Mantendo seu gato confortável quando estiver sozinho em casa

Published by
minuto ler
Cat image

Você pode achar que os gatos não prestam muita atenção quando seus donos vêm e vão, mas alguns gatos podem desenvolver ansiedade de separação quando formam um vínculo particularmente forte com seus donos. Fique de olho em seus gatos quanto a sinais de ansiedade e tome medidas para garantir paz de espírito em sua ausência.

  • Conheça os sinais de ansiedade de separação. Eles podem variar de vocalizações prolongadas ou cuidados excessivos quando você está fora, a urinar em seus pertences pessoais ou perto da porta da frente. Basicamente, você está procurando por qualquer coisa que seja diferente do comportamento normal deles.
  • Certifique-se de que as necessidades do seu gato estão sendo atendidas. Os gatos são mais sensíveis à rotina que os afeta, especialmente às rotinas das refeições. Seja o mais consistente possível em seus hábitos de alimentação - o local em sua casa, o horário, etc. Além disso, não fique para trás na coleta da caixa de areia, apesar das exigências de sua programação. Uma comida de gato que ajuda a reduzir o odor de fezes também pode ser útil.
  • Ofereça oportunidades de estimulação. Certifique-se de que seus gatos tenham muitos brinquedos envolventes para desfrutar enquanto você estiver fora. E aproveite ao máximo o tempo de jogo quando estiver disponível. A hora de brincar limita a frustração e ajuda seus gatos a manter o equilíbrio emocional.

Seu veterinário pode ajudá-lo a lidar com os problemas de ansiedade de separação. Se você tentou o procedimento acima e não obteve resultados, seu veterinário pode precisar dar uma olhada mais de perto para descartar problemas de saúde subjacentes ou fornecer tratamento adicional para ansiedade.

SOURCE: ©2009 Hill's Pet Nutrition, Inc.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados