Sugestões para Escovar Seu Gato

Published by
minuto ler

Os gatos são animais extremamente limpos, mas mesmo o mais meticuloso dos gatos poderá se beneficiar de uma pequena ajuda com a higiene, sobretudo se ele tiver pelo longo. Escovar seu gato também é uma excelente maneira de se relacionar com ele, além de ser uma boa oportunidade para verificar se ele apresenta alterações na pele ou pelagem.

Grooming your catÉ uma boa ideia acostumar o seu gato a escovar e pentear desde novinho. Isso evitará nós irritantes e removerá o pelo morto. Faça isso regularmente, além de manter a pelagem do seu gato limpa e saudável, ajudará a reduzir a formação de bolas de pelos.

Com qual frequência? Se o seu gato tiver pelo longo, você deve penteá-lo uma vez ao dia ou, no mínimo, algumas vezes durante a semana. Gatos de pelo curto precisam ser escovados somente uma vez por semana.

O que você precisará. Há ferramentas de escovação projetadas especialmente para gatos de pelo longo; porém, no mínimo, você precisará de um bom pente e uma boa escova. Se o seu gato tem pelo curto, uma escova recomendada pelo veterinário é tudo que precisará.

Escovação. Se o pelo do seu gato não estiver muito emaranhado, apenas dê uma boa escovada em sua pelagem. Isso não deverá levar mais de cinco a quinze minutos. A maioria dos gatos adora ser penteada, mas se o seu não gosta, deixe-o ir e tente novamente outra hora. O pelo dos gatos de pelo longo às vezes fica enlaçado. Caso note tufos emaranhados de pelo enroscados na pelagem do seu gato, você precisará dispor de um pouco de tempo para uma escovação cuidadosa, com paciência. Segurar no pelo abaixo do nó enquanto escova, evitará que o fio seja puxado. Se a pelagem do seu gato for totalmente incontrolável, você deverá considerar uma escovação profissional. Considere também encontrar a nutrição certa para reduzir a queda de pelos.

Aparando as unhas. Os gatos arranham para manter as unhas aparadas, mas você precisa ajudar também. Acostume o seu gato a fazer essa atividade enquanto jovem e ficará mais fácil em longo prazo. Peça ao seu veterinário para demonstrar a técnica e os cortadores corretos a serem utilizados.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados