Nutrição & Alimentação: Gato

Se perguntando qual ração dar para o seu gato? Esses artigos poderão ajudar. 

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Uma Vida Saudável Começa com Ração

Não importa se você adotou um gato ou ele está entrando em um novo estágio de vida, você provavelmente já esteve em um corredor da seção pet se perguntando se o seu gato está recebendo a nutrição adequada de que tanto precisa. É verdade, alimentar o seu gato com ração de alta qualidade, bem balanceada é uma das melhores coisas que você pode fazer para ajudar o seu gato ter uma vida longa e saudável.   

The Best Nutrition for Your Cat

Ajudar o seu gato com seu estilo de vida feliz é o significado de ser um dono e tudo começa com uma nutrição adequada. Juntamente com um pouco de água, ele precisa da dieta certa para o seu estágio de vida. Certifique-se que ela inclua proteínas, carboidratos, vitaminas, minerais e certos tipos de gorduras. Caso o seu gato tenha problemas de saúde digestiva, problemas com saúde urinária, alergias de pele ou precisa de cuidado dental adicional, você poderá procurar por rações especiais feitas especificamente para tratar essas necessidades. 

Mudando a Ração do Seu Gato

Muitas pessoas acreditam que os gatos devem comer a mesma ração durante a vida inteira. A verdade é que as necessidades nutricionais dos gatos podem e mudam devido a fatores como estágios de vida, nível de atividade e saúde geral. Por exemplo, uma ração sênior baixa em sódio, proteína e gorduras poderá ser ótimo para gatos mais velhos que ainda podem perder um ou dois quilos. Mas essa mesma ração não será suficiente para um filhote que precisa de nutrientes extras para ter um crescimento adequado. 

Alimentos a Ser Evitados

Você provavelmente consegue pensar em um bom número de motivos do porquê os gatos não devem se sentar a mesa com você – um deles é que a comida humana não faz bem para a saúde deles. Sem contar que cebola e alho podem causar anemia nos gatos. Ovos cru podem causar salmonela. E álcool, mesmo que só um pouco, é venenoso aos gatos. Se você notar que o seu gato está agindo de maneira estranha após ingerir um desses alimentos, é importante entrar em contato com o veterinário imediatamente.