Passos para Regular a Dieta do Seu Gato

Published by
minuto ler

É importante alimentar o seu gato com a quantidade certa de alimento em intervalos apropriados, mas isto pode ser complicado -- os requerimentos variam enormemente de um gato para outro. As orientações de alimentação na lata ou pacote da ração são apenas o começo. É importante para a saúde do seu gato que a sua condição física seja monitorada regularmente e a quantidade a ser servida ajustada conforme necessário:

Para ajudar a manter a saúde do seu gato adulto, a Hill’s recomenda seguir simples passos nesta ordem:

  • Pese o seu gato
  • Alimente-o com base nas orientações de alimentação e recomendações veterinárias
  • Avalie a condição física do seu gato utilizando o nosso sistema de pontuação de condição corporal a cada duas ou três semanas pelos primeiros seis meses
  • Ajuste a quantidade que você alimenta conforme necessário
  • Repita

Trocando a ração

Caso troque a ração do seu gato para a Hill's Science Diet Feline Adult Optimal Care, introduza-a gradativamente por um período de 7 dias. Faça isto misturando a ração anterior do seu gato com proporções cada vez mais maiores da nova ração, até ele ser alimentado somente com a Science Diet. Ele conseguirá aproveitar por inteiro o sabor e os benefícios de uma nutrição superior oferecidos pela Science Diet Feline Adult Optimal Care.

Você e o seu veterinário

O seu veterinário é a melhor fonte de informação sobre a saúde e bem-estar do seu gato. Peça ao seu veterinário para orientá-lo regularmente quanto ao peso do seu gato, pois atingir e manter o peso ideal do seu gato não só reduzirá os riscos de saúde, mas também fará o seu gato ter uma vida mais saudável, mais longa e mais energética.

Pergunte ao seu veterinário qual destes três métodos de alimentação é o melhor para o seu gato adulto:

Escolha Livre: A ração fica disponível ao seu gato o tempo todo.
Alimentação com Tempo Limitado A ração fica disponível para o seu gato por tempo limitado.
Alimentação por Refeição: Uma quantidade medida de ração fica disponível para o seu gato em horários de refeição específicos todos os dias.

Água

O seu gato deve ter fornecimento adequado de água o tempo todo. Não ter água para beber por um período prolongado poderá prejudicar a saúde do seu gato.

Petiscos e beliscadas

Embora seja tentador dar restos de comida, eles não fornecem ao seu gato o equilíbrio correto de nutrientes. Tente ser regrado com os petiscos, já que dar muitos poderá levar ao aumento de peso ou desiquilíbrio nutricional.

O próximo passo

Por volta dos sete anos de idade, o seu gato atingirá a sua fase idosa de vida. As necessidades nutricionais de gatos mais velhos são diferentes daquelas dos gatos mais novos, portanto, você deve trocar a ração do seu animal. A Hill's™ Science Diet Mature Adult oferece nutrição superior para gatos com sete anos de idade ou mais. Por isso, ao alimentar o seu gato com a Science Diet Mature Adult, você poderá ajudá-lo a se manter mais jovem conforme ele envelhece.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados