Os Cães Gostam de Nadar? Atividades para Seu Cãozinho que Ama Água

Published by
minuto ler

Cães e água geralmente andam juntos como crianças e doces. Poucas coisas podem despertar emoção genuína em cães amantes da água do que uma viagem ao lago ou praia. Se você mora perto de um corpo d’água ou tem uma piscina em seu próprio quintal, considere estas atividades e brincadeiras na água para cães com o objetivo manter seu cão em êxtase (e fresco) durante todo o verão.

No Quintal

Nada é mais acessível e conveniente do que o seu próprio quintal. Provavelmente, esse já é um dos locais favoritos do seu cãozinho e não há regras ou leis de coleira para se preocupar que não sejam as que você definiu. Quando os dias de cão no verão ameaçam se esticar em tédio, no entanto, há uma receita fácil para animar as coisas: basta adicionar água.

Traga alguns brinquedos rústicos para cães, uma mangueira (ou aspersor de grama), uma piscina infantil, algumas toalhas e sua imaginação.

O Que Fazer

  • Brincar nos aspersores. Conecte um aspersor, portátil ou não, a uma mangueira de jardim para seu amigo brincar. Apenas não se surpreenda se ele atacar o aspersor!
  • Use uma mangueira. Não tem um aspersor? Você pode obter o mesmo efeito com um bico de spray em sua mangueira de jardim e encharcar seu cão é uma ótima maneira de vencer o calor em uma tarde úmida.
  • Dê-lhe um banho. É provável que a hora do banho corra mais suavemente se você puder fazer um jogo com ele. Use os brinquedos favoritos do seu cão para manter sua mente ocupada nas partes divertidas da lavagem. Se você tem uma grande banheira que pode levar para fora, ele pode estar mais propenso a participar, pois é diferente da sua rotina normal de banho.
  • Brinque com arminhas de água. Persiga seu cãozinho ao redor do quintal com uma pistola de água. Veja se ele consegue pegar a água no ar como faria com um Frisbee®
  • Pular em uma piscina. Encha uma piscina infantil de plástico duro (ou uma piscina mais durável feita especialmente para cães) com água e deixe o seu cão saltar para dentro e para fora o quanto ele quiser. Quando ele ficar cansado, ele também pode gostar de se deitar para um longo e agradável banho de imersão.

Na Piscina

Cães amantes da água vão ficar loucos com piscinas. E se você não tiver uma piscina no quintal, talvez seja possível encontrar uma instalação próxima que aceite cães. Muitas piscinas públicas não permitem animais de estimação, por isso, verifique as regras antes de ir. Tenha em mente que o cloro na maioria das piscinas torna a água insegura para o seu cão beber e também pode irritar a pele dele, e é por isso que você precisará fornecer água potável e uma maneira de enxaguá-lo quando ele tiver terminado.

Traga um colete salva-vidas para cães, uma rampa para ajudá-lo a sair da piscina (se não houver degraus fáceis), uma tigela para beber e água potável, um descanso flutuante para cães e brinquedos para cães à prova d'água.

O Que Fazer

  • Nadar. Isso vem naturalmente para a maioria dos cães - daí o estilo “cachorrinho” - embora filhotes, cães mais velhos ou outros nadadores inexperientes devam usar um colete salva-vidas por segurança.
  • Mergulhar. Nadadores experientes vão adorar mergulhar no fundo. Atire um brinquedo na água e veja-o ir atrás dele.
  • Brincar de pegar. Jogue uma bola ou Frisbee® sobre a piscina e deixe o seu cão pular para pegá-lo antes que ele atinja a água.
  • Vá com calma. Uma vez que ele estiver cansado, seu cão simplesmente flutuará ao longo da superfície tanto quanto você. Há muitas empresas que fazem boias para cães que o deixam relaxar na água, enquanto você absorve alguns raios.

No Lago ou Rio

Não é difícil encontrar um local ao longo da costa onde o seu cão possa brincar, mas nem todas as praias, áreas de natação e outras áreas de uso público aceitam animais de estimação. Por isso, certifique-se das regras antes de ir. Uma vez lá, fique longe de água parada - que pode hospedar mosquitos e outros parasitas, bem como amebas perigosas - e pratique a segurança canina mantendo-se atento a perigos, como cobras, algas verde-azuladas e vidro quebrado ou metal irregular que possam causar ferimentos. Além disso, evite áreas onde haja água em movimento rápido, como em riachos ou rios, para evitar que ele seja arrastado.

Além disso, traga um colete salva-vidas para cães, uma tigela de água e água potável, brinquedos à prova d'água, uma prancha e remos, um dispositivo de flutuação à prova de cães, um kit de primeiros socorros e um arreio de segurança com alça. Não se esqueça de sacolas para limpar depois dele também!

O Que Fazer

  • Brincar de busca na água. Raças de busca vão gostar especialmente desta brincadeira de busca, que envolve recuperar um brinquedo favorito que você joga na água para ele ir atrás.
  • Stand-up paddle. As águas calmas de um lago são perfeitas para praticar este esporte havaiano, que envolve o equilíbrio em uma prancha de surf ampliada enquanto navega com um remo. Muitos stand-up paddles são construídos com dois pilotos em mente.Man and Boston terrier sitting on a blue paddle board in the middle of a lake.
  • Saltar da doca. Este cresceu até ser uma das brincadeiras aquáticas mais populares para cães, e por um bom motivo. Se o seu cão gosta de nadar, ele vai adorar esta brincadeira de começar a correr e fazer um salto de cada vez.
  • Passeios de barco. Seja um barco a remo ou uma canoa, uma lancha, um veleiro ou um pontão preguiçoso, seu cãozinho certamente adorará dar um passeio em águas mais profundas - onde ele poderá mergulhar e nadar o quanto quiser. Apenas certifique-se de equipá-lo com um colete salva-vidas e cinto de segurança com uma alça para fácil elevação de volta para o barco. Além disso, fique de olho nele, enquanto o barco estiver em movimento. Assim como com crianças pequenas, praticar a segurança do barco com seu cão ajudará a mantê-lo seguro.
  • Reboque. Ensine seu amigo uma habilidade de resgate, enquanto você relaxa e flutua na água. Prenda uma coleira de corda de esqui ao seu colete salva-vidas ou arreios e deixe-o praticar puxando você.
  • Boiar. Você não é o único que gosta de uma tarde preguiçosa boiando no rio. Leve seu dispositivo de flutuação à prova de cães para que seu companheiro peludo possa fazer companhia, enquanto você se flutua.

Na Praia

Um dia na praia pode ser tão agradável para os cães amantes da água quanto pode ser um evento relaxante para você. Tal como acontece com os lagos, nem todas as praias permitem animais de estimação e, mesmo aquelas que permitem, por vezes, têm regras estritas sobre como manter o seu cão na coleira. Verifique as regras antes de planejar sua viagem. A água salgada não é segura para o seu cão ingerir do que é para você, então não se esqueça de levar água potável para vocês dois - e tenha um plano para enxaguar o sal e a areia da pelagem antes de ir para casa. Proteção solar também é uma obrigação, não apenas para você, então encontre um local com sombra ou traga um guarda-sol que o tire do sol depois de um tempo. Há também protetores solares que são seguros para cães. Isso pode ser especialmente importante para cães de cor mais clara, pois a pele sob o pelo ainda pode se queimar.

Beagle puppy running on the beach.

Traga água potável e uma tigela de água, protetor solar canino para o focinho e as orelhas, um guarda-sol, um cobertor para o seu cão, toalhas extra, um colete salva-vidas e brinquedos à prova d'água. Além disso, se você planeja passar o dia na praia, lembre-se de trazer comida ou petiscos para o seu amigo canino para não perturbar sua rotina normal de alimentação - um dia ativo na praia não deixará de despertar seu apetite.

O Que Fazer

  • Mergulhar nas ondas. Deixe o seu cão pular e mergulhar nas ondas que se aproximam. Apenas certifique-se de colocar um colete salva-vidas nele - até mesmo nadadores experientes podem se ver desafiados por grandes ondas do oceano. Também é uma boa ideia ficar perto dele e mantê-lo nas áreas mais rasas da praia. Nunca deixe que ele se aventure muito longe da costa para não ser apanhado nas ondas maiores.
  • Caminhe ao longo da praia. Seu cão vai adorar explorar a costa, fazer um ótimo exercício e queimar energia no processo.
  • Deixe-o correr sem a coleira. Se a praia permitir, e se ele estiver adestrado o suficiente para vir quando for chamado, deixe-o correr e brincar nas ondas e mergulhar nas piscinas naturais.
  • Surfar. Se o seu cão é um nadador avançado, leve-o com você em sua prancha de surfe para pegar algumas ondas. Se for a primeira vez dele, vá devagar, dando a ele tempo para aprender a se equilibrar antes de sair para águas mais profundas - e não se esqueça do colete salva-vidas dele!

Com tantas opções para cães amantes da água, seu amigo, sem dúvida, ficará eternamente entretido durante todo o verão. E, sem dúvida, você e sua família ficarão também.

Fonte da imagem: Flickr

Biografia da Colaboradora

Jean Marie Bauhaus

Jean Marie Bauhaus

 

Jean Marie Bauhaus é mãe e blogueira de pet de Tulsa, Oklahoma, onde ela geralmente escreve sob a supervisão de uma colônia cheia de filhotes peludos.

 

Artigos Relacionados

Produtos Relacionados