Como encontrar a melhor ração para seu cão filhote

Não há nada que você queira mais do que manter seu filhote saudável durante os meses importantes de formação de sua vida enérgica. Mas para preparar o terreno para uma vida adulta longa e feliz, é importante escolher a melhor ração para filhotes para o desenvolvimento dele. Você quer refeições nutritivas que são especialmente formuladas para cães jovens. E se você considerar com o que está alimentando seu cão agora, você pode evitar problemas de saúde como obesidade, desenvolvimento muscular e ósseo fraco ou baixa imunidade no futuro.

Veja o que você deve ter em mente ao procurar o produto certo para seu filhote.

Pesquisa

A melhor ração para filhotes deve conter ingredientes de alta qualidade, formulada com um equilíbrio preciso de nutrientes que atendam às necessidades de um filhote em crescimento. E a marca de ração que você escolhe deve se importar com o que entra na ração do seu cão neste estágio inicial crítico do desenvolvimento. Procure produtos alimentícios para filhotes desenvolvidos por especialistas como veterinários, nutricionistas PhD e/ou cientistas da área de alimentos para ajudar a criar rações para filhotes que sejam nutricionalmente equilibradas para que seu amado cão tenha uma vida longa e saudável. As informações nutricionais em cada rótulo de ração para filhotes devem ser sempre o próximo passo na sua pesquisa.

Ingredientes e Nutrição

Para atender a certos checkpoints de crescimento e desenvolvimento, os filhotes precisam de alimentos que lhes forneçam todos os nutrientes de que os filhotes em crescimento precisam, incluindo cálcio e proteína. A ração para filhotes com a quantidade certa de cálcio ajuda-o com o crescimento ósseo controlado, assegurando que seus ossos, músculos e articulações se desenvolvam adequadamente na idade adulta. A proteína também ajuda com forte crescimento no desenvolvimento da massa muscular magra, então procure por rações com proteínas como frango, cordeiro, salmão, milho, trigo ou cevada no rótulo para garantir que ele está recebendo o que precisa. Frequentemente, você também verá vitaminas C e E nos rótulos das rações para filhotes, que ajudam a construir um sistema imunológico forte, enquanto fontes de fibras como linhaça, grãos integrais e ácido fólico o ajudam a digerir esses importantes nutrientes.

Tamanho Importa

Three golden doodle puppies sitting on a white fluffy pillow on a wicker chair.

Talvez você tenha levado para casa um filhote de bassê, cujas pernas minúsculas são do tamanho do seu dedo mindinho. Ou, talvez, você tenha escolhido um filhote de golden retriever cujas grandes (e às vezes desajeitadas) patas são uma indicação da circunferência que está por vir. Claramente, o tamanho do seu cão precisa ser levado em consideração ao fazer uma escolha de ração. É por isso que a maioria das rações para filhotes, incluindo a Hill's® Science Diet®, tem diferentes opções para raças grandes e pequenas e toy. Estas rações não apenas atendem às necessidades de cada boca, como também são formuladas para garantir o crescimento adequado dos ossos, da massa muscular e a produção de energia de acordo com o tamanho do seu cão.

Hora da Alimentação

Você pode ser tentado a deixar ração para o seu cão em crescimento e cheio de energia para que ele possa comer quando quiser. Mas não faça isso. Fazer isso pode levar a maus hábitos, como comer demais e acompanha problemas de saúde como obesidade e desenvolvimento ósseo. Como regra geral, um filhote jovem deve ser alimentado três vezes ao dia para acompanhar seu estilo de vida de alta energia. Quando seu cão atingir seis meses de idade, você pode reduzir o número de vezes que o alimenta por dia para duas vezes.

O que Evitar

Embora alguns ingredientes não desejados possam dar ao seu cão uma dor de barriga, outros ingredientes podem ser absolutamente perigosos para o seu filhote. Esteja atento para xilitol, um adoçante que pode ser bastante tóxico para os cães. Além disso, assim como com os cães adultos, evite dar restos de comida ao seu novo filhote. Alimentos que fazem parte dos seus próprios lanches e refeições diárias, como cebolas e uvas, podem ser perigosos para ele. Se você tiver alguma dúvida sobre com o que alimentar seu filhote, peça conselhos ao seu veterinário.

Você ama seu filhotinho lindo e ele sabe disso. Afinal, você prova isso toda vez que brinca com ele, trata-o com carinho e alimenta-o com ração de alta qualidade que ajudará a mantê-lo saudável agora e a ficar em forma nos próximos anos.

Biografia da Colaboradora

$authorImageAlt

Kara Murphy

Kara Murphy é escritora freelance em Erie, PA.

Artigos Relacionados