Escolhendo o Alimento Certo para o Seu Gato Idoso

Published by
minuto ler

Necessidades Nutricionais de Gatos Idosos

As necessidades nutricionais do seu gato mudam conforme ele envelhece, podendo transformar a hora da refeição desafiadora tanto para você quanto para ele. Assim como os humanos, os gatos passam por mudanças físicas significativas com a idade. Entender algumas dessas mudanças e alterar a comida do seu gato idoso poderá ajudar a mantê-lo em seu peso ideal e com saúde.

Controle de peso

A obesidade em gatos ocorre com mais frequência na meia-idade. Caso note que seu gato está comendo menos e mesmo assim está ganhando peso, isso pode ser atribuído à diminuição do metabolismo ou diminuição nos níveis de atividade. Como os gatos geralmente levam um estilo de vida extremamente sedentário, seus alimentos são muitas vezes bastante calóricos que podem resultar em ingestão excessiva de alimentos e ganho de peso. Isto poderá levar a condições médicas crônicas, incluindo cardíacas, respiratórias, problemas de pele e articulação, principalmente em gatos mais velhos. Dar ao seu gato menores quantidades de ração ou mudá-lo gradativamente para uma ração com menos caloria poderá reduzir alguns quilos.

Embora a perda de peso às vezes seja atribuída ao processo de envelhecimento, pode ser também o resultado de uma doença subjacente. Se o seu gato idoso possui um apetite saudável, mas ainda continua perdendo peso, consulte o seu veterinário para verificar sintomas de doença cardíaca, disfunção tireoidiana, câncer ou diabetes. A redução de apetite pode estar associada com doença periodontal (problemas nos dentes e gengivas), doença gastrointestinal, insuficiência renal ou redução de paladar.

Mantendo o seu gato idoso saudável

Ao determinar a quantidade de alimento para o seu gato, siga estas orientações para obter uma nutrição felina adequada:.

  • Ajuste aos poucos a sua ingestão calórica às suas condições ambientais (por exemplo, gatos caseiros ou perambuladores, castrados/esterilizados)
  • Forneça ao seu gato um ambiente estimulante, onde ele pode ser ativo
  • Mude para uma ração menos calórica (gordura ou fibra reduzida)
  • Implemente controle de porção e alimentação por refeição
  • Introduza brinquedos caça alimentos (comedouros com dispensador de alimentos, brinquedos recheados de comida)
  • Introduza barreiras de acesso à comida (portões de bebê, comedouros elevados)

Nós podemos ajudar

Escolher a melhor ração para o seu gato idoso oferecerá a ele uma melhor qualidade de vida. Os gatos apresentaram benefícios de saúde com uma ração enriquecida com antioxidante, ácidos graxo e uma fonte prebiótica. Graças a uma formulação fácil de digerir, juntamente com uma combinação exclusiva de antioxidantes, ácidos graxos ômega-3 e outros nutrientes, a ração Science Diet® Adult 11+ Age Defying, com seus ingredientes naturais podem ajudar:

  • Nutrição que dá vitalidade juvenil
  • Mistura multivitamínica que ajuda os gatos mais velhos a se manterem mais ágeis, alertas e interativos
  • Níveis adequados de nutrientes-chaves que colaboram para a saúde dos olhos, do coração, dos rins e das articulações
  • Ingredientes naturais, de alta qualidade e fáceis de digerir sem cores, sabores ou conservantes artificiais para uma refeição saborosa e nutritiva

Descubra mais sobre mudar o seu gato para a ração Science Diet® Adult 11+ Age Defying.

Caso tenha um gato caseiro mais velho, também oferecemos a  ração seca Science Diet Adult 11+ Indoor Age Defying. Ela oferece uma nutrição balanceada feita sob medida para gatos idosos com um estilo de vida caseiro. Esta ração para gatos idosos contém nutrientes balanceados que ajudam:

  • Nutrição que dá vitalidade juvenil
  • Níveis adequados de nutrientes-chaves que colaboram para a saúde dos olhos, do coração, dos rins e das articulações
  • Fibras saudáveis que colaboram com a saúde digestiva e ingredientes de alta qualidade facilitam a limpeza da caixa de areia
  • Mistura de antioxidante com vitaminas C + E clinicamente comprovada que ajuda a colaborar com um sistema imunológico saudável
  • Ingredientes naturais, de alta qualidade e fáceis de digerir sem cores, sabores ou conservantes artificiais para uma refeição saborosa e nutritiva

Escolher o tipo de alimento certo para o seu gato idoso poderá ajudá-lo a ter uma vida longa e saudável. Para mais informações sobre o que é melhor para as necessidades alimentares do seu gato idoso, consulte o seu veterinário. Leia mais sobre em wellnessvisits for seniorcats.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados