Dicas para Manter Seu Cão Seguro Lá Fora

Published by
min read

Alguma vez você já se perguntou se tudo bem deixar um cão do lado de fora por um longo período de tempo? Embora seu animal de estimação possa amar estar ao ar livre e ser bem adestrado, isso não significa que ele estará seguro. Existem muitos perigos que o seu cão irá sentir quando ficar sozinho do lado de fora, como condições climáticas, plantas venenosas ou produtos químicos, ou ataque de outros animais. Seu cão também pode ficar solitário ou entediado sendo deixado do lado de fora.

Condições Meteorológicas e um Cão ao Ar Livre

É importante proteger o seu cão dos elementos, como o vento, a chuva, a neve e até a luz do sol. Diferentes tipos de clima trazem diferentes considerações para manter seu cão seguro. O período de tempo que você pode deixar seu cão do lado de fora depende muito do clima. Em condições extremas de frio ou calor, o seu cão deve poder procurar refúgio em sua casa para equilibrar a temperatura externa. Não há nada de errado em deixar um cão ativo brincar na neve por um tempo se ele puder entrar e se aquecer. Da mesma forma, um cão que gosta de tomar sol deve ter bastante acesso à sombra e à água fresca. Sem acesso à sua casa, os cães podem superaquecer ou congelar até a morte.

Se o seu cão deve ser mantido fora por um longo período de tempo, invista em um canil para dar-lhe abrigo das condições meteorológicas. Opte por um que tenha proteção térmica, seja à prova d'água e possa ser coberto para bloquear os raios do sol. O canil não precisa ser muito grande, apenas grande o suficiente para o seu cão se movimentar confortavelmente. Mantenha-o abastecido com cobertores quentes no inverno e toalhas frias no verão.

Nunca deixe seu cão sem vigilância por longos períodos de tempo, isso inclui durante a noite. Se algo acontecer ao seu cão, como insolação ou hipotermia, quanto mais tempo ele ficar desacompanhado, pior será para ele. Sempre verifique se ele tem água suficiente e se não apresenta nenhum sinal de problemas de saúde.

Dicas de Segurança para Manter Seu Cão ao Ar Livre

Calor

  1. Seu cão deve sempre ter acesso à água. Tigelas de água leves que podem ser facilmente derrubadas ou esbarradas devem ser deixadas na casa. Em vez disso, cave um buraco raso no chão para um balde. Em seguida, encha-o com água e cubos de gelo. O chão vai manter a água fresca.
  2. Forneça sombra para o seu cão. Os raios do sol podem sobrecarregar o seu cão. Se ele não puder escapar do calor, ele pode superaquecer e não será capaz de regular a temperatura do corpo. E apesar dos equívocos, os cães podem ter queimaduras solares, principalmente no focinho e nas orelhas. Um lugar fora do sol ajudará a prevenir queimaduras solares.
  3. Lembre-se de que as calçadas e a areia estão extremamente quentes. Se o seu cão não estiver usando sapatos como você, mova-o para uma área com piso mais frio, como a grama.

Frio

  1. Seu cão precisa de uma fuga do frio e/ou ventos de inverno. Uma casa de cachorro com proteção térmica fornece proteção contra esses elementos. As lâmpadas de aquecimento também podem ser um ótimo investimento. Semelhante a uma incubadora de frangos, essas lâmpadas de aquecimento podem ajudar a manter o canil externo do seu cão aquecido, apenas certifique-se de que não fique quente demais para ele.
  2. Cães de pelo curto precisam de uma camada extra de proteção. Invista em um suéter ou jaqueta para o seu animal de estimação usar ao ar livre.
  3. Mantenha o seu cão longe de qualquer descongelante ou sal grosso nos meses de inverno. Estes podem ser muito irritantes para as patas e membranas mucosas do seu cão. O mais preocupante é que eles são venenosos; seu cão pode morrer se for ingerido.
  4. Se a neve se acumular a ponto de dificultar o caminhar do seu cão, certifique-se de cavar um caminho para que ele possa ir ao banheiro e brincar. Nunca o deixe sozinho se a neve estiver alta o suficiente para alcançar seu pescoço, porque ele poderia se perder na neve e você teria muitos problemas para encontrá-lo em condições desfavoráveis.

Acesso

  1. Se o seu cão passar longos períodos fora, invista em uma cerca que o manterá confinado e incapaz de escapar. Cercas também ajudam a proteger seu cão de animais selvagens. Cercas ou outras barreiras também podem ser benéficas para manter seu cão fora de lugares como seus jardins ou lagos de quintal.
  2. Certifique-se de que o seu cão não tenha acesso a áreas da sua garagem onde possam existir produtos químicos tóxicos para o seu carro, anticongelante, gasolina ou ferramentas afiadas que possam ferir gravemente ou matar o seu cão.
  3. Seu cão precisa de acesso total à comida e água e um lugar para se aliviar sempre.
  4. As portas para cães podem ser úteis se o seu cão for treinado para sair para fazer suas necessidades e voltar imediatamente. Não deixe que ele decida quanto tempo ele fica do lado de fora e certifique-se de fechar a porta para cães à noite.

Sinais de Alerta

  1. Insolação: Alguns sinais de insolação incluem vômito, diarreia, gengivas ou língua vermelho-brilhante ou azuis, salivação e frequência cardíaca acelerada. Além disso, se o seu cão estiver lento e não estiver ouvindo seus comandos, coloque-o na sombra e esfrie-o o mais rápido possível.
  2. Hipotermia: A Animal Humane Society diz para observar por "pulso fraco, pupilas dilatadas, diminuição da frequência cardíaca, tremores extremos, membranas mucosas pálidas ou azuis, temperatura corporal abaixo de 35 graus, estupor e inconsciência. As consequências da hipotermia extrema podem incluir problemas neurológicos incluindo coma, problemas cardíacos e insuficiência renal".

Considere as emoções do seu cão antes de deixá-lo do lado de fora por um longo período. Cães são animais de matilha e sua família humana é a nova matilha deles. Eles querem estar perto de você e desfrutar da companhia deles também. Permita que seu cão explore o ar livre, mas sempre mantenha sua porta aberta para que ele possa voltar para dentro.

Biografia da Colaboradora

Erin Ollila

Erin Ollila

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar e até mesmo transformar seu público alvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

Related Articles

  • Visitas ao Veterinário

    Assim como você, seu filhote de cão precisa ser vacinado e visitar o médico regularmente para manter a saúde ideal. Junto com seu veterinário, você pode proporcionar ao seu filhote o melhor tratamento para uma vida longa e saudável.
  • Planejando Férias Seguras Para o Seu Cão

    Quando o assunto é férias, há muitas coisas para se precaver: não ganhar 5 kg comendo besteira, não entrar no vermelho só para comprar uns presentes e, é claro, manter seus animais de companhia felizes, seguros e saudáveis.
  • Quatro Passos para um Cão mais Saudável

    180680638 Como certificar que seu cão atinja o peso ideal e mantenha um peso saudável pelo resto da vida.
  • Ajudando Seu Cão a Lidar com Trovões e Fogos de Artifício

    180680638 A fobia de ruídos altos, especialmente trovões e fogos de artifício, é comum entre os cães. Eles geralmente demonstram medo escondendo-se, chorando, latindo, batendo com as patas no chão e até mesmo urinando.

Related products