Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Yorkshire Terrier
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Encontre o alimento certo para o seu pet
Yorkshire Terriers estão entre os menores cães, tendo apenas 15,24 ou 17,78 centímetros de altura e podem pesar desde duas até 3,18 quilogramas.
A cabeça é pequena e o focinho é de comprimento médio. As orelhas são em formato de v, de inserção alta, e portadas eretas. O corpo é compacto com o dorso nivelado.
A característica mais notável do Yorkshire Terrier é a sua pelagem, que é longa, fina e lisa. O pelo é de cor azul metálico no corpo e cauda, e em todo o restante é castanho. A cauda costuma ser cortada na metade do comprimento natural. Pelo longo no topo da cabeça é outra característica e costuma ser amarrado para cima com uma fita, dando uma aparência alegre ao cão.
Yorkshire Terriers vivem por volta de 12 a 15 anos.
História:
O Yorkshire Terrier foi desenvolvido em Yorkshire, Inglaterra, durante a era Vitoriana. Acredita-se que a raça descende de vários outros Terriers incluindo o Maltês, Manchester preto e castanho, e Dandie Dinmont Terrier além de algumas raças já extintas como o Clydesdale Terrier.
Outras informações históricas sobre a raça são incertas ou conflitantes. Alguns acreditam que os cães foram criados por trabalhadores no Norte da Inglaterra que não podiam manter cães grandes com facilidade, mas que ainda assim queriam um companheiro corajoso. Outros relatam que o Yorkie foi desenvolvido para capturar ratos que infestavam os poços das minas e como um cão para entrar no buraco de texugos e raposas. Existe uma outra teoria de que os escoceses trabalhando nos moinhos de lã de Yorkshire desenvolveram a raça.
Os Yorkshire Terriers originais eram maiores do que os de hoje. Através de cruzamento seletivo, os cães foram miniaturizados e se tornaram um cão da moda para se ter. Nos Estados Unidos, a raça apareceu pela primeira vez nas exibições no fim dos anos 1800. Hoje, o Yorkie é principalmente um companheiro mimado e cão de colo.
Personalidade:
O pequeno tamanho do Yorkshire Terrier contradiz sua verdadeira personalidade, que é enérgica, corajosa — e dominadora. Yorkies são afetuosos, mas eles também querem muita atenção; a raça é uma boa escolha para alguém que quer se dedicar totalmente a um cão.
Yorkshire Terriers são excelentes cães de guarda. Mas podem se irritar com outras crianças se não forem tratados com respeito e gentileza. Alguns podem até ser agressivos com outros animais pequenos, mas alguns Yorkies vivem pacificamente com outros cães e até mesmo gatos.
Yorkshire Terriers podem latir bastante, mas é possível treiná-los para não latirem excessivamente. Alguns também podem ser teimosos com o treinamento de
Morando Com:
Por serem tão pequenos, Yorkshire Terriers não precisam de muito espaço para se exercitarem. Também podem ser treinados com papel; consequentemente, são ótimos cães de apartamento, mas também gostam de caminhadas ao ar livre.
Yorkshire Terriers perdem pouco pelo, mas sua pelagem requer cuidados regulares para ficar em boa forma e aparência bonita. Se for cortado, precisa ser escovado ou penteado pelo menos toda semana. Se a pelagem é mantida longa, muitas horas de cuidado são necessárias e tosa profissional de tempo em tempo também.
A raça é sensível ao frio e propensa a ter calafrios, então os Yorkies precisam ser protegidos contra o mau tempo. Se sair para caminhar no frio, vai precisar de um casaco quentinho.
Yorkshire Terrier num piscar de olhos
Faixa de Peso:
Macho: 2,27 - 3,17 kg
Fêmea: 2,27 - 3,17 kg
Altura:
Macho: 22,86 cm
Fêmea: 20,32 cm
Características:
Dorso longo, orelhas eretas (naturalmente)
Pelagem:
Comprimento - Médio
Características - Pelagem dupla, lisa
Cores - Branco e biscoito, creme, ou todo biscoito
Expectativas:
Cuidados com a Higiene - Alto
Necessidade de Exercícios - < 20 minutos/dia
Nível de Energia - Altamente enérgico
Faixa de Longevidade:
14 - 16 anos
Tendência a Babar: Baixa
Tendência a Roncar: Baixa
Tendência a Latir: Alta
Tendência a Cavar: Baixa
Necessidade Social/de Atenção: Moderada
Criado Para: Caçador de parasitas pequenos
Reconhecimento de Clubes:
RClassificação do AKC - Toy
Classificação do UKC - Cão de Companhia
A Hill's já transformou a vida de muitos Yorkshire Terrier pelo mundo, veja abaixo o depoimento de um deles:
"Há alguns anos atrás eu temia em falar isso, eu não queria nem saber da minha filhinha “envelhecendo”, mas hoje é realidade e é uma realidade feliz! Larah é extremamente saudável e cheia de vida! Me emociono olhando ela correndo na praia, buscando bolinha, nadando! Minha bichinha aventureira. No início do ano fizemos checkup, até consulta com oftalmo fez, e os resultados foram melhores impossíveis. A hills já faz parte da vida Larah (e dos manos, é claro) há muitos anos, diria que a metade dela… Conseguimos controlas a dermatite atópica que diminuía muito a qualidade da vida dela, além de todo resto, hoje temos aí uma senhorinha saudável, que pula, corre e come muito bem! Valeu @hillspetbr por fazer parte da nossa vida, por trazer qualidade e saúde pra minha princesa. Vocês com certeza transformam vidas!!! #hillstransformandovidas" - Larinha, 10 anos
Você pode conferir essa e outras histórias que transformam vidas clicando aqui.