Escolhendo um Veterinário Para o Seu Gato? Considere Estes Fatores

Published by
minuto ler

Não é apenas para vacinas, você precisará de um veterinário para o seu gato por uma série de razões. Talvez você seja um dono de gato de primeira viagem, sua família se mudou ou o seu gato precisa de cuidados médicos. Seja qual for o motivo, é importante encontrar um veterinário que você - e o seu amigo felino - se sintam confortável em visitar regularmente.

Qual é a melhor maneira para descobrir o veterinário certo para você e seu gato? Aqui estão as suas opções.

Amigos e Opiniões

Considere perguntar para amigos próximos que têm gatos sobre a escolha deles. Outra boa maneira de encontrar um veterinário é, com certeza, explorar opiniões na internet sobre estabelecimentos locais. Porém, veja as opiniões sobre hospitais para gatos com um pé atrás, de acordo com a Dra. Patty Khuly, já que muitas vezes elas refletem casos subjetivos de cobertura financeira ao invés dos cuidados que oferecem.

O Que É Importante para Você

Após ter uma lista de possíveis veterinários para escolher, existem diversos fatores a serem considerados que poderão ajudar a limitar as suas opções. O que é mais relevante para você? Preço, local, horários, tempo de espera e atenção ao paciente. Todos eles deverão vir à mente. O veterinário oferece cuidados de higiene e estadia? Se o seu gato sofre de uma doença ou problema de saúde recorrente, um veterinário que se especializa na área poderá ser o melhor caminho. E finalmente, considere os fatores que são importantes para você especificamente antes de decidir conhecer uma certa prática.

Embora todo mundo tenha uma opinião diferente sobre o que é mais importante, aqui seguem algumas perguntas importantes a se fazer ao pesquisar um veterinário para o seu gato:

  • O lugar tem uma boa reputação? Quanto tempo eles têm de prática?
  • Os estabelecimentos são limpos e atualizados?
  • Os seus outros pacientes estão na clínica? Isto pode ser um bom indicador de que outros donos de gato confiam neste veterinário em particular.
  • Estão respondendo prontamente as perguntas ou atendendo seu gato no horário agendado?
  • A equipe é amigável?

Siga os Seus Instintos

Veja o site da clínica veterinária para descobrir respostas sobre os assuntos que são mais importantes para você. Caso não consiga encontrar as respostas na internet, não hesite em telefonar para a clínica para fazer essas perguntas antes de agendar uma consulta. Você pode até mesmo marcar um encontro na clínica sem o seu gato. Assim que o fizer, faça perguntas a ele/ela e siga os seus instintos. Você acha que esta é a pessoa a quem você pode confiar o seu gato mesmo que você não esteja na clínica?

Procurando um Veterinário que Ofereça Serviços Exclusivos

Os cuidados para gatos progrediram bastante. Muitos veterinários hoje oferecem formas de tratamento holísticas e alternativas como homeopatia, medicinal herbal, acupuntura e cuidados quiropráticos.Se estiver pesquisando cuidados alternativos para o seu animal de estimação, comece com o banco de dados de veterinários que são membros da Associação Médica Veterinária Holística Americana (AHVMA), todos eles se especializaram em cuidados de animais pequenos.

Cuidados Emergenciais

O quê você deveria fazer caso seja madrugada e de repente precisa de atenção veterinária? Quando o seu gato está sofrendo repentinamente e o seu veterinário não está disponível, é importante estar preparado. Saiba sobre serviços emergenciais 24 horas recomendados em sua região e tenha essas informações acessíveis em caso de emergência. Ou, pesquise na internet termos como “emergência veterinária” para encontrar um centro de tratamento operando fora do expediente próximo a você. Assim como prontos-socorros para pessoas, você provavelmente pagará muito mais por serviços emergenciais em um hospital para gatos do que pagaria em uma clínica veterinária regular.

O trabalho de fazer pesquisa ao procurar o veterinário certo para o seu gato vale muito a pena. Afinal, esta é a pessoa, depois de você, cuja saúde é a que mais importa na família.

 

Biografia do Contribuidor

Kara Murphy

Kara Murphy é uma escritora freelance que mora em Erie, Pensilvânia com seu gato Olive.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados