Comemore o Aniversário do Seu Gato com Estilo

Published by
min read

Os gatos são mais do que animais de estimação: são parte da família. Então, por que não comemorar o aniversário do seu gato ou aniversário de adoção com uma grande festa?

Conforme destaca a Best Friends, diferentemente dos cães, os gatos não estão necessariamente inclinados a se misturar e brincar com seus companheiros gatos, portanto, é melhor convidar somente humanos e deixar a hora de brincadeira de gato para outro momento. Após decidir quem convidar (mesmo que seus amigos não sejam “apaixonados por gatos”, eles querem fazer parte de uma festa fabulosa), você poderá começar a planejar o grande dia do seu gato!

Comece com essas duas importantes tarefas para criar uma fabulosa festa de aniversário de gato.

Itens para Festa com Tema Gato

Uma rápida pesquisa na internet para “itens de aniversário de gatos” revelará as várias opções que você tem para estocar acessórios de papel, lembrancinha e outras decorações. Ver fotos de gatinhos fofos em pratos de papel é o suficiente para encantar qualquer amante de gatos. Vá em frente e não gaste somente com convites, mas também com decorações de mesa, faixas de parede e chapéus de festa também. Não se esqueça de comprar um chapéu especial para o gato do momento!

white and tortoise cat wearing a birthday party hatVocê também tem a opção de comprar uma decoração específica para a idade. Passeie pela loja de itens de aniversário local a fim de encontrar itens adoráveis para “o primeiro aniversário do bebê”. Afinal, o seu gato é o seu bebê, certo? Você também encontrará coisas para aniversários marcantes, como cinco e dez anos.

Traje com Tema Gato

Se anfitriões de coquetéis e casamentos podem exigir “somente gravata preta”, então, você pode exigir “somente traje de gato” na sua grande festa! Isto foi o que uma autointitulada louca dos gatos fez quando comemorou um dos aniversários dos seus gatos. Talvez tenham caçoado dela sobre isso, mas os amigos de Tara Wilkins aderiram ao seu código de traje. “Meus amigos me apoiarem tocou meu coração”, ela compartilha.

É bem provável que seus convidados também são adoradores de gatos e têm pelo menos uma camisa adequada ao código de traje. Caso não, eles podem conseguir uma com alguns reais — um pequeno sacrifício para uma ocasião especial.

Assim que a festa começar, siga estas maneiras divertidas de honrar o aniversário do seu gato.

  1. Delicie-se com um bolo de aniversário em forma de gato de sua padaria local. Você também pode decorar um bolo ou cupcakes com rostos de gato (não se esqueça dos bigodes!). No entanto, lembre-se que este bolo é somente para os convidados humanos. O seu melhor amigo peludo deve ter sua própria ração ou petiscos que não irritarão o seu estômago.
  2. Sirva comidas de festa com o tema gato como biscoitos, batata chips com molhos servidos em pratos de ração (limpos e novos) ou sanduíches em forma de gato com cortadores de biscoito (pode ser com pizza também).
  3. Tenha muitas “bebidas de gato” à mão, como copos de festa com o tema gato, água engarrafada ou cerveja enfeita com um rosto do seu gato, feito por você, uma tigela de sobremesa repleta de cubos de gelo em forma de gato ou taças com etiqueta de vinho de gato.
  4. Forneça tiaras orelhas de gato e/ou máscaras de gato para os seus convidados usarem durante a festa.
  5. Brinque de prender o rabo do gato, jogos de trivia, jogos de tabuleiro ou jogos de cartas.
  6. Assista a filmes com o tema gato como Homeward Bound, O Gato do Espaço, ou O Gato Félix. Existem inúmeras opções, dependendo da faixa etária dos convidados da festa.
  7. Faça lembrancinhas de catnip para os seus convidados colocando algumas sementes em sacos de serapilheira, que eles poderão levar para casa para plantar.

É bem provável que o seu bebê peludo se esconderá durante a festa, mas se ele for uma criatura sociável, o inclua nas festividades fornecendo lanches de gato seguros e entretenimento com brinquedo de gato “Faça Você Mesmo” ou um jogo de pega a pena para ele fazer bagunça. Certifique-se de deixá-lo longe de embrulho de presente porque, conforme alerta a PetMD, fitas e fios podem ser perigosos se ingeridos.

Se festas grandes não forem a sua praia ou o seu gato não se sai bem com grandes multidões, não tem problema em dar uma festa intimista somente com sua família. Mostre o seu apreço com alguns presentes como um novo brinquedo de gato, arranhador ou árvore de gato. Dê a ele alguns dos seus petiscos favoritos ou vá um pouco mais além fazendo uma cobertura em alguns petiscos caseiros para gatos. O mais importante, mostre bastante amor. Dê todos os arranhões, carinhos e mimos que o coração dele desejar, porque ele merece devido à toda a alegria que ele traz a você o ano todo.

Independentemente da maneira que você escolha para honrar o grande dia, dar a festa de aniversário do seu gato significa celebrar o amor que você e o seu bebê peludo dividem!

Fonte de imagem: Tarak Wilkins

Biografia do Contribuidor

Christine O'Brien

Christine O'Brien

Christine O'Brien é escritora, mãe, ex-professora de inglês e dona de gato de longa data, os seus dois Azuis Russos dominam a casa. O seu trabalho também aparece em What to Expect Word of Mom, xoJane, Fit Pregnancy e Care.com, onde ela escreve sobre animais domésticos e vida de família. Encontre e a siga no Instagram e Twitter @brovelliobrien.

Related Articles

Related products