As Mudanças Necessárias Quando Seu Gatinho Filhote Se Torna em Gato Adulto
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Com um ano de idade, o seu gatinho filhote será um gato adulto. Ele ainda poderá agir com um filhote traquinas, mas suas necessidades serão outras. Agora que ele cresceu por completo, ele precisará de uma ração para gatos adultos que fornecerão níveis adequados de nutrientes, vitaminas e minerais que ele precisa durante a fase adulta.
Alimentação
Os gatos adultos não usam tanta energia quanto os filhotes, por isso, continuar a alimentá-lo com ração para gatos filhotes poderá fazer com que fique acima do peso. O seu veterinário ficará feliz em orientá-lo sobre a alimentação do seu gato e recomendará uma ração para gatos adultos apropriada. É uma boa ideia fazer a transição da ração de filhotes para sua nova ração para adultos, introduzindo-a gradativamente por um período de cinco a sete dias para ajudá-lo a se acostumar com o novo sabor e nova consistência.
Vacinação
Com aproximadamente 14 meses de idade, o seu veterinário também recomendará uma vacina de reforço para garantir que a imunidade do seu gato seja mantida contra doenças. Este é também um momento para garantir que seu gato esteja protegido contra parasitas através de atualização dos tratamentos de pulgas e desparasitação.
Exercícios
Agora que seu gato está maior e mais musculoso, exercícios regulares são essenciais para manter o seu gato em forma e saudável. Exercitar além de manter o seu corpo em forma, também mantém sua mente ativa, saudável e feliz.
Se já não o fez, agora é um bom momento para conversar com seu veterinário sobre os benefícios em castrar ou esterilizar o seu gato.
Artigos Relacionados
-
O Que o Miado do Seu Gato Realmente Significa
O ‘miado’ de um gato não é simplesmente um som felino. Na realidade, é um método de comunicação surpreendentemente sofisticado. Os hábitos de vocalização e a voz do gato são individuais assim como a voz de uma pessoa. Você pode ter um gato que mal sussurra ou um que seja extremamente falante. Diferentes raças terão também diferentes sons de miado.