Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Pastor Alemão

 

Inteligentes e fáceis de treinar, o sempre popular Pastor alemão é bastante ativo e gosta de ter o que fazer. Sendo assim, precisam de muito exercício diariamente; caso contrário, eles se tornam aborrecidos ou mau-humorados.

Pastor Alemão Num piscar de olhos

The German Shephard Dog Breed

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 34,02-43,10 kg 

Fêmea: 34,02-43,10 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 63,5 cm

Fêmea: 58,42 cm

Características:

Orelhas eretas (naturalmente)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: >40 minutos/dia

Nível de Energia: Médio

Faixa de Longevidade: 10-12 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Pastoreio, Cão de guarda

Pelagem:

Comprimento: Médio

Características: Pelagem dupla

Cores: A maioria das cores, exceto branco, são permitidas

Cuidados com a Higiene: Moderado

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Pastoreio

Classificação do UKC: Cães Pastores e Boiadeiros (exceto Boiadeiros Suíços)

Para evitar excesso de guarda e comportamento agressivo, Pastores alemães devem receber socialização e treinamento de obediência desde cedo.

Pastores alemães alcançam no máximo 63,5 centímetros de altura, e pesam até41 quilogramas.

Ele é um cão bem proporcional. A cabeça é ampla e afunila lindamente para um focinho pontudo. As orelhas são de tamanho grande e ficam em pé. O dorso é nivelado e musculoso, e a cauda é peluda e faz uma curva para baixo. A pelagem é espessa e áspera e pode ser preta, castanho, preto e castanho ou cinza. A pelagem deve ser dura e de comprimento médio; contudo, é comum ocorrerem indivíduos de pelagem longa.

A raça vive cerca de 10-12 anos.

Personalidade:

Pastores alemães se dão bem com crianças e outros animais de estimação se forem criados com eles, mas fiéis aos seu instinto de guardião, eles tendem a ser desconfiados de estranhos.

A raça é considerada inteligente e fácil de treinar.

Alguns Pastores alemães de criação ruim podem ser aborrecidos e nervosos. Junte a isso socialização insuficiente e treinamento inadequado, há o risco de excesso de guarda e comportamento agressivo.

Morando Com:

Como os Pastores alemães são grandes e poderosos e têm um forte instinto de guarda, é preciso ter muito cuidado para adquirir Pastores alemães de criadores renomados. Os cães de criação ruim são mais propensos a serem nervosos.

Para evitar o excesso de guarda e comportamento agressivo, Pastores alemães devem ser cuidadosamente socializados desde cedo e receber treinamento de obediência. Devem estar com suas famílias e ser continuamente expostos com supervisão a pessoas e outros animais de estimação da vizinhança; eles não devem ser confinados a um canil ou quintal, sozinhos ou com outros cães.

Pastores alemães são ativos e gostam de ter alguma coisa para fazer. Precisam de muito exercício diariamente; caso contrário, eles podem ficar aborrecidos ou se tornar mau-humorados.

O cão perde bastante pelo duas vezes por ano, e o resto do tempo perde pelo continuamente em quantidade menor. Para controlar a queda e manter a qualidade da pelagem, escove pelo menos algumas vezes por semana.

História:

Pastores alemães são, como o nome sugere, uma raça que se originou na Alemanha. Eles foram desenvolvidos a partir do fim dos anos 1800 através do cruzamento se várias raças de pastores. A raça foi submetida a uma seleção rigorosa e progrediu rapidamente. No Reino Unido, os cães são conhecidos como Alsatians porque apreciadores da raça lá queriam proteger o cão dos sentimentos anti-germânicos após a Primeira Guerra Mundial.

Pastores alemães foram introduzidos nos Estados Unidos pelos soldados voltando para casa da Primeira Guerra Mundial. A raça chamou a atenção do público por causa das estrelas de cinema Strongheart e mais tarde, Rin Tin Tin. Na Segunda Guerra Mundial os Pastores alemães era a raça militar da vez. Os primeiros cãos-guias foram Pastores alemães. Hoje, eles são um dos cães mais populares na América. Em 1999, Pastores alemães eram o terceiro na lista das 50 Maiores Raças do American Kennel Club.

O Pastor alemão é uma raça de pastores conhecida por sua coragem, lealdade e instintos de guarda. Esta raça é um excelente cão de guarda, cão policial, cão militar, cão-guia para cegos e cão de busca e salvamento. Para muitas famílias, o Pastor alemão também é um querido animal de estimação da família.

Artigos Relacionados