O Primeiro Mês do Seu Gato Em Casa Dicas e Sugestões

Published by
minuto ler
Your Cat's First Month at Home

Após alguns dias em sua casa, o seu gato provavelmente começará a se familiarizar em seu novo ambiente. É hora de começar a pensar em cuidados de longo prazo e ter certeza de que você está preparado para que os dois tenham uma vida longa e feliz juntos. Aqui seguem algumas orientações básicas para você começar o primeiro mês.

A cama certa para o sono de beleza. Os gatos podem dormir até 18 horas por dia, portanto, criar as condições certas para o seu novo gato é importante.

  • Certifique-se de que a cama é macia e lavável, coloque-a dentro de um cesto, caixa pequena, um canto aconchegante ou um local particularmente ideal ensolarado da casa
  • Tome cuidado ao deixar o seu gato dormir com você. Lembre-se que os gatos tendem a ser noturnos, o que poderá perturbar o seu sono. Se as traquinices da madrugada acordarem você, coloque o seu gato no chão. Não recompense um transtorno com atenção ou você estará convidando o seu gato a sempre acordar você

Brinquedos típicos. Bons brinquedos para gatos são fáceis de encontrar e amplamente disponíveis em pet shops especializados. Peça recomendações específicas ao seu veterinário para ajudar a determinar os melhores brinquedos para o seu gato em específico.

Segurança durante a viagem. Caixas de transporte para gatos são o modo mais seguro e mais confortável de viajar. Antes de colocar o pé na estrada, tire um tempo para familiarizar o seu gato com a caixa de transporte colocando brinquedos nela ou tornando-a em um lugar aconchegante para uma soneca dentro da sua casa.

Identificação Adequada. Tenha sempre uma placa de identificação e informações de registro corretas (raiva, licença, etc.) atrelada à coleira do seu gato. A coleira deverá caber com alguma folga, mas não tão afrouxada a ponto de sair da cabeça do seu gato. Deixe dois dedos de largura de espaço entre a coleira e o pescoço.

Regras da caixa de areia. Para casas com apenas um gato, você precisa de pelo menos duas caixas de areia para ter fácil acessibilidade - uma para cada andar da sua casa. Uma casa com mais de um gato precisa de uma caixa de areia a mais do que o número total de gatos. A caixa de areia deverá ter pelo menos 1½ vezes o tamanho do seu gato e uma vez colocada não deverá ser mudada para locais diferentes. Note que nem todos os gatos gostam de coberturas ou forros em sua caixa de areia.

  • Certifique-se de que a caixa de areia está em um local fácil de achar e longe de áreas da sua casa com bastante movimentação onde outros animais domésticos ou pessoas provavelmente não perturbarão a rotina do seu gato
  • Caixas de areia devem ser colocadas em lugares diferentes da casa e não no mesmo cômodo
  • Encha a caixa de areia do seu gato com cerca de quatro centímetros de argila natural ou sílica. Embora a argila e a sílica sejam as preferidas dos gatos, alguns gatos têm preferência por texturas de areia diferentes. Se o seu gato não usar a argila ou sílica, tente diferentes areias até você encontrar uma que o seu gato prefira.
  • Remova a areia suja duas vezes por dia e troque a areia por completo semanalmente, pois o seu gato prefere usar uma caixa de areia limpa. Considere alimentar com uma ração que reduz o odor das fezes. Sempre limpe a caixa com um detergente suave antes de enchê-la novamente com areia
  • Nunca toque ou perturbe o seu gato enquanto estiver usando a caixa de areia
  • Contate o seu veterinário caso o seu gato está indo ao banheiro fora da caixa de areia, ficar dentro da caixa de areia por mais tempo que o normal ou vocalizar enquanto estiver na caixa, já que um problema médico poderá ser a causa.

FONTE: Hill's Pet Nutrition "The Guide for Lifelong Health" ©2008

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados