Usando os Brinquedos Velhos dos Seus Filhos como Brinquedos para Gatos

Published by
min read

Se você é pai ou mãe de animais e ao mesmo tempo é pai ou mãe de humanos, você já deve saber que o seu bebê peludo adora os brinquedos dos seus filhos. Mas você sabia que quando o seu filho passa da fase dos brinquedos, você pode facilmente readaptá-los em fabulosos e divertidos brinquedos caseiros para gatos?

A sua casa é uma mina de ouro em potencial de brinquedos DIY para gatos! Para começar, reveja a coleção de brinquedos sob um novo olhar. O que você pode facilmente transformar em um novo brinquedo para o seu gatinho? Animais de pelúcia são um bom começo e o seu amigo felino já tem um interesse aguçado por eles. Arranque bigodes longos, olhos de plástico e outros materiais perigosos e você já estará preparado!

Conforme a Vetstreet destaca, é importante ter em mente preocupações de segurança ao transformar os brinquedos dos seus filhos em brinquedos para animais de estimação. “Com brinquedos de pelúcia”, ela alerta “evite enchimentos como esferas de poliestireno, cascas de nozes ou feijões.”. Tome cuidado também com pilhas (sempre as remova) e materiais como tiras, fios, barbantes ou penas, já que podem lesionar o seu gato se ingeridos.

Evite também dar ao seu gato brinquedos de madeira, principalmente os que são pintados. Os gatos são mastigadores e podem acabar ingerindo lascas ou tinta da madeira, nenhum dos dois é bom para a saúde dele.

Os gatos adoram coisas redondas, portanto, deixe-o ter acesso àquelas bolas velhas de esportes encostadas. Entretanto, certifique-se que nenhuma delas é pequena o suficiente para ser ingerida. Tendas de brinquedo são outra boa ideia e se transformam em ótimos recantos de soneca ou esconderijos para um gato sorrateiro.

Outras ideias para brinquedos DIY readaptados incluem os seguintes:

Complemento para Arranhadores

gray cat using a cat scratching post with a child's toy attached.

Dê vida ao arranhador desgastado do seu gato utilizando andadores infantis interativos, que foram elaborados para manter o interesse do seu pequenino, além de ajudá-lo a desenvolver sua capacidade motora. Esses brinquedos funcionam da mesma maneira para os gatinhos filhotes. Prenda o brinquedo para que sua base fique macia com a lateral do arranhador, em seguida, amarre firme com um barbante forte, retirando os excessos de fios para que seu gato não os coma.

 

Vara de Gatos com Brinquedos de Restaurante Fast Food

Gray cat plays with a stuffed toy attached to string.

Muito provavelmente, você tem em casa um estoque de animais de pelúcia pequenos de várias restaurantes fast food. Ao invés de doar ou vender a um conhecido, passe-os para o seu amigo peludo. Com um barbante resistente, amarre o animal firmemente em volta da extremidade de uma cavilha de madeira e você terá horas de diversão com o seu gatinho! Os animais também funcionam bem como substitutos de penas de varas compradas em loja. Como este brinquedo contém um fio, monitore o seu gato enquanto ele brinca com a vara e a mantenha fora de alcance quando estiver terminado.

 

Caixa de Segredo para Gatos

Gray cat plays with children's blocks in a shoebox with holes cut out form the top.

Brinquedos para gatos caseiros como caixas de segredo são uma ótima maneira de readaptar muitos brinquedos diferentes de “puxar a peça certa” das crianças. Esta ideia pede por blocos de construção grandes (não utilize blocos pequenos o suficiente para caber na boca do seu gato) que podem ser escondidos nos cantos mais remotos da sua casa. Além dos blocos, você precisará de uma caixa de sapatos de papelão resistente e um estilete. Faça buracos no topo e laterais da caixa, grandes o suficiente para que seu gato possa ver os blocos coloridos no seu interior e para a pata passar a fim de agarrar os blocos. Deixe o topo da caixa destampada para poder trocar os brinquedos de modo fácil (novamente, todos os brinquedos devem ser maiores que a boca do seu gato, não devendo conter materiais perigosos ao seu bebê peludo) e, para diversão extra, espalhe um pouco de catnip.

Readaptar os brinquedos dos seus filhos em brinquedos DIY para gatos é uma ótima maneira de reduzir o acúmulo e desperdício, dando aos brinquedos mais sete vidas.

Fonte de imagem: Christine O'Brien

Biografia do Contribuidor

Christine O'Brien

Christine O'Brien

Christine O'Brien é escritora, mãe, ex-professora de inglês e dona de gato de longa data, cujo seus dois Gatos Azuis Russos dominam a casa. O seu trabalho também aparece em What to Expect Word of Mom, xoJane, Fit Pregnancy e Care.com, onde escreve sobre animais domésticos e vida familiar. Encontre e a siga no Instagram e Twitter @brovelliobrien.

Related Articles

  • Exercitando seu gato

    Orientações práticas e inteligentes para manter seu gato ativo e melhorar o peso através do exercício.
  • Gatos e crianças

    Nada pode ser tão prazeroso para uma criança quanto um amigo peludo. A maioria dos gatos também gosta de ter mais uma pessoa lhe dando atenção e cuidados.
  • Brincando com o seu gato

    Brincar com seu gato é uma forma importante de manter-lhe a saúde e os laços afetivos entre vocês. Por sorte, os gatos adoram brincar!
  • Resoluções de Ano Novo para Animais de Estimação

    No final do ano, muitas pessoas comemoram o novo ano criando uma lista de hábitos que gostariam de começar (ou parar) para beneficiar sua saúde e felicidade.

Related products