Cuidando do Seu Gato

Saiba mais como cuidar do seu gato explorando esses artigos. 

0 Resultados ordenados por

Relevância
  • Relevância
  • Título

Cuidando do Seu Gato  

Ter um gato às vezes pode ser trabalhoso - precauções a se tomar, tempo para priorizar e toneladas de perguntas para responder. Mas vale destacar que nenhum dono é perfeito! A maioria dos donos aprende com a convivência, mas por hora, você poderá encontrar algumas respostas para perguntas que ficam martelando bem aqui. 

Cuidados Adequados Dentro de Casa

A sua casa pode ser o lugar mais confortável que ele já esteve, mas ela poderá se tornar o lugar mais perigoso se você não tomar algumas precauções adequadas. Torne a sua casa à prova de gato observando todos os mínimos detalhes do ponto de vista do gato. Se atente a armários abertos - tranque-os para manter produtos químicos, como anticongelantes, longe dele. Fios ou cabos suspensos de qualquer tipo podem estar a um puxão de um grande acidente ou uma grande bagunça. Também coloque as plantas da casa fora de alcance uma vez que são venenosas aos gatos. Esses são apenas alguns dos muitos perigos a se notar. Pesquise os artigos na seção para mais informações. 

Viajando com os Gatos

Muitos gatos não curtem viajar. Na verdade, eles preferem ficar no seu próprio território e se sentem desconfortáveis longe de casa. Mas caso decida viajar ou está de mudança para uma nova casa, você precisa possuir um transportador apropriado e manter o gato confinado até que ele se sinta conectado com o seu novo território. Viajar de avião com gatos requer um pouco mais de planejamento pois algumas linhas aéreas exigem que os gatos viajem em uma parte separada do avião que é aquecida e pressurizada. 

Cuidado Pessoal do Seu Gato

Como você já deve ter notado, a maioria dos gatos passa grande parte do dia se limpando - mas às vezes eles precisam de uma ajuda extra (por exemplo, quando o seu pêlo fica emaranhado). Toda vez que for limpá-lo, tenha certeza de que ele está cansado e relaxado. Caso precise escovar, comece pelas partes favoritas dele e então prossiga para as demais áreas. E caso preciso de banho, use xampu para animais e feche todas as portas e janelas. Entretanto lembre-se, não banhe seu gato regularmente. Isso poderá secar o equilíbrio natural dos óleos em seu pêlo e pele.