As Mudanças Necessárias Quando Seu Gatinho Filhote Se Torna em Gato Adulto

Published by
minuto ler

Com um ano de idade, o seu gatinho filhote será um gato adulto. Ele ainda poderá agir com um filhote traquinas, mas suas necessidades serão outras. Agora que ele cresceu por completo, ele precisará de uma ração para gatos adultos que fornecerão níveis adequados de nutrientes, vitaminas e minerais que ele precisa durante a fase adulta.

Alimentação

Os gatos adultos não usam tanta energia quanto os filhotes, por isso, continuar a alimentá-lo com ração para gatos filhotes poderá fazer com que fique acima do peso. O seu veterinário ficará feliz em orientá-lo sobre a alimentação do seu gato e recomendará uma ração para gatos adultos apropriada. É uma boa ideia fazer a transição da ração de filhotes para sua nova ração para adultos, introduzindo-a gradativamente por um período de cinco a sete dias para ajudá-lo a se acostumar com o novo sabor e nova consistência.

Vacinação

Com aproximadamente 14 meses de idade, o seu veterinário também recomendará uma vacina de reforço para garantir que a imunidade do seu gato seja mantida contra doenças. Este é também um momento para garantir que seu gato esteja protegido contra parasitas através de atualização dos tratamentos de pulgas e desparasitação.

Exercícios

Agora que seu gato está maior e mais musculoso, exercícios regulares são essenciais para manter o seu gato em forma e saudável. Exercitar além de manter o seu corpo em forma, também mantém sua mente ativa, saudável e feliz.

Se já não o fez, agora é um bom momento para conversar com seu veterinário sobre os benefícios em castrar ou esterilizar o seu gato.

Artigos Relacionados

  • O Que o Miado do Seu Gato Realmente Significa

    O ‘miado’ de um gato não é simplesmente um som felino. Na realidade, é um método de comunicação surpreendentemente sofisticado. Os hábitos de vocalização e a voz do gato são individuais assim como a voz de uma pessoa. Você pode ter um gato que mal sussurra ou um que seja extremamente falante. Diferentes raças terão também diferentes sons de miado.
  • Sinais Que Seu Gato Está de Luto e Como Você Pode Ajudar

    Pouca atenção é dada ao assunto sentimento de luto em gatos, principalmente por que muitas vezes eles são vistos como animais independentes que retêm muito da sua natureza ‘selvagem’. No entanto, os gatos de fato exibem mudanças comportamentais após a perda de um outro gato e às vezes eles podem ser difíceis de entender.
  • A anatomia especializada de seu gato

    Compreender o funcionamento do organismo de seu gato é essencial para lhe oferecer o melhor tratamento. Dedique um minuto para examinar seu animal da cabeça à cauda e descobrir como funciona seu corpo.
  • Arranhando corretamente

    Os gatos arranham e escalam para demarcar o ambiente com seu cheiro e marcações visuais, afiar as garras e alongar-se.

Produtos Relacionados