dependerá de você para ajudá-lo a se manter no peso, por isso, você precisa ser consistente em montar um plano e ater-se a ele.


Contributor Bio

Kara Murphy

Kara Murphy

Kara Murphy é uma escritora freelance de Erie, Pensilvânia e tem um gato chamado Olive.

 

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados