Maneiras Inteligentes de Manter o Seu Gato Ativo: Caça ao Tesouro de Comida

Published by
minuto ler

Esconder petiscos pela casa para uma caça ao tesouro é uma ótima maneira de manter o seu gato em movimento. Ele adorará procurar pela surpresa e você se divertirá o vendo “caçar”. Um caça ao tesouro é também uma atividade para gatos que fará o seu amigo felino se mexer, assim, ele poderá manter sua saúde mental e física.

Aqui seguem sete dicas de como você pode planejar um caça ao tesouro divertido para gatos:

1. A Missão Dele

Escolha que tipo de caça quer fazer. Você poderá considerar dividir porção de ração regular dele em três ou quatro tigelas, as colocando em vários lugares da casa. Outra opção é elaborar o caça ao tesouro com pedaços individuas de ração ou petiscos, cada um seu próprio esconderijo.

2. Comece Simples

A ideia de “caçar” comida poderá levar um tempo para o seu gato aflorar seu arsenal de instintos. Comece de maneira simples colocando petiscos em áreas fáceis de ver para ajudá-lo associar o cheiro com o grão da ração que ele já consegue ver. Isto lhe dará a ideia certa.

3. Desafio Aceito

Gray cat licking something off human hand.

Quando parecer que ele está entendendo o conceito, comece a tornar as coisas um pouco mais difíceis. Enquanto ele estiver olhando, coloque o petisco ou a pequena tigela de ração no esconderijo. Pode ser que ele não consiga ver mais, mas eles saberão que você está aprontando algo.

4. Prepare-o

Assim que ele entender o jogo todo, coloque ele em outro cômodo enquanto você esconde a ração ou petiscos, em seguida deixe ele procurar. A caça de verdade começa!

5. Esconda com Sabedoria

Tente ser esperto, mas cuidado ao esconder cada prêmio. Alguns excelentes lugares para considerar: próximo (ou até mesmo dentro) do seu brinquedo, uma prateleira mais alta, dentro de uma caixa vazia ou árvore de gato. Tenha em mente que você não deve esconder o petisco ou ração em algum lugar que você não o quer. Por exemplo, seria sábio evitar armários da cozinha ou estante com várias bugigangas quebráveis. E, por favor, nunca utilize sacola plástica, que pode representar perigo de segurança

6. Ter Hora e Lugar

Planeje a caça para a hora da refeição regular do gato ou um momento do dia que você sabe que ele estará com fome. Você também deverá certificar-se que está no campo de visão do seu bebê peludo durante a caça. Além de ser divertido vê-lo cheirar em busca da janta, você também ficará por perto caso o seu gato fique frustrado, distraído ou pegue alguma outra coisa por acidente.

Seria uma boa ideia documentar onde você escondeu os grãos da ração ou petiscos. Caso ele fique empanturrado ou entediado, ele poderá deixar alguns pedaços de ração sem comer. Ao lembrar onde você escondeu todos os grãos, você evitará encontrá-los pela casa em sua própria caça ao tesouro da limpeza , bem como evitar que ele coma ração que possa estar vencida.

7. O que Caçar?

Que tipo de alimento você deve usar? Nenhum aspecto de sua refeição deverá ser deixado de fora durante a divertida descoberta. Você poderá utilizar os grãos de ração regulares do seu gato como da ração Hill's® Science Diet®, mas mantenha as coisas que ele ingere devido à uma condição de saúde a uma rotina de porção básica. Se ao invés disso quiser esconder petiscos, certifique-se de mantê-lo a um mínimo possível para não estragar o seu apetite e também evitar que ganhe uns quilinhos extras.

Não o Subestime

Preocupado que o seu gato não consiga encontrar os petiscos ou grãos de ração que você colocou para ele? Não fique. De acordo com a PAWS Chicago, o nariz de um gato contém cerca de 200 milhões de células nervosas, isso significa que o olfato do gato é catorze vezes mais sensível do que o seu.

No entanto, se o seu gato parece encontrar dificuldades em cheirar seus prêmios, você poderá tentar uma tigela de ração enlatada aromática como a Adult Healthy Cuisine Roasted Chicken & Rice Medley da Hill's Science Diet, um produto que combina os sabores autênticos do frango assado e arroz em um molho que o nariz dele não conseguirá ignorar.

Um caça ao tesouro é uma forma de fortalecer ainda mais o laço com seu gato. É muito mais que isso também, é uma atividade felina garantindo com que ele permaneça ativo, esperto e curioso quanto ao seu ambiente

Biografia do Contribuidor

Kara Murphy

Kara Murphy

Kara Murphy é uma dona de animais, escritora freelance de Erie, Pensilvânia. Ela tem um gato adorável chamado Olive.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados