Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Rottweiler

Published by
minuto ler

A primeira impressão de um rottweiler é a de pura força, e é uma impressão bastante precisa.

Rottweilers são um pouco mais compridos do que altos, cães de grande porte, variando em altura de 55,88 centímetros para uma fêmea pequena a 68,58 centímetros para um macho grande. Os pesos variam de 36 a 54+ kg.

Rottweilers são cães parrudos com cabeças imensas. As orelhas ficam bem rentes à cabeça, e caem um pouco. O focinho é quadrado e forte, mas os Rottweilers podem babar um pouco por causa do beiço caído (lábios). Rottweilers sempre devem ser pretos com pontos castanhos, e a pelagem ideal é bem curta, densa e um pouco áspera. Ocasionalmente parece um filhote "fofo" em uma ninhada, mas essa pelagem é desqualificada na classificação da raça. As caudas são cortadas bem curtas, idealmente uma ou duas vértebras de comprimento.

Conforme é comum com raças maiores, rottweilers podem amadurecer devagar. Muitos não atingem o tamanho adulto completo até 2 ou 3 anos de idade, embora a altura de adulto seja alcançada em um ano de idade. Esses cães encorpam, ampliando o peito e se tornando o cão maciço que esperamos com a idade.

História:

Rottweilers estão classificados como uma das raças mais antigas. Eles acompanharam os Romanos pela Alemanha, conduzindo o gado e guardando os postos avançados. Muitos foram deixados para trás e, na cidade de Rottweil, no sul da Alemanha, se tornaram a raça que conhecemos hoje. Rottweilers são considerados como sendo da família mastiff. Rottweilers foram instrumentais para o desenvolvimento do Doberman Pinscher muito tempo depois.

Rottweilers eram cães de trabalho desde o começo, conduzindo gado para o mercado, puxando carros, guardando a propriedade, e até carregando dinheiro para o mercado e de volta em cintos de dinheiro amarrados no pescoço. Hoje eles trabalham com segurança e pastoreio.

O rottweiler havia quase morrido como raça perto da virada do século quando cães menores assumiram muitas de suas funções e eram mais fáceis de manter. Felizmente, criadores dedicados reviveram a raça, e ela está classificada como uma das raças mais populares nos Estados Unidos hoje. Uma deliciosa série de livros infantis, lindamente ilustrada, é sobre um rottweiler chamado Carl e suas aventuras com o bebê de sua família.

Personalidade:

Rottweilers foram selecionados para trabalho de guarda e proteção, e deve-se ter isso em mente o tempo todo. Rottweilers bem socializados se dão muito bem com pessoas e outros cães, mas os machos em particular podem ser um pouco agressivos e dominantes. Cães ativos e inteligentes, são totalmente confiantes o suficiente para agirem por conta própria, então precisam de direcionamento desde o início.

Se deixados por conta própria, Rottweilers podem praticar latido incômodo ou cavar demais, e com o seu tamanho são capazes de muita destruição. Criados para trabalho, Rottweilers se saem melhor com treinamento e tarefas para cumprir, mesmo que seja só como companhia para uma criança. Agressão pode ser um problema, e este cão é plenamente capaz de infligir danos graves, então Rottweilers precisam de uma mão firme e paciente, e de um dono experiente.

Morando Com:

Rottweilers são bem fáceis de manter para um cão tão grande e, na verdade, têm tendência à obesidade se não forem exercitados o suficiente. O cuidado com a pelagem é mínimo; uma escovação semanal rápida é o suficiente na maior parte das vezes. Alguns rottweilers chegam a babar bastante, especialmente machos grandes de beiço caído (lábios).

Uma das coisas mais importantes para lembrar com rottweilers é que eles precisam de socialização extensa e contínua para serem bons companheiros da família. O treinamento é imprescindível e deve começar desde filhote. Sua coragem é inquestionável, mas pode ser mal direcionada. Essa raça não é a ideal para donos de primeira viagem. Rottweilers amam trabalhar e competem alegremente em praticamente todos os esportes caninos, de obediência a pastoreio e puxar pesos.

Idealmente, um rottweiler deverá ser exposto a outros animais de estimação, incluindo cães, desde o início, e também crianças. Rottweilers geralmente são muito protetores de suas crianças e devem ser supervisionados quando estão com um grupo de crianças. Essa raça é definitivamente uma que só deveria ser adquirida de um criador renomado, porque sua popularidade levou a alguns problemas de temperamento e saúde. Rottweilers vivem cerca de 12 anos.

Rottweiler num piscar de olhos

Faixa de Peso:

  • Macho: 38,55-61,24 kg
  • Fêmea: 36,29-45,36 kg

Altura:

  • Macho: 66,04 cm
  • Fêmea: 60,96 cm

Características:

  • Orelhas caídas (naturalmente)

Pelagem:

  • Comprimento: Curto
  • Características: Liso
  • Cores: Preto com marcas castanhas

Expectativas:

  • Cuidados com a Higiene: Baixo
  • Necessidade de Exercícios: > 40 minutos/dia
  • Nível de Energia: Criado para trabalho

Faixa de Longevidade: 8-11 anos

Tendência a Babar: Moderada

Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Moderada

Tendência a Cavar: Baixa

Necessidade Social/de Atenção: Alta

Criado Para: Pastoreio, guardião, tração

Reconhecimento do Clube:

  • Classificação do AKC: Cães de Trabalho
  • Classificação do UKC: Cão de Guarda

Prevalência: Comum

 

Artigos Relacionados

PRODUTOS RELACIONADOS