Os Prós e Contras de Adotar Dois Cães

Published by
min read

Você sempre quis um animal de estimação e como está preparando sua casa  para receber um cão em sua vida, você não consegue decidir se deve adotar um ou dois cães. Ter dois cães é uma grande responsabilidade, mas também é uma oportunidade maravilhosa. Considere o seu estilo de vida atual, escolha da raça e objetivos de longo prazo primeiro. Você quer ter certeza de que o cão - ou os cães - que você levar para casa são os que melhor se adaptam em termos de energia, tamanho e necessidades.

Companheirismo Canino

Haverá momentos em que você não poderá estar em casa com seu cão. Um benefício de ter dois é que eles farão companhia um ao outro. Se os cães se dão bem, a companhia evitará o tédio. Eles estarão ocupados, o que significa que os cães terão menos tempo para maus comportamentos, como mastigar coisas que não deveriam.

Eles vão brincar juntos, gastar energia e depender menos de você para o exercício e hora da “diversão”. Ambos os cães serão mais bem socializados com outros cães, por isso, se tiver amigos com animais de estimação, convide-os para o próximo churrasco.

No entanto, só porque você está pronto para aumentar a família com mais de um cão, isso não significa que os dois estejam procurando por um parceiro de crime. Para os cães que não gostam da ideia de compartilhar a casa com outro filhote, pode ocorrer mau comportamento. Procure por sinais de ciúmes ou desafio. Se os cães mostrarem algum sinal de agressão, você terá que tomar uma grande decisão. Primeiro, separe os cães imediatamente, em seguida, recorra à ajuda de um adestrador de cães profissionais ou leve em consideração separar os cães para sempre.

Se você já tem um cão em sua casa, certifique-se de levá-lo ao abrigo para conhecer seu possível novo companheiro. A maioria dos abrigos está tranquilo em relação a isso, e de fato o recomenda. Isso ajudará você a ter uma noção melhor se os dois cães se darão bem ou não, ajudando a facilitar sua decisão. Os cães no abrigo que são um pouco tímidos em relação a você ou a outros cães não são necessariamente um segundo mau companheiro. Eles podem ter tido experiências ruins em sua vida antes de chegarem ao abrigo. Às vezes, basta um pouco de amor para que um filhote tímido saia de sua concha e se torne outro membro querido da família.

Considere os Custos

Cães podem ser caros. Quando estiver decidindo sobre quantos adotar, pense em custos de longo prazo e de curto prazo. Os princípios básicos que você precisará obter antes de levá-los para casa incluem ração para cães (e petiscos), coleiras e guias. Todos são relativamente baratos, embora dois cães consumam mais comida do que um! Você pode querer investir em outros itens, como brinquedos (para economizar dinheiro, eles podem compartilhar) e camas de cachorro. Apenas seja atencioso com os sentimentos deles. Se um dos cães se torna protetor com um certo brinquedo, talvez seja melhor conseguir um segundo para o outro, para que não briguem por ele.

No entanto, a longo prazo, você pode estar gastando mais dinheiro. Considere visitas veterinárias anuais e inesperadas. Há custos de rotina e vacinas necessárias para ambos os cães, mas os custos não são os únicos custos financeiros a serem considerados. Você já começou a planejar suas férias no Caribe? Pode ser difícil encontrar alguém disposto a cuidar dos dois ao mesmo tempo. Se você não conseguir encontrar uma babá, você terá que embarcar seus cãezinhos, e o preço pode ser proibitivo.

Woman gives a treat to a boxer sitting at the park, while a golden retriever sits next to him.Adotar os Dois Cães ao Mesmo Tempo

Qualquer transição importante pode estressar os cães, mas adotar dois animais da mesma ninhada pode fazê-los se sentir menos preocupados com a mudança de ambiente. Quando você levar para casa dois filhotes, espere mais trabalho pela frente. Desde o início, é importante que seus cães sejam adequadamente adestrados e quaisquer comportamentos negativos sejam abordados. Ao colocá-los ao mesmo tempo imediatamente em adestramento, seus cães estarão no mesmo nível. Ambos os cães aprendem juntos. Qualquer redirecionamento que um cão receba, o outro irá testemunhar e aprender com a modificação de comportamento.

Em alguns abrigos, você pode achar que alguns cães só podem ser adotados como um par. Isso é típico de cães que foram trazidos para o abrigo como um par. Para ajudá-los a evitar a ansiedade de separação e outros problemas, os abrigos frequentemente pedem que ambos os cães sejam adotados juntos. Às vezes, isso pode ser uma ótima opção para novos tutores, pois eles estão recebendo dois cães que já estão socializados entre si e não devem ter tantos problemas comportamentais ou territoriais associados.

Incertezas Sobre Adotar Cães Adultos

Adotar cães em momentos diferentes pode ser um pouco mais fácil para um novo tutor do que gerenciar duas personalidades e comportamentos diferentes sem qualquer experiência. Comece a treinar imediatamente com o seu primeiro cão e, quando sentir que ele domina as habilidades, traga o segundo cão para a sua casa. Embora todas as situações sejam diferentes, o segundo cão pode seguir o exemplo do primeiro cão, tornando o adestramento mais fácil para você e mais rápido para ele. O Vetstreet recomenda o pareamento de cães sem grande diferença de idade e com uma ligeira diferença em altura e tamanho para menor chance de competição. Por exemplo, se você tem um golden retriever de 6 anos de idade, um buldogue de 4 anos adestrado pode ser um bom companheiro.

Só você será capaz de dizer se está pronto para abrir sua casa e seu coração para um ou dois cães. Seu estilo de vida é único, e seu cãozinho será também.

Biografia da Colaboradora

Contributor Bio

Katie Finlay

Erin Ollila

Erin Ollila é uma entusiasta de animais de estimação que acredita no poder das palavras e como uma mensagem pode informar e até mesmo transformar seu públicoalvo. Seus textos podem ser encontrados em toda a internet e impressos. Encontre-a no Twitter @ReinventingErin ou saiba mais sobre ela em http://erinollila.com.

 

Artigos Relacionados

  • Ensinando Seu Filhote a Não Sujar a Casa

    Os princípios fundamentais do treinamento doméstico de um cão são muito simples. Você quer ensinar o filhote a fazer suas necessidades em um local ou superfície específicos, prevenindo simultaneamente o hábito de sujar áreas ou superfícies proibidas.
  • Introdução a Adestramento e Comportamento

    Você pode transformar seu filhote fofo e indisciplinado em um super-cãozinho, basta dedicar algum tempo para moldar os comportamentos e a personalidade que você quer que ele tenha quando adulto.
  • Tips for the First Few Weeks with Your New Puppy

    180680638 A new puppy in the house is fun and exciting, but just like a new baby, he doesn
  • Mantendo Seu Cãozinho Seguro em Casa

    Cãezinhos brincalhões e inteligentes investigam os objetos tocando-os, mastigando-os e provando-os. Os filhotes adoram explorar coisas novas, mas precisam de proteção contra itens domésticos que podem ser perigosos se ingeridos.

Produtos relacionados