Passos para Treinamento de Comandos do Seu Gatinho

Published by
minuto ler

Embora os gatos tenham reputação por serem independentes, a curiosidade e inteligência do seu gato significam que ele pode aprender comandos simples.

Kitten trainingComando de Sentar

Fazer o seu gato ter o hábito de se sentar antes de ter o que ele quer ajudará a lembrá-lo que você está no controle.

Passo um

Tenha um petisco à mão, como alguns grãos de ração para gatos filhotes.

Passo dois

Com o seu gatinho de pé, segure a comida em frente de seu nariz. Evite segurar a comida muito acima da cabeça do seu gatinho ou ele ficará de pé ao invés de sentar.

Passo três

Com um movimento contínuo e lento, mova a comida acima da cabeça do seu gatinho. O nariz do seu gatinho apontará para cima e seu traseiro abaixará até o chão, levando o seu gato para a posição sentada.

Passo quatro

Diga “Senta” enquanto o traseiro do seu gatinho toca o chão e dê a comida. Diga “Bom gatinho” enquanto o seu gatinho pega a comida da sua mão.

Passo cinco

Sem demora, você perceberá que o seu gatinho ficará na posição de sentar quando você mexer a mão em um movimento para cima, mesmo sem comida. Gradativamente, diminua a comida, mas continue a dizer “Bom gatinho” quando o seu gatinho estiver sentado.

Vir quando chamado

Este comando termina com o seu gato sentado quieto à sua frente. Ele deve ser praticado com várias pessoas diferentes para que seu gatinho aprenda que a maneira adequada de se aproximar de uma pessoa é correr até ela e então sentar.

Passo um

Fique a aproximadamente 1 metro de distância do seu gatinho. Diga o nome do seu gatinho para que ele vire e faça contato visual com você.

Passo dois

Segurando um grão de ração para gatos filhotes, estenda a sua mão em direção do seu gatinho. Mova a sua mão com a comida contra você e diga “vem” enquanto o seu gatinho corre até você.

Passo três

Dê a comida ao seu gatinho e diga “Bom gatinho”.

Passo quatro

Dê alguns passos para trás. Mostre ao seu gatinho o segundo grão, diga o nome dele e repita o chamado para a comida.

Passo cinco

Gradativamente, repita o exercício de distâncias cada vez maiores. Quando o seu gatinho estiver indo bem, comece a chamá-lo quando ele estiver olhando você de longe. Só para lembrar, mantenha as sessões de treinamento curtas e pare antes que seu gatinho se canse do jogo.

Buscar

Este comando poderá resultar em horas de divertimento com o seu animalzinho, sendo também uma excelente fonte de exercícios.

Passo um

Escolha um objeto pequeno e leve para o seu gatinho buscar. Pode ser um brinquedo ou uma bola de papel amassada.

Passo dois

Diga “Busca” e estenda a sua mão ao jogar o objeto.

Passo três

Quando o seu gato pegar o objeto e olhar para você, se distancie dele vagarosamente, diga “Busca” e mova a sua mão contra o seu peito em um movimento que quer dizer “Vem aqui”.

Passo quatro

Pegue o brinquedo e repita os passos acima. Mantenha as sessões de treinamento curtas e pare antes que seu gatinho fique cansado do jogo.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados