Quando os donos Estão Fora, os Gatos Destroem: Cinco Situações Engraçadas

Published by
minuto ler

Qualquer dono de gato dirá isso a você: os gatos não gostam quando seus humanos saem de casa. Seja destruindo os seus pertencentes ou dele próprio, os gatos são bons em deixar claro o seu ponto de vista!

Os gatos são muito exatos em suas ações, portanto, não se engane: ele o deixará saber que não está feliz por você partir. Você descobrirá os sinais, como cortinas rasgadas ou restos do seu sapato favorito, e sinais da insatisfação dele por toda a casa.

Aqui seguem cinco travessuras felinas que você poderá encontrar quando chegar em casa!

1. Papel higiênico Rasgado

Esta ação clássica acontece pelo menos uma vez em qualquer casa ocupada por gatos. Os gatinhos adoram arranhar - é instintivo, diz a PetMD. Eles também adoram brincar e um rolo de papel higiênico oferece os dois em um. Quando ele vê o papel higiênico, principalmente um rolo novo em folha, o seu gato provavelmente pensa “Hmm, olha o novo brinquedo que a mamãe trouxe só para mim.”. Além de rasgar o papel, gatos que não brincam em serviço desenrolarão o papel, levando de cômodo em cômodo. É o jeito de eles estenderem o tapete branco para você, vamos assim dizer.

2. Brinquedos DestroçadosBlack and white cat with a stuff mouse toy between its paws.

Esta carnificina poderá incluir um rato de catnip despedaçado com seu enchimento espalhado pela sala, um pássaro destruído com seus olhos arrancados, bolas de borracha pequenas enfeitadas com marcas de dentes ou um ouriço de pelúcia, tendo seu fim declarado dentro da sua tigela de água. Os gatos se beneficiam em ter brinquedos interativos pela casa enquanto você está fora, mas estes brinquedos poderão e irão tornar-se o escape de seu aborrecimento.

3. Lanchinhos Roubados

História da vida real: Quando os donos de um gato não estavam em casa, ele pulou em cima da geladeira, roubou um saco de batatas fritas, arrastando o saco para debaixo da cama para o lanchinho da madrugada. Outros gatos poderão abrir os armários da cozinha, servindo-se com o que encontrarem, como bolachas ou aquele catnip que você estava planejando em dar como petisco ao chegar em casa. Como os gatos não fazem faxina, você encontrará sacos de comida abertos e mastigados, além de migalhas por toda a parte. Portanto, caso suspeite que o seu gato possa ser um ladrãozinho à espreita, provavelmente seria uma boa ideia proteger sua comida além de mantê-la em uma altura longe do chão. Os gatos são escaladores, colocar comida em cima da geladeira é visto mais como um desafio do que uma barreira para eles.

4. Móveis Danificados

Long-haired Calico stretching against a pink striped couch.

O seu gato adora o seu incrivelmente confortável sofá tanto quanto você, mas isto não impedirá que ele o arranhe. Afinal, se o dono gosta de algo, os gatos o destroem (ou assim parece ser)! O seu amigo peludo também sabe que conseguirá sua imediata atenção desta maneira. Arranhar o tapete e os móveis é simplesmente a maneira do seu gato dizer “Se você tivesse ficado em casa ao invés de ir para o trabalho hoje, você ainda teria coisas legais.”. Isto poderá ser remediado com um pouco de treinamento e um arranhador alternativo para ele por para fora sua frustração como o seu próprio arranhador. Faça Você Mesmo.

5. Coisas Viradas

orange tabby cat with paw in a drinking glass.

Outra maneira do seu gatinho ter sua atenção é derrubando tudo que suas patas alcançarem, como copos (pontos extras se ele estiver cheio), quadro de fotos, notebooks e cerâmicas valiosas. É uma forma de brincar dos gatos. Com sua habilidade aguçada de saltar alto junto com seu desejo de ver as coisas caírem, os gatos encontrarão seu item mais precioso e eles o destruirão. Eles farão isso enquanto estiver em casa também, imagina então o que pode acontecer quando você está fora. Por este motivo, seria uma boa ideia proteger tudo aquilo que você julgar valioso. Além de ajudar a evitar que seu item acabe quebrado, também manterá o seu gato seguro e ileso.

E finalmente, é crucial que você entenda que os gatos não entendem castigos. Nunca grite ou discipline o seu gato, já que ele não conseguirá ligar suas ações ao castigo. Isto poderá piorar suas ações ou até mesmo causar problemas urinários trazidos através de estresse felino.

Você terá que sair de casa em algum momento, queira o seu bebê peludo ou não, portanto, é melhor se preparar para a desordem que poderá encontrar ao retornar. Entretanto lembre-se, é a maneira de ele dizer que te ama! Um pouco de amor e de treinamento poderão ajudar a manter sua casa intacta enquanto você está fora.

Fonte de imagem: Flickr

Biografia do Contribuidor

Christine O'Brien

Christine O'Brien

Christine O'Brien é escritora, mãe e dona de gato de longa data, os seus dois azuis russos dominam a casa. O seu trabalho também pode ser visto em Care.com, What to Expect, e Fit Pregnancy, onde ela escreve sobre animais domésticos, gravidez e vida de família. Encontre e a siga no Instagram e Twitter @brovelliobrien.

 

Artigos Relacionados

  • O Que o Miado do Seu Gato Realmente Significa

    O ‘miado’ de um gato não é simplesmente um som felino. Na realidade, é um método de comunicação surpreendentemente sofisticado. Os hábitos de vocalização e a voz do gato são individuais assim como a voz de uma pessoa. Você pode ter um gato que mal sussurra ou um que seja extremamente falante. Diferentes raças terão também diferentes sons de miado.
  • Sinais Que Seu Gato Está de Luto e Como Você Pode Ajudar

    Pouca atenção é dada ao assunto sentimento de luto em gatos, principalmente por que muitas vezes eles são vistos como animais independentes que retêm muito da sua natureza ‘selvagem’. No entanto, os gatos de fato exibem mudanças comportamentais após a perda de um outro gato e às vezes eles podem ser difíceis de entender.
  • A anatomia especializada de seu gato

    Compreender o funcionamento do organismo de seu gato é essencial para lhe oferecer o melhor tratamento. Dedique um minuto para examinar seu animal da cabeça à cauda e descobrir como funciona seu corpo.
  • Arranhando corretamente

    Os gatos arranham e escalam para demarcar o ambiente com seu cheiro e marcações visuais, afiar as garras e alongar-se.

Produtos Relacionados