Jogos divertidos para exercitar seu gato

Published by
minuto ler

Quebre a varinha mágica

Não é segredo que os gatos adoram pássaros. Ou melhor, eles adoram tentar caçá-los. Um brinquedo do tipo varinha com penas na ponta pode ser a solução mágica para transformar seu gatinho viciado em sofá em um caçador obstinado em minutos. Os brinquedos de varinha são fáceis de encontrar online e na maioria das lojas de animais. Ou tente fazer o seu próprio usando uma vareta de madeira e um barbante ou fita resistente - simplesmente amarre algumas penas ou um brinquedo de penas na ponta do barbante!

Zoooom!

Novamente seguindo as linhas de caça, este é um pouco mais octano. Um pequeno carro de controle remoto (do tamanho de um mouse!) Pode fornecer um entretenimento hilário para o seu gato - e para você, enquanto o observa zunindo atrás dele! Imitar um rato de verdade dirigindo o carro brevemente sob uma cadeira ou atrás de um sofá para “se esconder”. Supervisione bem o seu gato enquanto brinca com qualquer tipo de brinquedo com peças motorizadas; a segurança está em primeiro lugar!

Esconde Esconde

Os cães não são os únicos animais de estimação que podem jogar este jogo divertido! Comece bem fácil, para que o jogo seja divertido e recompensador para o seu gato. Chame-o (a hora das refeições é a melhor maneira de começar isso, se você ainda não fez) e observe-o vir correndo. Então, vá para salas diferentes e torne-o gradualmente mais difícil. Recompense seus esforços com um brinquedo favorito ou alguns croquetes secos. Além de ser um jogo divertido que ensina ao seu gato como é divertido vir e encontrá-lo, é uma ótima maneira de reforçar a vinda quando chamado!

Objetos que se movem misteriosamente

Este jogo ataca a curiosidade natural do seu gato em um jogo tão divertido que todos podem jogar! Amarre um barbante comprido em um dos brinquedos favoritos do seu gato quando ele não estiver olhando (um rato de pelúcia funciona muito bem, ou até mesmo um pedaço de papel amassado ou uma rolha saltitante). Segure uma ponta do barbante, enquanto mantém o brinquedo no meio da sala. Um puxão forte na corda fará o brinquedo dançar - e vai chamar a atenção do seu gato rapidamente! Ou, lentamente, puxe o brinquedo pelo chão e ela virá correndo para investigar. Mantenha-a em movimento, mas permita que ela pegue o brinquedo antes de você guardá-lo.

Pesca do gato

Como o jogo acima, este envolve um brinquedo favorito e um longo pedaço de barbante. Desta vez, jogue o brinquedo por cima de uma porta, enquanto se esconde do outro lado. Como o popular jogo infantil de festa junina de "pescar por um prêmio", você estará pescando seu gato! Mantenha seu gato pulando e alcançando o brinquedo, permitindo que ele pegue uma grande bola antes de você terminar o jogo, para que ele fique animado para jogar novamente na próxima vez. Quaisquer brinquedos com cordas devem ser armazenados com segurança fora do alcance do gatinho entre as sessões de jogo para evitar que ela coma ou se enrosque no cordão.

Desfile de gatinhos

Em vez de colocar imediatamente os pratos de comida para o seu gatinho, caminhe pela casa primeiro, levando o seu gato para uma “caminhada” enquanto ele segue sua comida. Uma ou duas mordidas a cada poucos minutos irão recompensá-la por segui-lo, para que ela não perca o interesse. Melhor ainda, combine isso com alimentar seu gato com comida seca de uma bolinha de distribuição de comida em vez de uma tigela normal no final da caminhada, e alimente com comida enlatada ou em sachê em um prato raso em outros momentos. (Os gatos adoram ser alimentados várias vezes ao dia, apenas mantenha as quantidades razoáveis ​​para que não ganhem peso).

Humanos não são presas - nunca: fique atento - nunca permita que seu gato use seus dedos das mãos, pés, tornozelos, etc. como "presa" - caso contrário, você estará ensinando a ele que caçar pessoas é apropriado. Uma vez que isso é doloroso e pode rapidamente se tornar perigoso - sem mencionar que é difícil de quebrar uma vez que se torna estabelecido - não deixe começar. Pode parecer fofo quando ela é uma gatinha pequena, mas quando ela é uma caçadora adulta de tamanho normal com presas de quase centímetros e garras afiadas, não será nada fofo!

Mantenha a realidade: torne os movimentos dos brinquedos realistas para o seu gato - observe um rato ou pássaro real para ver como as presas realmente agem e se movem e, em seguida, certifique-se de que os brinquedos imitam isso durante a hora de brincar com o seu gato. Os vídeos são um ótimo recurso; uma simples pesquisa na Internet revelará milhares de exemplos.

Não tenha medo de fazer você mesmo: brinquedos simples podem ser feitos em segundos usando coisas que você já tem em casa. Os gatos ficam entediados facilmente, portanto, girar brinquedos ou dar a eles um brinquedo projetado para apenas alguns minutos de jogo é uma solução inteligente. Dê uma olhada e você encontrará dezenas de ótimas fontes de diversão gratuita! Uma tampa de garrafa de plástico é um brinquedo divertido para brincar que você pode simplesmente reciclar assim que ela se cansar. Caixas de papelão podem se tornar castelos que precisam ser conquistados, e uma garrafa de plástico vazia (limpa e seca, é claro) pode servir como um dispensador completo de guloseimas e estímulo mental. Seu único limite é sua imaginação! Uma pesquisa rápida na Internet produzirá resultados valiosos, se você tiver poucas ideias.

Mantenha-o divertido e variado, mas acima de tudo - mantenha-o seguro.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados