Informações Sobre a Raça e Características da Personalidade do Galgo Inglês

O galgo inglês é inteligente, gentil com uma disposição quieta, e apesar de sua grande capacidade atlética, se contenta em passar a maior parte do tempo dormindo. Com pouca resistência, ele requer menos tempo de exercído do que a maioria dos cães.

Galgo Inglês Num piscar de olhos
The greyhound Dog Breed

Galgos inglêses são uma das raças mais antigas de cães, achados em pinturas rupestres em cavernas de mais de 8.000 anos.

Tamanho:

Faixa de Peso:

Macho: 29,48-31,75 kg 

Fêmea: 27,21-29,48 kg

Altura na Cernelha:

Macho: 76,20 cm

Fêmea: 71,12 cm

Características:

Dolicocefálico (cara longa)

Expectativas:

Necessidade de Exercícios: 20-40 minutos/dia

Nível de Energia: Descontraído

Faixa de Longevidade: 10-13 anos

Tendência a Babar: Baixa Tendência a Roncar: Baixa

Tendência a Latir: Baixa

Tendência a Cavar: Baixa Necessidade Social/de Atenção: Moderada

Criado Para:

Perseguir lebres

Pelagem:

Comprimento: Curto

Características: Liso

Cores: Todas as cores são aceitas

Cuidados com a Higiene: Baixo

Reconhecimento do Clube:

Classificação do AKC: Cães de caça e presa

Classificação do UKC: Hounds de Visão e Cães Primitivos 

Prevalência: Comum

O galgo inglês é construído para a velocidade com um corpo aerodinâmico, muscular. O pescoço e cabeça são longos. Suas características orelhas erguidas são dobradas rente ao pescoço para trás quando o cão está relaxado, mas viram para a frente e podem até ficar quase eretas quando o galgo inglês está prestando atenção. O lombo é ligeiramente arqueado, o peito é profundo, e a cintura é estreita, dando ao cão uma aparência distinta.

A pelagem é curta e macia e fácil de manter. A pelagem vem em uma variedade de cores incluindo branco, fulvo, vermelho, cinza e rajado. O galgo inglês praticamente não tem gordura corporal, e os donos devem oferecer a eles lugares macios para dormir, ou então feridas de pressão podem se desenvolver facilmente.

O galgo inglês macho tipicamente tem entre 66,04 a 76,2 centímetros de altura e pesa 66,04 a 31,75 quilogramas. A fêmea pesa aproximadamente 27,21 a 29,48 quilogramas menos do que o macho.

Personalidade:

O galgo inglês tem uma disposição muito gentil e quieta. Como era necessário o galgo inglês caçar e correr em grupos, a agressividade com outros cães foi quase totalmente eliminada da raça. O cão tem um foco na presa muito forte, contudo, e pode não ser adequado para casas com animais de estimação pequenos, como coelhos.

O galgo inglês costuma ser tolerante com crianças e, sendo não agressivo, geralmente vai se retirar de perto do incômodo em vez de se irritar ou rosnar. Apesar de sua grande capacidade atlética, o galgo inglês ficam bem feliz em passar a maior parte do dia dormindo. O cão não tem muita resistência e na verdade precisa de menos tempo de exercício do que a maioria dos cães.

Morando Com:

Assim como todos os hounds de visão, galgos inglêses têm um forte instinto de perseguição. Apesar disso, é possível para eles viver com outros animais de estimação desde que tenham passado por tempo suficiente de socialização e treinamento. Este é o cão é o animal de estimação perfeito para uma família que queira um cão grande, mas um que seja aerodinâmico e limpo.

O galgo inglês perde pelo moderadamente, e a pelagem curta não requer muitos cuidados.

O cão precisa de um lugar seguro para correr, mas períodos longos de exerício não são necessários, ao contrário do que alguns podem achar. De fato, a raça já foi chamada de "sedentário de 40 mph." O galgo inglês é uma raça amigável voltada para a matilha e adota prontamente uma família como sendo a sua.

História:

Galgos inglêses são uma das raças mais antigas de cães, achados em pinturas rupestres em cavernas de mais de 8.000 anos e artifatos Egípcios antigos. Há muitas explicações diferentes para a origem do nome Galgo inglês (Grayhound). Uma sugestão é que o Galgo inglês original era de cor predominantemente cinza. Outra explicação é que o nome vem do Inglês Arcaico "grei," significando cão e "hundr," significando caçador. O nome também pode ter vindo do termo Greekhound, porque o cão chegou à Inglaterra primeiro através dos Gregos.

Seja qual for a origem do nome, hoje o galgo inglês continua sendo o mesmo cão nobre mostrado na arte e literatura ao longo da história. Esta raça sempre foi associada à realeza. De fato, do século XI ao XIV, a lei Inglesa decretava que nenhuma "pessoa comum" tinha permissão para manter um galgo inglês.

Por milhares de anos, os galgos inglêses foram criados para caçar correndo mais do que suas presas. A raça mais rápida de cães, o galgo inglêse pode alcançar a velocidade de mais de 40 milhas por hora. O cão também é muito gracioso e atlético, com a capaciade de manobrar facilmente e antecipar cada movimento de sua presa.

Criação e manejo cuidadosos e contínuos ao longo dos anos fizeram do galgo inglês um companheiro muito inteligente e afetuoso. Com o advento das pistas de corrida para galgos inglêses, além das exposições de cães, a raça foi dividida entre tipo de exibição e de corrida, com o tipo corrida sendo de longe o mais populoso. Nos últimos anos um grande esforço para encontrar lares para corredores aposentados aumentou o apreço do público pelo potencial da raça como animal de estimação.

Artigos Relacionados