Maneiras Comuns e Eficazes para Alimentar um Gato

Publicado por Kara Murphy
minuto ler

Você tem dificuldade em encontrar a maneira adequada de alimentar o seu gato? Voce se pergunta: "Eu deveria dar ao meu gato acesso livre ao alimento?"

Como você está alimentando seu gato agora? Atualmente, você tem gatos que se alimentam à vontade? Você estabelece horários restritos para as refeições ou faz uma combinação dos dois? Continue lendo para descobrir sobre as três maneiras diferentes de os pais de animais de estimação alimentarem seus amigos felinos, junto com as vantagens e desvantagens de cada método.

Alimentar os gatos com refeições

Cat Eating

A alimentação através de refeição significa que você está fornecendo comida ao seu gato apenas em horários específicos durante o dia. Alimentos enlatados e secos podem ser oferecidos dessa maneira.

Vantagens: A ingestão de alimentos pode ser monitorada de perto, o que significa que será fácil saber se o seu gato apresentou mudança de apetite. Além disso, se você tiver a alegria de ter uma família com vários gatos, todos os gatos terão acesso à comida sem que um seja dominante sobre os outros - um gato pode estar comendo toda a comida e ganhando muito peso, e o outro gato(s) podem estar perdendo os nutrientes de que precisam para se manter saudáveis.

Desvantagens. Os gatos podem implorar por comida entre as refeições. Seu gato não consegue controlar o quanto ele come em um determinado horário. No entanto, se você estiver seguindo os conselhos do seu veterinário com quantidades adequadas e alimentação regular, pode ficar tranquilo, pois ele está realmente recebendo a quantidade certa de alimentos e nutrientes.

O resultado final. Embora os gatinhos devam ser alimentados até três vezes por dia, uma vez que um gato se torna adulto (por volta de um ano de idade), alimentá-los uma ou duas vezes por dia é aceitável, diz o Cornell Feline Health Center. Na verdade, a alimentação apenas uma vez por dia é aceitável para a maioria dos gatos. “Uma vez que os gatos atingem a idade adulta, a alimentação uma vez por dia é boa, desde que sejam saudáveis ​​e não tenham alguma doença, o que poderia dar uma razão para alimentá-lo de forma diferente”, relata Cornell. Novamente, sempre verifique com seu veterinário antes de decidir sobre a forma de alimentação do seu gato.

Se você tiver vários gatos, o ideal é que cada um deles tenha seu próprio potinho de alimento e de água em um local tranquilo e de baixo tráfego, onde o gato gosta de passar o tempo, aconselha The Cat Doctors. Isso porque os gatos são comedores solitários - eles preferem ficar sozinhos quando comem.

Alimentação à vontade em gatos

Se você não está considerando outras opções, pode estar se perguntando se a alimentação à vontade é um método aceitável. Quando você alimenta seu gato à vontade, a comida dele está disponível o tempo todo. Lembre-se de que apenas alimentos secos podem ser fornecidos dessa forma, pois os alimentos úmidos não devem ser deixados expostos ao longo do dia. Se você notar que seu gato está deixando comida seca na tigela por mais de um dia, você deve jogá-la fora para manter o frescor.

Vantagens: Seu gato pode comer várias pequenas refeições por dia em seu próprio horário.

Desvantagens: A alimentação à vontade pode causar ingestão excessiva e obesidade nos gatos. Também pode ser difícil dizer se o apetite do seu gato mudou, para melhor ou para pior. Também é difícil dizer, se você tiver vários gatos, quanto cada um está comendo.

Outra opção de alimentação livre para gatos é usar um quebra-cabeça de comida com comida pré-dosada para que você controle quanto e com que frequência seu gato come. Em uma entrevista para a Scientific American, a especialista em comportamento de gatos Mikel Delgado disse que gosta de quebra-cabeças de comida não apenas por recompensas, mas como uma forma de alimentar gatos todos os dias.

Alimentação combinada

White and orange cat with collar on eating out of metal bowl

A alimentação mista pode ser definida como oferecer comida enlatada como duas refeições do dia e comida seca disponível à vontade.

Desvantagens: A alimentação combinada, como a alimentação à vontade, muitas vezes pode levar a excesso de peso e obesidade, por isso é importante medir a comida e não encher a tigela até o dia seguinte. Se você tiver vários gatos, pode ser difícil monitorar a ingestão total de alimentos de cada um, portanto, qualquer forma de alimentação à vontade pode não ser a melhor opção.

Resumindo: tanto a comida úmida quanto a seca têm vantagens e desvantagens no que diz respeito ao seu gato. Por exemplo, gatos com diagnóstico de certas condições médicas - como problemas urinários e renais - podem se beneficiar com o maior teor de umidade no alimento úmido. Enquanto isso, a comida seca é melhor para os dentes do gato e mais fácil de armazenar.

Se você tentar a alimentação combinada, considere usar um comedouro do tipo quebra-cabeça para que seu gato se sinta desafiado a brincar com suas refeições.

Se você tem uma casa com vários gatos, lembre-se de que o volume de comida oferecido não deve exceder as necessidades calóricas totais para todos os gatos a cada dia. Caso contrário, o seu gato ou gatos podem ficar acima do peso, aumentando o risco de desenvolver outros problemas de saúde.

Não importa o método que você escolher, meça a comida todos os dias para controlar melhor o quanto seu gato está comendo. Você pode encontrar orientações sobre quanto seu gato deve comer por dia em todos os sacos de ração para gatos da Hill's e nos guias de alimentação nas páginas de produtos no site da Hill's.

Lembre-se de que essas são apenas diretrizes. As necessidades do gato variam de acordo com seu tamanho, nível de energia e problemas de saúde. Consulte seu veterinário sobre a quantidade de calorias que seu gato deve consumir diariamente.

Contributor Bio

Kara Murphy

Kara Murphy

Kara Murphy é escritora freelance e mãe de estimação que mora em Erie, Pensilvânia. Ela tem um goldendoodle chamado Maddie.

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados